Advogados da Coligação Mais Futuro, que tem Izaías Régis (PTB) como candidato à reeleição, entraram com pedido de liminar contra o Guia Eleitoral de Sivaldo Albino (PPS) para impedir que fossem feitas acusações na área de saúde ao atual prefeito.
Dr. Enéas Oliveira Rocha acatou o pedido e concedeu a liminar para retirada imediata de qualquer menção relacionada no despacho, principalmente as citadas no guia do último dia 21 de setembro, que acusou o prefeito de ter acabado com o Hospital Municipal e a Clínica de Fisioterapia. No programa ainda foi citado que os Postos de Saúde ficam fechados nos fins de semana, e que o hospital conveniado com o município não atende emergência, e que por conta disto, acaba congestionando o Hospital Dom Moura. O guia afirmou que a saúde pública municipal é de "fachada”.
Sivaldo Albino e os advogados que defendem a Coligação Para Cuidar da Nossa Gente analisam se vão recorrer, já que afirmam se tratar de verdades as informações veiculadas no seu Guia Eleitoral.
O Juiz Eleitoral ordenou a retirada da veiculação da propaganda e estipulou multa de R$ 5 mil reais por cada veiculação irregular, O prazo para recurso é de 48 horas.