sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Ação educativa da Operação Lei Seca em escolas de Garanhuns





O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos e a Operação Lei Seca promoveram diversas atividades em escolas públicas de Garanhuns, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro. Palestras educativas, apresentação de vídeos e debates sobre a violência no trânsito foram realizadas em escolas na cidade e da zona rural, para crianças a partir dos quatro anos de idade, adolescentes e adultos, nos três turnos dos educandários.

A gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, que preside o CRPAM, registra que o objetivo das atividades junto à comunidade escolar é conscientizar as pessoas para os perigos da direção de veículos automotores por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas. As apresentações também previnem para a importância do uso de equipamentos de segurança, a exemplo de capacetes, em motocicletas, e cintos de segurança nos automóveis. A gestora confirma que a ação será intensificada nos municípios que compõem a Regional de Saúde.

Da segunda à quarta-feira, mais de 1200 pessoas haviam sido atingidas com as atividades no distrito de São Pedro, Sítio Cruz, Miracica,Cohab III e Escola Elvira Viana.

A equipe da Operação Lei Seca esteve representada por André Tavares e o soldado T. Lira. As atividades contam com o apoio das instituições que fazem parte do CRPAM, a exemplo do Detran/PE, 9º BPM, DER/PE, Hospital Dom Moura, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

PASSEATA

Estudantes, professores e membros da comunidade da Cohab III realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro nesta quarta-feira (21), com panfletagem, cartazes, abordando pedestres e motoristas, inclusive com realização de testes em etilômetro digital e bafômetros descartáveis, com abordagem educativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.