domingo, 16 de agosto de 2015

ACORDA BRASIL: Repercute no Brasil manifestação em Garanhuns. Novas imagens!


Foto: Antônio Medeiros
Garanhuns não é apenas mais uma cidade no país que teve manifestação neste domingo, 16. Mesmo diante das centenas de municípios, principalmente capitas, com milhões de pessoas nas ruas, Garanhuns virou notícia obrigatória, pois é a Terra de Lula. Foi a primeira vez de uma manifestação pública contra o ex-presidente, nosso conterrâneo.

A publicação que mais repercutiu foi do UOL. (veja aqui)

Um grupo de pessoas, voluntariamente, resolveu incluir Garanhuns no roteiro das manifestações que aconteceram, e chamaram a responsabilidade de organizar a mobilização, assumindo o Movimento Acorda Brasil, sem participações políticas nem, muito menos, partidárias. O movimento foi aberto a qualquer participação individual. Os valores investidos em faixas e tudo mais foi arrecadado entre os próprios manifestantes através do Zap.

Assim, o Acorda Brasil convocou a sociedade para participar, pedindo para as pessoas usarem verde e amarelo. Foram entrevistas em praticamente todas as rádios de Garanhuns (exceto as evangélicas), e o uso das redes sociais, principalmente Facebook e Zap Zap.

No momento que cobrimos a caminhada, no trecho Bonanza da Rua XV até o INSS, contamos (por alto) uns 400 manifestantes e uns 40 a 50 carros. Não fomos ao Relógio das Flores, nem ao Centro da Cidade. Como há uma dispersão ao longo do percurso, e o acréscimo de outros manifestantes que não foram até a concentração, acredito que o movimento contou com umas 600 pessoas, o suficiente para repercutir em todo o país. (Veja mais imagens aqui)

O objetivo, muito claro, pedir o impeachment de Dilma, aumentando a pressão contra o governo e o PT. Foi pedida também a prisão de Lula, além de gritos de apoio ao juiz Sérgio Moro e aos trabalhos do MPF e Polícia Federal. 

Os coordenadores avaliaram como positiva a manifestação, por dois motivos. Primeiro por ter, e segundo por ter arregimentado um bom número de pessoas, voluntariamente.




Programação das Festividades de 30 Anos da Rádio Marano



PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE 30 ANOS DA RÁDIO MARANO

Dia 22/08 - Programação ao vivo com diversos apresentadores e artistas 
local: Espaço Colunata
Horário - das 06h às 17h

Dia 23/08 - Missa em Ação de Graças
Paróquia de Santa Terezinha - Magano
Horário - 07:30h

Dia 24/08 - Data Oficial de Aniversário 
Programação Especial na Emissora

Dia 30/08 - Café da Manhã e Homenagem dos Amigos Caminhantes do Parque
Local: Parque Euclides Dourado, caminhada para a Rádio Marano
Horário: 06:00h

PRA MATAR SAUDADES DO FUTEBOL DE GARANHUNS

As equipes de futebol de Garanhuns vivem do passado. AGA e Sete de Setembro em algum momento da história deixaram o amadorismo e profissionalizaram o futebol de Garanhuns. Mas até isto é coisa do passado também.

A AGA desmontou o departamento de futebol, que tantas glórias e boas histórias renderam em Garanhuns e no estado.

O Sete de Setembro ainda teima. Monta equipes para disputar a segunda divisão, visando voltar à elite do Futebol Estadual. Mas não anda chegando nem perto!

Garanhuns sente a falta de um bom futebol na cidade, que gere entretenimento nos finais de semana e que possa alavancar nossa economia esportiva, como fizeram Salgueiro, Juazeiro, Arapiraca e outras cidades do interior nordestino.

Enquanto isso, vamos relembrar o passado, nesta interessante matéria do blog História do Futebol.





Abaixo duas fichas do Campeonato do Interior de 1968:

LOCOMOÇÃO 2 X 2 AGA DE GARANHUNS
LOCAL: Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão (PE)
CARÁTER: 1º jogo da Final do Campeonato do Interior de 1968
DATA: Domingo, 02 de Fevereiro de 1969
RENDA: NCr$ 230,00
ÁRBITRO: Ubiratan Camilo (FPF)
AUXILIARES: João Souto (FPF) e José Airton (FPF)
LOCOMOÇÃO: Da Silva (Ronaldo); Hélio e Luiz; Zinho, Xó e Almir; Moisés, Aurino, Gerdinaldo (Arnô), Amaury e Paulo. Técnico: Manola
AGA: Araújo; Adeildo Ferreira e Tuta; Ivan (Joãozito), Thomás e Adeildo Torres; Enilton, Valdir (Dila), Severino, Romildo e Alcindo. Técnico: Tonheiro
GOLS: Romildo aos 10 minutos (AGA); Aurino aos 18 minutos (Locomoção), do 1º tempo. Enilton aos 15 minutos (AGA); Arnô aos 32 minutos (Locomoção), do 2º tempo.


AGA DE GARANHUNS 1 X 0 LOCOMOÇÃO
LOCAL: Estádio, em Garanhuns (PE)
CARÁTER: 2º jogo da Final do Campeonato do Interior de 1968
DATA: Domingo, 12 de Janeiro de 1969
RENDA: NCr$ 756,00
ÁRBITRO: Inácio Gonçalves (FPF)
AGA: Araújo; Adeildo Ferreira, Adailton, Tuta e Ivan; Thomás e Valdir; Severino, Romildo, Enilton e Alcindo.Técnico: Tonheiro
LOCOMOÇÃO: Ronaldo; Hélio, Luiz, Zinho e Xó; Almir e Moisés; Aurino, Paulo, Amaury e Totola (Dernival).Técnico: Manola
GOLS: Enilton aos três minutos (AGA), do 2º tempo.

FONTE: Diário de Pernambuco

E VIVA ENÍLTON, O AUTOR DO GOL DO TÍTULO!!!!!!

Promoção Festival de Prêmios‏ - ALVES MOTOS HONDA



Mais info sobre a Promoção e regulamento, CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
.

Imagens da Manifestação ACORDA BRASIL em Garanhuns - Fotos!







UOL Manifestação em Garanhuns está no Mega Portal nacional


CONFIRA NO UOL:
http://noticias.uol.com.br/album/2015/08/16/protestos-de-16-de-agosto-pelo-pais.htm?abrefoto=28

.

Secultura e Fundarpe lançam prêmio para incentivar a Preservação do Patrimônio Cultural‏ em Pernambuco

Secretário de Cultura, Marcelino Granja,
em recente encontro em Garanhuns
com o Reitor da UPE, Pedro Falcão
Com o objetivo de incentivar e reconhecer a participação social na preservação dos bens culturais tangíveis e intangíveis do estado de Pernambuco, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe lançam, no primeiro dia da VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco o Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O decreto que institui a premiação será assinado pelo governador do estado de Pernambuco Paulo Câmara durante abertura que acontece no Teatro de Santa Isabel, nesta segunda (17), a partir das 14h.

O Prêmio deverá reconhecer anualmente ações voltadas à preservação, sobretudo, da memória cultural do estado de Pernambuco, com a ênfase na preservação dos patrimônios culturais tangíveis e intangíveis. O objetivo é valorizar iniciativas bem sucedidas da sociedade civil, portadora ou não de personalidade jurídica, voltadas à valorização, preservação e difusão dos patrimônios culturais de Pernambuco, por meio de diferentes técnicas, instrumentos e metodologia, e que tenham sido desenvolvidas ou estejam em desenvolvimento no Estado até o ano corrente do certame. 

CATEGORIAS - Poderão concorrer projetos ligados às categorias de Formação (ações educativas), onde serão reconhecidas ações de formação e capacitação profissional e ações educacionais em ambientes formais e não formais de ensino, visando o aprimoramento e integração de diferentes públicos com as diferentes linguagens da cultura (música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, gastronomia) articuladas na preservação de bens culturais do Estado.

Promoção e difusão (comunicação e mídia), também são outra categoria do prêmio. Nesta, poderão ser premiados jogos, aplicativos, portais virtuais e ainda vídeos documentais, web séries, programas de rádio e podcast, periódicos, e revistas impressas e virtuais que façam uso da música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, gastronomia como instrumento de preservação dos bens culturais do Estado.

Por fim, a categoria Acervos documentais e memória cultural, na qual se reconhecerá a produção, catalogação, conservação, restauração e exposição de acervos documentais, iconográficos, audiovisual e outros considerados fontes fundamentais de informação sobre patrimônio cultural material e imaterial. No total serão distribuídos 60 mil em prêmios, sendo 20 mil por categoria. A premiação será entregue durante a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. 

“A intenção deste prêmio é incentivar a prática da preservação em todos os segmentos da produção cultural, fazer com que o artista e o produtor passem a pensar em estratégias e ações de preservação para os projetos que realizarem. Preservar é da responsabilidade de todos e precisamos estimular a partir da nossa criação artístico, cultural e de formação”, diz Márcia Souto, presidente da Fundarpe.

O HOMENAGEADO – O novo prêmio que irá incentivar as práticas que resultam em preservação de bens materiais e imateriais homenageia em seu título o engenheiro, professor, intelectual e gestor público, Ayrton de Almeida Carvalho. É um reconhecimento à importante contribuição do seu trabalho na implantação da Superintendência do Iphan em Pernambuco e na atuação como professor na Universidade Federal de Pernambuco, formando profissionais que seguem com o legado de desenvolver práticas de preservação dos bens culturais materiais no estado de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.