quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FORMULAR: Filtro Solar com tonalidade. Saiba mais!



Qual a sua Cor Ideal? Protetor Solar com Base

O uso do protetor solar é indispensável para manter a pele do rosto saudável e bonita. Disponíveis com diferentes funções, é possível encontrar produtos que possuem cor de base para uniformizar o tom natural.

Entre suas inúmeras vantagens que vão além da proteção, este tipo de protetor solar não possui pigmentos agressivos e diferente das bases, não precisam de demaquilante para a remoção, bastando fazer a limpeza comum com sabonete especifico.

Pode ser utilizado normalmente como qualquer outro protetor solar: diariamente, é necessário aplicar e reaplicar ao longo do dia. A dica é espalhar bem para um efeito de cor uniforme e uma proteção garantida.

Com um resultado suave e totalmente natural, os protetores solares com cor geralmente apresentam tonalidades que se adaptam a diferentes tons de pele no momento da aplicação.

Você encontra na Formular várias opções de tonalidades para seu Filtro Solar. 
Ligue 0800 281 7772 ou 3761-7772

Secretaria da Mulher prorroga inscrições para estágio em Psicologia e Serviço Social‏



A Secretaria da Mulher de Garanhuns (SecMul) informa que as inscrições para o processo seletivo de estágio curricular não remunerado, destinado a estudantes de Psicologia e Serviço Social, foram prorrogadas. O objetivo da seleção é preparar o profissional para o trabalho produtivo nas atividades da Secretaria. 

Agora, os interessados devem se inscrever até o dia 05 de fevereiro. 

Para participar, é necessário que o futuro estagiário esteja regularmente matriculado em universidades, sejam elas públicas ou privadas. A inscrição é gratuita e deve ser realizada na sede da SecMul, localizada na avenida Frei Caneca, nº 344, bairro Heliópolis, das 8h às 14h.

MPT quer comissão para enfrentamento ao trabalho escravo‏ em Pernambuco



Para marcar o dia 28 de janeiro, instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza audiência pública para propor a criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) no estado. O evento será na quinta-feira (28), às 10h, na sede do órgão.

Por meio da procuradora do Trabalho Débora Tito, a organização convidou representantes de diversas instituições públicas para a audiência, com o intuito de articular estratégias coletivas de enfrentamento ao trabalho escravo no estado de Pernambuco, que devem ser realizadas com a criação da Coetrae.

Dentre as entidades convocadas a participar do evento estão Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE); Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6); Advocacia Geral da União (AGU); Defensoria Pública da União (DPU); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); e as Secretarias Estaduais de Defesa Social (SDS); de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ); de Justiça e Direitos Humanos (SJDH); de Agricultura e Reforma Agrária (SARA); bem como a Procuradoria-geral do Estado de Pernambuco (PGE).

Data

O dia 28 de janeiro foi escolhido como data Nacional de Combate ao Trabalho Escravo em homenagem aos auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, assassinados no ano de 2004, quando apuravam denúncia de trabalho escravo na zona rural de Unaí (MG). Nenhum dos nove réus indiciados pelo crime foi julgado até o momento.

Números

Ivan Júnior tem reunião com Joaquim Francisco

O empresário Ivan Júnior (PSDB) tem se movimentado buscando viabilizar seu nome na disputa pela prefeitura de Garanhuns. O pré-candidato tem feito contatos em Recife e conseguido espaço junto a grandes lideranças, como já aconteceu com o vice-governador Raul Henry e até o senador Aécio Neves.

Agora, esteve nesta terça-feira (19) com o ex-governador Joaquim Francisco, discutindo uma agenda para Garanhuns do Instituto Teotônio Vilela. Em debate, temas como saúde, mobilidade, educação e meio ambiente, desenvolvimento e juventude.

Politicamente, Ivan pediu a união de Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães e do próprio Joaquim, para "ajudar no retorno de Garanhuns ao cenário político e econômico do estado".

Confira as especialidades oferecidas pela UPAE Garanhuns‏‏‏



A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado de Garanhuns foi a primeira inaugurada no estado. Oferece consultas médicas, não-médicas, exames e cirurgias à população dos 21 municípios da regional. Os encaminhamentos são feitos pelas secretarias municipais de saúde.

Desde sua implantação, a UPAE teve um contínuo processo de inclusão de novos serviços, com novas especialidades e consequentemente, aumento das ofertas de consultas. “Hoje, o quadro é grande, e por isto é interessante atualizar para a população todos os serviços realizados em nossa unidade no momento” – Afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador médico da unidade.

O Coordenador Geral da Unidade, Gustavo Amorim, informa sobre a oferta dos serviços: "As especialidades mais procuradas estão sempre com vários profissionais em nosso quadro. Além das consultas, exames e cirurgias, nossa unidade dispõe de sessões de fisioterapia e terapia ocupacional, para os pacientes encaminhados pelos médicos da casa. Assim como nossa farmácia dispõe de medicamentos e instrumentos para ambulatório e cirurgias na unidade. " - Afirma o gestor.

Confira as especialidades oferecidas pela UPAE Garanhuns:

CONSULTAS MÉDICAS

Anestesia
Cirurgião Geral
Cardiologia
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Ginecologia
Mastologia
Nefrologia
Neurologia
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Proctologia
Urologia

CONSULTAS NÃO MÉDICAS

Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologo
Nutricão
Psicologia
Serviço Social
Terapia Ocupacional

Idosos com menos de 65 anos também terão gratuidade nos ônibus coletivos em Garanhuns

Audálio Filho com representantes do Conselho Municipal do Idoso 

O prefeito Izaias Régis sancionou a Lei Nº 4233/16, que amplia a gratuidade para idosos com menos de 65 anos nos transporte coletivos, estabelecendo regras para transição da faixa etária entre 60 e 64 anos de forma escalonada e anual, garantindo também o direito às pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

A Lei Municipal que garantiu esse direito aos idosos garanhuenses é de autoria do vereador Audálio, que pautou seu projeto diante das solicitações do Conselho Municipal do Idoso e Estatuto do Idoso, tendo trabalhado por mais de um ano pela aprovação do referido projeto, que teve unanimidade nas Comissões e Plenário da Câmara Municipal.

“Parabenizamos o prefeito Izaias pela sensibilidade na sanção do PL, o Estatuto do Idoso deixa a critério de legislação municipal a gratuidade entre 60 e 64 anos nos meios de transportes, sendo assim estamos corrigindo uma omissão histórica em Garanhuns em relação aos direitos dos idosos” ressaltou o vereador Audálio autor do projeto.

A lei não aumentará as despesas das empresas uma vez que a Prefeitura baixou em 50% o imposto do ISS, e a partir de agora a referida gratuidade se dará mediante a apresentação de RG (Identidade) ou carteira de livre acesso emitida pela AMSTT.

CONFIRA O ESCALONAMENTO DE GRATUIDADE

2016 – A partir de 64 anos
2017 – A partir de 63 anos
2018 – A partir de 62 anos
2019 – A partir de 61 anos
2020 – A partir de 60 anos

EDUARDO CAMPOS: Nota do Governador Paulo Câmara sobre relatório do CENIPA



“Tive conhecimento do Relatório Final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) que divulgou nesta terça-feira (19.01) as possíveis causas do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos e seis assessores, em 13 de agosto de 2014, em Santos (SP). Não participei da reunião convocada pelo CENIPA, na qual estiveram presentes os familiares das vítimas do acidente.

Apesar disso, quero afirmar que concordo com as ponderações feitas pela família de Eduardo. Vamos aguardar as investigações realizadas pela Procuradoria da República e pela Polícia Federal, que ainda não foram concluídas. Só tendo acesso a todos os detalhes da investigação é possível emitir uma opinião mais aprofundada.”

Paulo Câmara
Governador do Estado de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.