sexta-feira, 7 de maio de 2021

GARANHUNS / Secretaria da Mulher realiza Projeto Arquitetando Vidas

 

WhatsApp Image 2021-05-07 at 14.00.18.jpeg

 WhatsApp Image 2021-05-07 at 14.00.18 (1).jpeg 



Projeto faz parte da programação da pasta da Semana das Mães

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Garanhuns realiza momento de acolhimento com o Grupo das Mães Guerreiras, para as mulheres que são assistidas pela Secretaria.
Nesta quinta-feira (07), a Secretaria da Mulher iniciou o Projeto Arquitetando Vidas, realizando oficinas de bonecas e biscuit, uma ação que tem como objetivo confortar mulheres que sofrem violências domesticas.

Na ocasião, a Secretária da pasta, Betânia Monteiro, lembrou que ofertar melhores condições de vida para as mulheres faz parte do plano de governo do Prefeito Sivaldo Albino, e reforçou a importância de ações como esta: “Estamos realizando esses momentos de terapia ocupacional, para que nossas assistidas possam ficar mais leves e tirem um pouco do peso que chegam na Secretaria”.

Números atualizados Covid-19

COVID-19 - Coronavírus | Pfizer Brasil



Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 156.117.850 contaminados e 3.257.754 mortos no mundo. No Brasil são 15.003.563 contaminados e 416.949 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 1,23 bilhão. No Brasil são 51.238.984 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Veja

Caixa Econômica elogia suporte da Prefeitura de Garanhuns para beneficiários do Auxílio Emergencial

CARDCAIXAPREFGARANHUNS.png



Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos instalou toldos e banheiros químicos na agência do centro.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), fez a instalação de toldos e banheiros químicos nas imediações da Caixa Econômica Federal – Agência Centro, para os beneficiários do Auxílio Emergencial de Garanhuns e das cidades vizinhas. A ação está disponível desde o dia 02 de maio e foi elogiada pela gerência da instituição.

Para o gerente-geral da Caixa, Bruno Souza, a estrutura montada trouxe diversos benefícios ao local: “Nós recebemos muita gente aqui na instituição, mas não só de Garanhuns, de municípios vizinhos também. Sem dúvida, essa é uma iniciativa de grande importância para nós e eu vejo como um grande gesto da Prefeitura, pois infelizmente não são todas as cidades que estão dando esse tipo de apoio. Aqui a gente conseguiu tirar as pessoas do sol e da chuva, conseguimos colocar as marcações para evitar aglomeração e, assim, darmos maior segurança a quem precisa sacar o dinheiro do auxílio na agência”, destaca.

De acordo com a titular da pasta da SASDH, Eliane Madeira, a estrutura ficará disponível nos primeiros 15 dias do mês. “Este primeiro mês será mais como um termômetro para que assim possamos ver a necessidade de colocar mais toldos no local. Se a demanda for grande ou se as chuvas aumentarem no período do recebimento do auxílio, nós disponibilizaremos uma estrutura maior por mais dias”, pontuou a secretária.

O Home Center Ferreira Costa de Garanhuns irá funcionar em horário especial na semana do dia das mães

 


Para quem está procurando o presente do dia das mães, o Home Center Ferreira Costa está em horário estendido à partir de amanhã (07 de maio). A loja física da Ferreira Costa, localizado em Garanhuns, estará de portas abertas, funcionando das 08h às 19h, na sexta-feira (07 de maio) e no sábado (08 de Maio) das 08h às 17, com todos os cuidados necessários. Já no domingo a loja estará fechada.

Garanhuns - AMSTT lança App Zona Azul, em parceria com UPE





A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte – AMSTT, desenvolveu em parceria com a UPE o “App Zona Azul”, o aplicativo tem como objetivo fornecer informações ao público sobre o sistema de estacionamento rotativo da cidade de Garanhuns.

Nessa primeira versão do aplicativo, o público poderá pesquisar onde há pontos de vendas de bilhetes, locais de estacionamento, horários de funcionamento, fale conosco e muito mais sobre a Zona Azul/Marrom.

O aplicativo estará disponível na Google Play Store a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de maio.

Governo de Pernambuco prorroga atuais medidas restritivas até o dia 23 de maio





O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco resolveu, nesta quinta-feira (06.05), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 23 de maio. A decisão, anunciada durante coletiva online do Governo do Estado, foi motivada pelos indicadores da doença, que permanecem em um platô de estabilidade, embora com patamares ainda elevados.

“Historicamente, este é um período de alta nas ocorrências de doenças respiratórias. Além disso, estamos com muitos doentes pela Covid-19 internados em leitos de UTI e enfermaria na nossa rede. Todo esse panorama mostra que precisamos reforçar a mensagem de que o cuidado ainda se faz necessário, e qualquer deslize pode ser fatal. A evolução da pandemia depende muito de nossas atitudes”, frisou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana. Além disso, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h. Nos dias de semana, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar das 10h às 20h.

Especialmente no próximo fim de semana, quando será celebrado o Dia das Mães, os horários de funcionamento do varejo em Pernambuco serão alterados, como explicou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. “A dinâmica de operação das lojas de comércio de bairro, de centro e dos shoppings será diferente nos dias 7, 8 e 9 de maio. Os estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 20h na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, das 8h às 18h”, detalhou.

O secretário André Longo reforçou os cuidados necessários para a comemoração do Dia das Mães. “Mesmo para quem já conseguiu se vacinar, é um risco se aglomerar e estar junto de pessoas que não fazem parte do convívio domiciliar. Mais uma vez, neste ano, a nossa prova de amor será manter o devido distanciamento das nossas matriarcas”, ratificou Longo.

NOVOS LEITOS – O secretário de Saúde também ressaltou que Pernambuco tem a quarta menor taxa de mortalidade do País, considerando o período desde o início da pandemia. Analisando apenas os dados de 2021, o Estado tem a segunda menor taxa. Além disso, no pico da segunda onda que, ao contrário da primeira, atingiu o Brasil ao mesmo tempo, Pernambuco está entre os dois únicos Estados que tiveram menos mortes em comparação ao pico da primeira onda.

“Isso só foi possível graças ao planejamento e investimento do Governo de Pernambuco, com o apoio da grande maioria da sociedade. No pico da primeira onda, no ano passado, Pernambuco contava com 1.089 vagas de UTI. Agora, a população pernambucana conta com 1.654. E essa grande estrutura está possibilitando que doentes com quadros bem menos graves tenham acesso aos leitos especializados de forma antecipada”, acrescentou André Longo.

O secretário reafirmou que o Governo do Estado continua acompanhando permanentemente o cenário com responsabilidade, e anunciou a abertura de novos 10 leitos de UTI pediátrica e neonatal no Imip para a próxima semana. Outros 20 novos leitos gerais de UTI pediátrica e neonatal serão operacionalizados em maio e junho, na Maternidade Santa Maria, em Araripina, e no Hospital Regional de Ouricuri, ambos no Sertão do Estado. André Longo informou ainda que na próxima semana 34 leitos adultos, sendo 10 de UTI, para adultos dedicados à Covid-19 serão abertos na UPAE de Goiana, na Mata Norte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.