quinta-feira, 5 de julho de 2012

CRISTOS ANÔNIMOS: Galeria do SESC apresenta exposição de Renato Valle

SERVIÇO:

Exposição “Cristos Anônimos” – Religiosidade política na obra de Renato Valle
Vernissage: 13/07, às 19h00
Período: 14/07 a 14/09/2012
Horário: das 9 às 21h00 de segunda a sexta e das 9 às 13h00 aos sábados
Local: Galeria de Arte Ronaldo White
RUA MANUEL CLEMENTE, Nº 136 – CENTRO
GARANHUNS

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS – 87 3761-2658
Entrada Gratuita
 
Sobre Renato Valle
 
Em certo sentido, a obra recente de Renato Valle põe em dúvida algumas das ideias lugar-comum sobre a prática do desenho na contemporaneidade. Sendo um artista de comprida trajetória – com formação que data do fim dos anos 1970 –, suas investigações não carregam a habitual pretensão de instaurar “tábula rasa” própria; inversamente, lidam com os problemas acumulados ao longo de anos de trabalho, recolocando-os de forma a sublinhar não só a potência do desenho, como da experimentação.
 
Trata-se de um artista que, desacomodado, não comprou os enlatados da “morte das linguagens tradicionais”, espelhamento oportunista – e, como tal, preguiçoso – da complexa assunção da “morte da arte”...
 
...O desenho é hoje – como tem sido sempre, a despeito da negação tantas vezes insistida – também um território de perigos, no qual Renato Valle tem se arriscado, experimentalmente.



Clarissa Diniz

Professora de Garanhuns apresenta trabalho de mestrado sobre as nascentes do Rio Mundaú


No período de 03 a 05 deste mês, aconteceram no auditório da Universidade de Pernambuco – UPE, as qualificações dos trabalhos dos alunos da Universidade Federal de Sergipe - UFS / MINTER / PRODEMA. Na ocasião de abertura do evento, o Gestor da UPE-Garanhuns, Pedro Falcão, deu as boas vindas aos professores, vindos de Aracaju, e falou sobre a importância para Garanhuns e Região os trabalhos dos mestrandos na área de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

A professora da AESGA e da UPE, Helene Ferreira Cavalcante, obteve aprovação em seu trabalho intitulado AVALIAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL DE NASCENTES URBANA E RURAL DO RIO MUNDAÚ, GARANHUNS – PE.

O Trabalho objetiva apresentar a situação em que se encontram algumas nascentes do Rio Mundaú, no município de Garanhuns, no agreste pernambucano. Neste sentido, tentam-se mensurar a partir de estudos preliminares, realizados nas áreas das nascentes da Vila Maria, Sementeira e Fazenda Trindade, as possíveis consequências do acelerado processo de urbanização, a implantação de uma Lavanderia Pública (próximo a uma das nascentes), a canalização de água para uso agrário e outros possíveis impactos ambientais que interferem na dinâmica destas nascentes.

Após os resultados obtidos nas pesquisas, a professora tentará sugerir um plano inicial de metas de recuperação e preservação das áreas das nascentes, bem como o seu trabalho subsidiará futuros estudos ambientais.

Programas de rádio antecipam Festival de Inverno

O clima descontraído de transmissão das emissoras durante o FIG.
Na foto, Carlos Janduy, Ramos Netto e Samara Pontes cercam o blogueiro

A FM 7 Colinas com Jonas Lira e Ana Jaíra estreiam os Bastidores do Festival, um dos mais tradicionais programas sobre o nosso FIG, passando a programação e recebendo artistas, em sua maioria os prata da casa.

Na Marano FM temos também No Clima do Festival, praticamente com a mesma proposta, apresentado há vários anos pelo multiartista Carlos Janduy.

Tratam-se de figuras que conhecem a fundo a diversidade da cultural local, e mais ainda, acompanham o Festival de Inverno desde o seu nascedouro, portanto, poucos na cidades têm as histórias para contar de ambos, e mais ainda, antenados com as novidades.

O programa da 7 Colinas começa às 11h, e o da Marano ao meio-dia. Sintonize e fique por dentro do que vai rolar no grande evento.

Este ano estarei comemorando meu 10º ano de transmissão, foram quatro pela Estação Sat e agora seis pela 87FM. Fico feliz de poder contribuir com a comunicação de Garanhuns e trabalhar ao lado de feras com os citados nesta postagem!

Há dois anos, Jonas Lira entrevistava o saudoso videodocumentarista Jefferson Maggo no programa Nos Bastidores do Festival

Humberto Costa divulga nota sobre Maurício Rands

Causa surpresa a decisão do deputado Maurício Rands de renunciar ao mandato e deixar a legenda. Como candidato espontâneo nas prévias convocadas para escolher o nome do PT na eleição municipal do Recife, Rands teve apoio de lideranças expressivas do partido.

Diante do acirramento da disputa e dos questionamentos jurídicos suscitados pelas prévias, o PT nacional buscou o entendimento entre os dois pré-candidatos e Mauricio Rands renunciou às prévias em prol desse entendimento.

No processo de definição da candidatura, Rands nunca havia manifestado desconforto com as decisões partidárias. Lamento que sua decisão tenha sido tomada de maneira unilateral, sem um processo de avaliação ou discussão interna do partido.

Reafirmamos a convicção de que o atual momento deve ser dedicado à discussão dos desafios da nossa cidade. Estamos trabalhando com determinação para avançar no processo de mudanças iniciado pelo PT no Recife. Seguimos em frente com Humberto Costa e João Paulo.
 
Humberto Costa

LIBERTADORES: Corinthians conquista a América - Papel de Parede
















 Torcedores do Corinthians comemoram gol contra o Boca Juniors Saiba mais sobre a partida

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.