domingo, 9 de agosto de 2015

EDUARDO CAMPOS: Lançamento do livro com discursos do governador marca semana de homenagens




O livro “Eduardo Campos – Os discursos do governador de Pernambuco: de 2007 a 2014” será lançado neste dia 10 de agosto, pela Fundação João Mangabeira, durante ato em homenagem ao ex-governador, que acontece a partir das 10h no espaço de eventos Arcádia, no Paço Alfândega, bairro do Recife.

Organizado por uma equipe liderada pelo jornalista Evaldo Costa, a obra reúne praticamente todos os discursos pronunciados por Eduardo Campos no exercício do seu mandato de governador, do dia da posse, em 1º de janeiro de 2007, à fala de despedida do governo, em 4 de abril de 2014.

“Acreditamos que este material constitui fonte primária de informação de importância fundamental para conhecimento sobre os dois mandatos de Eduardo, considerado o mais bem-sucedido em décadas. Serve de base também para estudar o pensamento político e as de gestão do socialista”, explica Evaldo Costa.

É possível acompanhar vários projetos do início – com o lançamento e a ordem de serviço – à inauguração, sempre pontuada pelas explicações de Eduardo, que aproveita cada oportunidade para fazer chamados à participação da coletividade na solução de problemas que transcendem aos limites da ação dos governos. “Eduardo Campos é a nossa referência de homem público. Um estadista que governou Pernambuco para além do seu tempo. Ter convivido com ele foi uma experiência importante na minha formação política. Suas orientações pautam os caminhos do PSB”, afirma Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira e secretário Geral do partido.

Eduardo viveu intensamente a realidade cotidiana no estado de Pernambuco. “Vemos, por exemplo, ele visitando as vitimas de tremores de terra do Agreste, para entregar uma cartilha com orientações da defesa civil, e inaugurando obras com o sistema Pirapama, maior obra de abastecimento de água do Brasil”, relata Evaldo.

O conjunto de discursos foi distribuído em oito volumes, um para cada ano de mandato, respeitando rigorosamente a ordem cronológica. São quase duas mil páginas de textos contendo o que o organizador qualifica como “o livro que Eduardo Campos ditou das tribunas por não ter tido oportunidade de escrever”.

SERVIÇO:
Ação: Lançamento do livro “Eduardo Campos – Os discursos do governador de Pernambuco: de 2007 a 2014”.
Local: Arcádia do Paço Alfândega, Recife
Horário: 10horas

Fonte: Fundação João Mangabeira

PROGRAMAÇÃO: Paróquia de Santo Antônio promove Semana Nacional da Família em Garanhuns



A Paróquia de Santo Antônio Garanhuns, realiza de 09 à 16 de Agosto a Semana Nacional da Família, oferecendo diversas palestras durante toda a semana, abordando assuntos como: desafios na educação dos filhos na Fé, Sexualidade na vida do Casal, Famílias reconstruÍdas na Esperança, entre outros . 


Confira abaixo a programação completa


EDUARDO CAMPOS - 50 ANOS - Não vamos desistir do Brasil



Há um ano, o país vivia a efervecência da eleição presidencial. No meio do caminho, porém, uma tragédia mudou o curso da história política do Brasil. A morte de Eduardo Campos, em um acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014, paralisou o Brasil e deixou os pernambcanos atônitos.

Se estivesse vivo, o ex-governador do estado completaria hoje 50 anos. Duas datas, nesta semana, que serão registradas pelo Diario de Pernambuco através de cadernos especiais. Hoje, o Diário conta os capítulos da vida do homem e do político Eduardo Campos. O projeto gráfico trabalha o efeito da ação do tempo e da resistência da memória, assim como acontece com algumas das propagandas políticas estampadas pelas ruas da cidade, essas cinco décadas do socialista.

Na próxima quinta-feira, O Diário traz os episódios que antecederam e sucederam o acidente fatal, os relatos saudosistas de amigos de Eduardo e de familiares das outras vítimas da tragédia.

Produção: Rosália Rangel
Reportagem: Rosália Rangel, Sávio Gabriel, Thiago Neuenschwander
Imagens: Teresa Maia
Edição de Imagens: Rafael Marinho
Arte: Greg, Jaíne Cintra
Motion Design: Jaíne Cintra


CONCURSO PÚBLICO: AGU publica edital para 150 vagas de emprego e excelente sálário



A Advocacia-Geral da União (AGU), em parceria com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), publicou edital de concurso com 150 vagas para o cargo de Procurador. A remuneração inicial é de R$ 17.330,33.

É necessário possuir diploma de bacharel em Direito, registro na OAB e dois anos de prática forense.

A lotação das oportunidades será distribuída em todo o Brasil nas unidades da PGFN, os candidatos aprovados serão convocados para a escolha de vagas.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 20 de julho e 10 de agosto de 2015 no site da ESAF, a taxa custa R$ 195,00. A prova objetiva será aplicada no dia 20 de setembro.

Aprova Concursos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.