sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral em Garanhuns impede críticas ao prefeito

Advogados da Coligação Mais Futuro, que tem Izaías Régis (PTB) como candidato à reeleição, entraram com pedido de liminar contra o Guia Eleitoral de Sivaldo Albino (PPS) para impedir que fossem feitas acusações na área de saúde ao atual prefeito. 

Dr. Enéas Oliveira Rocha acatou o pedido e concedeu a liminar para retirada imediata de qualquer menção relacionada no despacho, principalmente as citadas no guia do último dia 21 de setembro, que acusou o prefeito de ter acabado com o Hospital Municipal e a Clínica de Fisioterapia. No programa ainda foi citado que os Postos de Saúde ficam fechados nos fins de semana, e que o hospital conveniado com o município não atende emergência, e que por conta disto, acaba congestionando o Hospital Dom Moura. O guia afirmou que a saúde pública municipal é de "fachada”. 

Sivaldo Albino e os advogados que defendem a Coligação Para Cuidar da Nossa Gente analisam se vão recorrer, já que afirmam se tratar de verdades as informações veiculadas no seu Guia Eleitoral. 

O Juiz Eleitoral ordenou a retirada da veiculação da propaganda e estipulou multa de R$ 5 mil reais por cada veiculação irregular, O prazo para recurso é de 48 horas.

ASSISTA AS ENTREVISTAS com os candidatos a prefeito de Garanhuns na TV JORNAL

12/09/2016 - Sivaldo Albino - PPS - 23



13/09/2016 - Izaías Régis - PTB - 14



14/09/2016 - Claudomira Andrade - DEM - 25



15/09/2016 - Paulo Camelo - PCB - 21



16/09/2016 - Valter Couto - PDT - 12

Ação educativa da Operação Lei Seca em escolas de Garanhuns





O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos e a Operação Lei Seca promoveram diversas atividades em escolas públicas de Garanhuns, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro. Palestras educativas, apresentação de vídeos e debates sobre a violência no trânsito foram realizadas em escolas na cidade e da zona rural, para crianças a partir dos quatro anos de idade, adolescentes e adultos, nos três turnos dos educandários.

A gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, que preside o CRPAM, registra que o objetivo das atividades junto à comunidade escolar é conscientizar as pessoas para os perigos da direção de veículos automotores por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas. As apresentações também previnem para a importância do uso de equipamentos de segurança, a exemplo de capacetes, em motocicletas, e cintos de segurança nos automóveis. A gestora confirma que a ação será intensificada nos municípios que compõem a Regional de Saúde.

Da segunda à quarta-feira, mais de 1200 pessoas haviam sido atingidas com as atividades no distrito de São Pedro, Sítio Cruz, Miracica,Cohab III e Escola Elvira Viana.

A equipe da Operação Lei Seca esteve representada por André Tavares e o soldado T. Lira. As atividades contam com o apoio das instituições que fazem parte do CRPAM, a exemplo do Detran/PE, 9º BPM, DER/PE, Hospital Dom Moura, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

PASSEATA

Estudantes, professores e membros da comunidade da Cohab III realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro nesta quarta-feira (21), com panfletagem, cartazes, abordando pedestres e motoristas, inclusive com realização de testes em etilômetro digital e bafômetros descartáveis, com abordagem educativa.

Estudantes vivenciam Mês da Bíblia no CSJD





Durante todo este mês de setembro, comemoramos o mês da Bíblia. 

Bíblia esta, que se revela como a Palavra de Deus, nosso Pai. Nossos alunos aprenderam que é por meio dela que ouvimos os ensinamentos, os conselhos e orientações nos foram dados por nosso Pai Maior. Puderam compreender que nós somos filhos amados do Senhor e que fomos gerados no amor de Deus.

CSJD, há 31 anos trabalhando valores cristãos aliados ao conhecimento.

NOVA PESQUISA PARA PREFEITO DO RECIFE - DATAFOLHA



O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (22) nova pesquisa sobre a corrida eleitoral na capital pernambucana, e Geraldo Julio subiu mais dois pontos, enquanto João Paulo perdeu 5%, o que aumenta a possibilidade da eleição acabar no primeiro turno, pois os outros concorrentes também não têm crescimentos significativos. 

Geraldo Julio (PSB) - 38%
João Paulo (PT) - 29% 
Daniel Coelho (PSDB) - 13%
Priscila Krause (DEM) - 3%
Edilson Silva (Psol) - 2%. 
Brancos e nulos 8%. 
Cerca de7% dos entrevistados não souberam responder.
Os postulantes Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não chegaram a um 1% dos votos

Segundo turno

No cenário de um possível segundo turno, o socialista também estaria na frente. O atual prefeito aparece com 49% contra 38% de João Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.