sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ZERONE SISTEMAS EM GARANHUNS, Implanta e moderniza a informatização da sua empresa!







Você tem empresa e está precisando implantar ou modernizar a informatização, para obter melhores resultados com menor custo e dor de cabeça? Conheça agora a ZerOne Sistemas, ESPECIALISTA NO QUE VOCÊ PRECISA!

A ZerOne Sistemas faz implantação de sistemas de Notas Fiscais Consumidor Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica. Sistema completo para Controle Financeiro, Estoque e Vendas de sua empresa.

E o custo? A ZerOne Sistemas vende em até 10 vezes os computadores, impressoras e demais equipamentos de informática para sua empresa. Solicite um orçamento!

A ZerOne Sistemas também tem sistemas para transações de cartões de credito usando o TEF.

Quer mais? Indique um cliente e ganhe comissão da venda do sistema !

Portanto, não espere mais, conheça a ZerOne Sistemas e descubra tudo que ela pode fazer por você e por sua empresa!
(87) 3761.2933 (Fixo)
(87) 9.9988.0015 (TIM/Whatsapp)
(87) 9.9988.0889 (TIM)

saiba mais: https://www.zeronesistemas.com.br/home/
suporte@zeronesistemas.com.br



Encontro gratuito em Garanhuns discute a LITERATURA INDÍGENA

Na próxima terça-feira (14), será realizado o primeiro Seminário Filig de Leituras deste ano, no Sesc, com participação da pesquisadora Sueli Cagneti, de Santa Catarina 

Sueli Cagneti
Com o tema “A cultura e a literatura indígenas à luz do pensamento contemporâneo”, o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns promove, na próxima terça-feira (14), o seu primeiro Seminário Filig de Leituras deste ano. Serão disponibilizados, gratuitamente, 150 ingressos, que poderão ser retirados até o dia do evento. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Sympla abaixo:

“Entendemos que nosso papel vai além da criação de uma agenda literária. Nós buscamos é a formação continuada de público e, para isso, passamos pelas capacitações dos agentes que atuam nesse campo”, afirma John Alencar, gerente geral da Ferreira Costa, que realiza o projeto com a Proa Cultural. O tema do Seminário acompanha o escolhido para o trabalho desta edição do Festival, a cultura indígena em toda a sua diversidade de práticas e crenças, respeito à natureza, rituais religiosos e sua importância cultural, social e histórica. “Mais que falar sobre esse povo, vamos trazer integrantes de tribos para fazerem parte”, defende.

A partir das 8h, o encontro vai reunir, no Salão Jaime Pincho, no Sesc da cidade, professores, mediadores de leitura e mestres da comunidade indígena para uma roda de conversa com a participação da escritora e pesquisadora catarinense Sueli Cagneti. Com um trabalho voltado para os estudos sobre a literatura infanto-juvenil, a professora e pesquisadora catarinense fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado na Itália. Tem, ao todo, sete livros publicados, entre eles “Trilhas literárias indígenas”.

O seminário será realizado em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 16h. De manhã, haverá a palestra da escritora convidada, Sueli Cagneti, que vai discutir o tema do encontro, com mediação da professora Silvania Nubia Chagas. À tarde, será realizada a mesa “Cultura indígena – Um povo em forma de história na escola e na literatura”, com os professores Elisa Pankararu, da cidade de Tacaratu, no Sertão, e Expedito Fulni-ô, de Águas Belas, no Agreste, e mediação de Sueli.

“Nas edições anteriores, conseguimos formar uma rede ampla de diálogo e formação, que envolvia profissionais de escolas municipais e doação de acervos para ampliar o acesso à leitura. Vamos dar sequência neste ano”, avalia a produtora executiva da Proa Cultural, Maria Chaves. O segundo Seminário Filig de Leituras está previsto para setembro, também no Sesc.

Filig – A quarta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns terá seminários de formação para professores, bibliotecários e mediadores de leitura todos os meses, tendo culminância entre os dias 18 e 20 de outubro. Durante o período, o festival vai promover séries de atividades literárias gratuitas para família. O Filig é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, e do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns.

Serviço – Seminário Filig de Leituras
Local: Salão Jaime Pincho, Sesc Garanhuns, Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Data: 14 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Inscrição gratuita e online: https://bit.ly/2ve3BAX

Colégio Santa Joana D'Arc realiza homenagem ao Dia dos Pais nesta sexta, 10


MAIS ÁGUA: Tubulação da nova Adutora já está colocada de Capoeiras a Caetés. SAIBA MAIS





Estivemos conferindo a obra que o Governo do Estado está executando para resolver o abastecimento de água em Caetés e Capoeiras. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve acompanhado da prefeita de Capoeiras, Neide Reino, e do prefeito de Caetés, Armando Duarte, no final do mês passado em visita às obras da implantação da adutora que vai levar água para as duas cidades a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns, em um investimento da ordem de R$ 15 milhões.
Em julho, Roberto Tavares foi recebido pelos prefeitos de Caetés e Capoeiras
Aproveitamos uma visita que fizemos a Caetés nesta quarta-feira (08) para conferir as obras, e ficamos surpresos de ver que a tubulação entre Capoeiras e Caetés já foi totalmente colocada. Os serviços já estão em Caetés. Trata-se da escavação, colocação da tubulação e fechamento das valas.
A obra vai beneficiar 15 mil habitantes dos dois municípios e deixar para trás uma história de dependência de caminhões-pipa em tempos de estiagem. “Já sofremos muitas secas, mas agora a solução está vindo pelas mãos do governador Paulo Câmara, que deu a ordem de serviço e a obra já está a pleno vapor”, destacou a prefeita Neide Reino.
A ordem de serviço foi assinada em junho passado. O assentamento da tubulação está sendo executado às margens da BR 434. Ao todo, são 28 quilômetros de adutora com capacidade pata transportar uma vazão de 60 litros de água por segundo que será dividida entre as duas cidades. De acordo com o prefeito de Caetés, Armando Duarte, esse é um feito histórico do município. “O governador Paulo Câmara tornou a obra realidade e vai resolver de vez o abastecimento de água do município”, disse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.