domingo, 19 de novembro de 2017

Sindicato dos Professores repudia projeto em Garanhuns, e chama Lei da Mordaça!



"O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco, Sinpro-PE, representante dos professores das escolas públicas municipais e das escolas privadas da cidade de Garanhuns, vem a público repudiar a iniciativa do vereador Audálio Filho com a apresentação PL 086/2017 que visa proibir que os professores e professoras de Garanhuns “reproduzam nas atividades pedagógicas conceito de ideologia de gênero”.

O projeto de lei deixa clara a intenção de impor às escola de nossa cidade uma LEI DA MORDAÇA, impondo limites ao que está previsto na Constituição da República, de 1988, como também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, que trazem em seu escopo a compreensão de que a educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Trazem ainda o entendimento de que, entre outros pontos, o ensino deve ser ministrado com base na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; no pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; e no respeito à liberdade e apreço à tolerância.

A argumentação que sustenta a autoria do projeto é que nas escolas nós professores e professoras estamos tentando extinguir o gênero masculino e o feminino como gênero humano. Além de desconhecer o real significado do exercício do magistério, do fazer pedagógico, o vereador Audálio Filho engrossa o coro dos fundamentalistas que atualmente tentam impor uma visão de mundo deturpada, baseada no preconceito, na intolerância, combatendo a inexistente ideologia de gênero. Tais argumentos, além de mentirosos, apresentam, em seu cerne, um total desprezo pelo magistério, sendo que o PL representa ainda uma grande armadilha ao tentar responsabilizar os professores por ações de suposta doutrinação, impondo censura e ameaça à cassação de nosso direito de ensinar e aos estudantes o cerceamento de seu censo crítico e da construção de sua autonomia.

Não PERMITIREMOS que o PL 086/2017 seja aprovado! 

Não à LEI DA MORDAÇA! NENHUM DIREITO A MENOS!

GOVERNO DO ESTADO DEMOCRATIZA AINDA MAIS DIALOGO COM SERVIDORES. SAIBA MAIS!

Pelo projeto, Governo e Servidores se reúnem cinco vezes por ano, nos meses de fevereiro, junho, agosto, outubro e dezembro. Além de deixar a possibilidade de encontros extraordinários

Com o objetivo de garantir manutenção do Programa de Negociação Coletiva Permanente no âmbito do Poder Executivo, o governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (17.11), o Projeto de Lei que institucionaliza o diálogo com as categorias e a prestação de um serviço público de qualidade. A proposta foi construída após negociação, por meio da Secretaria de Administração, dos termos da proposta em conjunto com os representes do funcionalismo público.

O programa vai promover a democratização das relações de trabalho e a valorização dos servidores públicos, através da negociação coletiva entre o Governo do Estado e o funcionalismo Público Estadual.

A Mesa Geral de Negociações dos Servidores foi instituída há dez anos pelo Decreto n° 30.460 de 25 de maio de 2007, durante o Governo Eduardo Campos, quando o governador Paulo Câmara estava à frente da Secretaria de Administração do Estado. Desde então, os sindicatos representantes dos servidores do Estado reivindicam para que o mesmo Decreto se tornasse Lei.

Já em relação a quantitativo de reuniões, o novo documento estabeleceu a realização de cinco Mesas de Negociação por ano, nos meses de fevereiro, junho, agosto, outubro e dezembro de cada ano, além de uma Mesa Extraordinariamente - quando convocada pelo coordenador do mecanismo, de ofício ou por solicitação da Central Sindical indicada.

Com relação à Mesa Específica de Negociação Coletiva Permanente, ela seguirá acontecendo ordinariamente, conforme cronograma definido em reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente. Esse cronograma será definido, em comum acordo, entre a entidade sindical e o Governo. As duas modalidades poderão ser convocadas reuniões extraordinárias pelos sindicatos ou, na inexistência destes, pelas associações representativas, cujo atendimento ou recusa justificada caberá ao respectivo coordenador.

COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC RECEBE PRÊMIO TOP OURO 2017 EM GARANHUNS

Saíram os grandes vencedores do Prêmio Top Ouro 2017 - As Marcas Campeãs - Garanhuns e região.  Trata-se de uma ampla pesquisa, quantitativa e qualitativa, com representantes da sociedade, chegando aos mais votados e eleitos Top Ouro por Garanhuns. Desde 2005 que a região recebe a pesquisa, premiando sempre os melhores, sob o comando Diretor Comercial Wellington Wagner.

Confira mais um ganhador! 

CATEGORIA: Educação Infantil - COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC



MOMENTO CULTURAL DO COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC É IMPERDÍVEL!



Acontece neste final de semana mais uma edição do Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc, no Ginásio do SESC aqui em Garanhuns. Um mundo de jovens, crianças e adolescentes, pais, colaboradores do colégio e um público que vai sempre ver a alegria das juventude participando de uma festa artística assim. Um evento muito organizado que dá gosto!

O Momento Cultural, inrernamente no CSJD já começou há semanas, com a criação dos enredos, ensaios das apresentações, montagens de peças e figurinos, etc. Este ano o tema enaltece o nosso maravilhoso estado de Pernambuco! 

Pequenos gestos podem produzir grandes resultados, partindo desse princípio, toda a família Joana D´Arc trabalhou de forma efetiva e prática, com atitudes que ajudam a desenvolver uma sociedade consciente do seu papel de cidadãos. 

Para saber mais, confira o blog do COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC

Mais uma vez o CSJD dá um show, literalmente. Este tipo de atividade marca a vida das crianças para sempre, como uma boa recordação guardada no cofre do coração, além de proporcionar uma alegria viva a todos os presentes, principalmente aos pais.

PERNAMBUCO: Rede Estadual inicia matrícula para ano letivo de 2018



O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação, iniciou seu processo de matrículas da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2018. O cadastro escolar teve início na quinta-feira (16 de novembro), exclusivamente pelo endereço eletrônico abaixo: www.matricularapida.pe.gov.br

As inscrições seguem abertas o dia 30 de dezembro. São mais de 175 mil vagas ofertadas para estudantes novatos em toda a Rede, para os ensinos fundamental e médio.

Do dia 02 a 17 de janeiro, ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realizada diretamente nas escolas. Para a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais e/ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

Os estudantes já matriculados na Rede Estadual terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 175 mil vagas ofertadas, 93.167 estudantes oriundos da rede municipal também já estão com suas matrículas reservadas, ou seja, não precisarão participar deste processo na internet, pois já estão automaticamente matriculados na Rede Estadual. As vagas remanescentes para estudantes novatos na Rede Estadual totalizam 82.080, sendo 16.987 na capital, 18.671 na Região Metropolitana e 46.422 no interior. Destas, 32.266 são para o ensino fundamental, incluindo anos iniciais e finais; e 49.814 para o ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Apenas nas Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) serão ofertadas 10.056 vagas, sendo 3.342 na RMR e 6.714 no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE) é diferente do cadastro escolar, feito mediante teste de seleção. Inclusive, as inscrições para o ano letivo 2018 das ETE encerraram no último dia 12.

O serviço de atendimento telefônico continuará disponível apenas para dúvidas e informações: 0800 286 0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. “O mais importante neste processo é garantirmos vagas para todos os estudantes que desejem se matricular na nossa rede e não deixar nenhum jovem com idade escolar fora da escola”, destaca o secretário estadual de Educação, Fred Amancio.

Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final, pelo pai ou responsável, ou mesmo pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.

Para auxiliar o acesso ao sistema, um conjunto de escolas que têm laboratórios de informática com internet estará acessível para a comunidade escolar que não tem acesso à internet poder realizar a matrícula. O início do ano letivo está previsto para 05 de fevereiro de 2018. A Rede Estadual possui 1.057 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 603 mil estudantes matriculados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.