quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Escolas de Garanhuns recebem visitas de monitoramento do Instituto Qualidade no Ensino


As escolas municipais de Garanhuns receberam a visita da coordenação do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que acompanha o desenvolvimento do programa Qualiescola. O monitoramento foi realizado ouvindo a equipe gestora de oito escolas da Rede Municipal, com o objetivo de observar o trabalho de ensino e aprendizagem atrelado ao direcionamento do programa.

Também são avaliados infraestrutura dos prédios das escolas, desenvolvimento das práticas em sala de aula e pontos que são levantados pelos formadores. “Essas visitas denominamos de monitoramento, analisando a gestão de pessoas e processos administrativos e pedagógicos. Estamos ouvindo gestor e coordenador pedagógico sobre a perspectiva do programa na Rede de Garanhuns. O foco é melhorar e qualificar ainda mais o ensino na rede”, afirmou Josenildo Oliveira, coordenador de projetos do IQE.

Seguindo o planejamento para alavancar os índices educacionais, o Qualiescola Garanhuns segue executando ações na Rede Municipal de Ensino. O programa tem por objetivo diagnosticar pontos específicos na aprendizagem para que sejam traçadas estratégias que consigam melhorar a qualidade na Educação.

São diversas atividades todos os dias para o desenvolvimento das habilidades nas crianças e nos adolescentes. Já foram realizadas duas avaliações com os estudantes e, diante do resultado, são planejadas ações personalizadas. Também fazem parte do programa as formações para os professores visando atender às demandas de cada unidade escolar.

“A partir desse monitoramento é possível realinharmos algumas ações, redirecionar alguns processos e com isso garantir que a Educação do município tenha o melhor caminho para ensino e aprendizagem”, disse o coordenador do Qualiescola Garanhuns, Carlos Barros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.