quarta-feira, 12 de agosto de 2015

UM ANO SEM EDUARDO CAMPOS: Arcoverde realiza Missa Campal em homenagem ao Ex-Governador



Nesta quinta-feira, dia 13, quando se completa um ano da morte de Eduardo Campos, os arcoverdenses vão participar de uma missa campal celebrada pelo padre Airton Freire e depois dar um abraço simbólico na Praça da Rodoviária, em homenagem ao ex-governador pernambucano, morto no ano passado, quando iniciava a disputa pela Presidência da República.

Lideranças políticas e regionais estarão participando do evento e da celebração da Missa.

Local: Praça José Rabelo de Vasconcelos (Praça da Rodoviária)
Data e hora: 13 de agosto (quinta-feira) às 18h.

Vem aí o EGA - Encontro Garanhuense de Artes - Saiba mais!



MÚSICA TEATRO POESIA
LITERATURA ARTESANATO
ARTES VISUAIS


O Primeiro EGA (Encontro Garanhuense de Artes) é um movimento que tem como finalidade reunir todos os artistas da cidade e região para um grande encontro artístico onde todos poderão fazer intervenções com seus devidos trabalhos (sejam quais forem!). Tendo como objetivo, divulgar e "vender" toda e qualquer forma de Arte!

O MOVIMENTO NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, não haverá despesas com nenhum tipo de serviço logo, NÃO HAVERÁ CACHÊ! Uma vez que a princípio o movimento não é pensado com gastos, o mesmo acontecerá durante o dia, no horário de 10:00 às 17:00, no dia 20 de Setembro de 2015 (DOMINGO).
O mesmo tem como público alvo, produtores culturais, jovens apreciadores de Arte, formadores de opinião e incentivadores culturais.

O local de execução do movimento será TODA A AVENIDA SANTO ANTÔNIO, sendo dividido em seis segmentos artísticos:

MÚSICA > Qualquer músico pode levar seu(s) instrumento(s) para mostrar seu trabalho de maneira acústica (já que não terá som) e vender seus discos (caso tenham).

TEATRO > Grupos de teatro, atotes (em monólogo), palhaços e mágicos estão livres para fazer suas intervenções à qualquer momento e em qualquer localidade da Avenida, respeitando claro, o momento de cada artista (caso alguém já esteja usando o espaço desejado). É LIBERADO QUALQUER TIPO DE EXPRESSÃO TEATRAL!

POESIA > Assim como os atores, os poetas estão livres para declamar à qualquer momento e assim como os músicos, poderão também vender seus livros.

LITERATURA > Os artistas literários poderão expor suas artes e vendê-las da forma que quiserem e no lugar que ficarem mais à vontade. Poderão também, interagir com o público como desejarem.

ARTESANATO > Artesãos de todas as áreas, poderão expor e vender suas peças sejam elas: alimentícias, vestuários, ornamentares, utilitários domésticos, entre outros...

ARTES VISUAIS > Artistas Plásticos poderão expor e vender suas obras, sejam elas: esculturas, pinturas em tela (ou outra superfície), grafitagem, fotografias, entre outros...

O MOVIMENTO DEIXA CLARO QUE QUALQUER DESPESA COM OS ARTISTAS COMO: ALIMENTAÇÃO, HOSPEDAGEM, LOCOMOÇÃO E DANIFICAÇÃO EM QUALQUER FERRAMENTA ARTÍSTICA DE TRABALHO, SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ARTISTA! EM CONTRAPARTIDA TERÃO TODOS, SUAS ARTES DIVULGADAS NA PÁGINA DO MOVIMENTO!

Raphael Santos

Lideranças do PSDB de Pernambuco realizam grande ato de filiação em Garanhuns


Num grande evento marcado para este sábado (15), às 10 horas, na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), o PSDB de Pernambuco realizará o primeiro encontro regional sob à presidência do deputado estadual Antônio Moraes.

O evento contará com as presenças de líderes políticos como o presidente do PSDB de Garanhuns, Saulo Malta; o deputado estadual Claudiano Martins Filho; os deputados federais Bruno Araújo, Betinho Gomes e Daniel Coelho; o presidente da Juventude de Pernambuco, Caio Lessa; entre outros.

O encontro marcará o lançamento de uma campanha de filiação que a legenda planeja no Estado. Na ocasião, também serão formados os núcleos Juventude e Mulher, segmentos representativos do PSDB. Assumirá o segmento Jovem, Marcos de Lau, e o setor Mulher ficará sob o comando de Dra. Claudomira que disputou a eleição para a Câmara Federal em 2014.

A campanha de filiação do PSDB de Pernambuco faz parte de um movimento nacional do partido, que será lançando um dia antes do encontro de Garanhuns, na sexta-feira (14), pelo presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, em Maceió (AL). O evento de Alagoas será transmitido, via teleconferência, às demais capitais do país em atos organizados pelos diretórios estaduais do PSDB.

Iluminação Pública de Garanhuns vira um problema na periferia

Recebemos nos últimos quinze dias, através de email e no contato do blog, várias mensagens de moradores de bairros da periferia de Garanhuns reclamando da escuridão das ruas, com lâmpadas nos postes queimados, e em alguns casos, a completa falta da infraestrutura.

Cohab II, Brahma, Massaranduba, Lacerdópolis, Cohab III, Parque Fênix, Conjunto Lula, etc... E até de Heliópolis, em ruas mais afastadas da Av. Rui Barbosa, como as que ficam próximo a Microondas, como é popularmente chamado.

O interessante é o contraste da escuridão na periferia com a claridade das principais ruas da cidade, que receberam iluminação de LED, que só em 2014 foi investido mais de R$ 2 milhões na compra de lâmpadas.

Já há alguns meses que a operação de implantação de LED na cidade parou.

Curioso é que a reclamação vem também depois que mais que dobrou a contribuição de iluminação pública, cobrada pela prefeitura, diretamente nas contas da CELPE, como já revelamos aqui. Na prática, a periferia está pagando o LED das principais ruas e avenidas, enquanto não tem nem um bico de luz no poste de frente de suas casas. 

Para completar, não está claro para a população de quem é a responsabilidade sobre a iluminação pública, tanto na implantação de postes e fiações quanto na manutenção e reposição. Fica sem saber direito a quem recorrer.

Esta postagem foi baseada em um dos emails, e o leitor preferiu não se identificar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.