quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

90 Anos de Ivan Rodrigues - Homenagem de Evaldo Costa



Um dos homens mais corretos que conheci. Estou falando de Ivan Rodrigues, um dos homens mais firmes em suas convicções com que tive oportunidade de conviver. Pensou num camarada corajoso para defender o que acredita? Pensou Ivan. 

Ivan Rodrigues só não é melhor porque a forma dele só foi usada uma vez. Mesmo entre os outros descendentes de Zé Batatinha é um caso especial, único, um paradigma de dignidade, coerência e lealdade. 

Que bom podermos comemorar mais um aniversário de Ivan. Quanto mais vive, maior a chance de suas lições serem aprendidas ou difundidas. 

Parabéns, Dr Ivan. Parabéns Garanhuns. Parabéns Pernambuco!

Evaldo Costa - Governo do Estado de Pernambuco
Ex-Secretário de Imprensa e companheiro de equipe de Ivan Rodrigues desde o governo Miguel Arraes

Motoristas de caminhão são detidos com documentos falsos em Garanhuns

Policiais descobriram que veículos pertencem ao mesmo proprietário 


Dois motoristas de caminhão de grande porte foram detidos na terça-feira (06), após apresentar documentos com indícios de falsificação à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os flagrantes ocorreram em fiscalizações nas BRs 423 e 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 

Durante a abordagem ao primeiro caminhão, o motorista apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e os policiais constataram que pertencia a outro veículo. O documento é exigido para veículos que excedem os limites de peso e dimensões definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Algum tempo depois, os agentes abordaram outro caminhão de grande porte e constataram a mesma irregularidade. Em consulta à documentação foi constatado que os caminhões pertencem à mesma pessoa. 

Os motoristas foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Caruaru, que irá investigar o caso.

UPE prorroga inscrições para cursos de línguas e informática. SAIBA MAIS!



O Programa de Línguas e Informática (PROLINFO) da Universidade de Pernambuco (UPE) prorrogou o período de matrículas para este primeiro semestre de 2018, cujas aulas iniciam em março. Agora, os interessados em aprender uma língua estrangeira (Inglês e Espanhol), Português (Gramática, Redação e Interpretação de Texto) e Informática, têm mais uma chance de estudar com certificação da universidade pernambucana, podendo fazer as matrículas até o início do semestre letivo. 

As inscrições serão encerradas a qualquer momento quando as vagas estiverem preenchidas.

Do litoral ao sertão, o PROLINFO está presente em dez cidades: além da capital, Recife - que oferece aulas em nove polos - Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina são beneficiadas com os cursos do Programa. 

Além disso, não há pagamento de mensalidades. É cobrada apenas uma taxa de matrícula que varia entre R$ 250,00 e R$ 350,00 para fins de manutenção do programa. Funcionários do quadro efetivo da UPE e seus dependentes são isentos do valor, respeitando as regras do edital de matrículas.

Mais informações: (81) 3033.7384/3033.7385

O Programa – criado em 2002 pela Universidade de Pernambuco (UPE), o PROLINFO vem contribuindo para a qualificação dos professores e servidores da própria Universidade, assim como para o público externo interessado, que atenda aos requisitos de inscrição. 

Ao mesmo tempo, o programa atua efetivamente na formação de professores por meio da prática pedagógica de graduandos, especialistas e mestrandos das áreas de Letras, Ciência da Computação e Design Gráfico, que desejam obter experiência em sala de aula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.