quinta-feira, 11 de maio de 2017

Poeta Sandoval Ferreira lança novo CD em Garanhuns




CONCURSO EM ALAGOAS OFERECE 1000 VAGAS PARA PM E 150 PARA BOMBEIROS



O governador Renan Filho anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (10), que até o final de maio lançará o edital para realização do concurso público destinado ao provimento de mil vagas na Polícia Militar (PM) e 150 no Corpo de Bombeiros Militar (CB).

O governador revelou ainda que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília (DF), será a instituição responsável pela elaboração dos certames.

As provas serão aplicadas em dias distintos para a PM e Corpo de Bombeiros e com uma semana de intervalo entre os dois, para dar oportunidade a quem deseja se submeter às duas seleções. A idade máxima para os inscritos será de 30 anos.

Fonte: Agência Alagoas

Prefeitura de Garanhuns cria junta médica para servidores do município



O prefeito Izaías Régis está criando uma junta médica previdenciária do município em Garanhuns, para perícias dos servidores para concessão de benefícios previdenciários e avaliar demandas administrativas.

A junta médica funcionará vinculada ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) e deverá ser composta por três médicos – sendo um psiquiatra, um clínico geral e um especialista em perícia médica. Entre as competências da junta estão avaliações médicas, análises e emissão de pareceres. A proposta é que os profissionais da junta se reúnam semanalmente. Os processos encaminhados para a mesma terão prazo de 15 dias para apreciação.

Segundo o IPSG, em Pernambuco, somente o município de Petrolina que junta médica nesse formato. Os futuros médicos serão escolhidos por seleção pública.

Como fica a situação do vereador Marinho na Câmara Municipal?



A presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereadora Carla Patrícia, conhecida como Carla de Zé de Vilaço, divulgou nota na qual informa que está suspendendo das atividades parlamentares o vereador Marinho da Estiva (PHS), preso preventivamente nesta quarta-feira (10), em Operação conjunta das polícias alagoana e pernambucana, por participar de quadrilha especializada em roubo a cargas em três estados.

A vereadora informa que assim que o jurídico da Casa Legislativa obtiver mais informações da ação ou futuramente do processo, a Câmara volta a se manifestar com novas decisões.

Segundo a assessoria, o suplente somente será convocado caso a ausência do vereador seja superior a 60 dias. 

Não temos informação sobre perda de mandato, mesmo que haja condenação, o que seria provável nesta situação. Como tudo que aconteceu é muito recente, e os advogados já devem estar atuando, vamos aguardar mais informações.

De qualquer forma, o suplente imediato é Luiz Leite (PHS).

Ação Social nos 35 Anos do 9º BPM em Garanhuns



O Batalhão Arruda Câmara, 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, está comemorando, 35 anos a serviço do Agreste Meridional. O comandante atual é o Tenente Coronel PM Paulo Cesar Gonçalves, natural de Garanhuns.

Como parte das comemorações, acontece nesta quinta-feira a ACISO, Ação Social com diversos serviços gratuitos para a população.

ACISO I
Dia 11 de maio de 2017
Das 09:00h às 13:00 horas

1. confecção de carteira de identidade (responsável SDS) 
2. confecção de CPF (responsável equipe do Expresso Cidadão de Garanhuns)
3. Confecção de atestado de óbito e nascimento (responsável equipe do programa Resgatando a Cidadania)
4 Corte de cabelo (responsável SENAC)
5. Exames de hepatite e glicose (responsável Secretaria de Saúde)
6. Atendimento de nutricionista (responsável Secretaria de Saúde)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.