segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ADUTORA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO: Novas informações

Governador transmite ao Governo Federal preocupação com o prolongamento da seca




Na reunião de trabalho que teve, em Brasília, na semana passada (27/10), o governador Paulo Câmara se encontrou com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O governador apresentou a grave situação pela qual passa o Estado de Pernambuco, sofrendo o seu quinto ano consecutivo de seca. De acordo com Paulo, em virtude da crise, a Adutora do Agreste, que poderia estar resolvendo esse problema, encontra-se em ritmo muito lento por conta da falta de repasses de recursos federais.

“Reiteramos ao ministro Occhi a nossa preocupação com mais um ano de seca. É urgente acelerar as obras em andamento e promover os ajustes na pactuação dos projetos. Precisamos otimizar a utilização dos recursos de maneira que possamos antecipar os benefícios à população. O Plano de antecipação foi apresentado em setembro”, argumentou o governador pernambucano, que esteve na Integração Nacional acompanhado do deputado federal Fernando Monteiro e do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Paulo Câmara pediu ao ministro da Integração para acelerar a análise do pleito, feito no mês passado, para mudar o plano de trabalho para que a Adutora do Agreste. Faltam ser repassados pelo Governo Federal cerca de R$ 800 milhões e o pleito de Pernambuco é que o repasse mensal seja aumentado para que o Estado possa enfrentar a grave seca prolongada.


MORTE DE OSVALDO COELHO - NOTAS DE PESARES

+ Doutor Osvaldo dedicou sua vida ao desenvolvimento do Semiárido nordestino. Estive no último sábado (31/10) com ele, que demonstrou muita preocupação com a ausência de um debate consistente sobre a irrigação. 
Como homem público sempre viabilizou ações que mudassem a realidade das pessoas que vivem nessa imensa área da nossa região. Sua voz fará falta na atual discussão sobre as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento regional.
Governador Paulo Câmara

+ Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Osvaldo Coelho. Osvaldo com certeza foi um dos grandes nomes da politica de Pernambuco. Corajoso, emotivo, extremamente verdadeiro em suas convicções e dono de uma enorme capacidade de trabalho. 
Para nós, sua partida deixa um vazio. Na vida pública, em que tantas vezes trilhamos caminhos opostos, Osvaldo marcou época. Sempre defendeu com firmeza tudo que em acreditava e ajudou muito para que Petrolina e o Vale do São Francisco se transformassem num lugar mais próspero e melhor para viver. 
Que Deus possa confortar a sua família, amigos e admiradores nesta hora de tanto pesar.
Senador Fernando Bezerra Coelho

+ Osvaldo Coelho foi um político de grande valor. Dedicava-se exemplarmente às causas que abraçou ao longo de sua fecunda vida pública, como o desenvolvimento do semiárido nordestino, a educação e a capacitação dos jovens.
Nesses tempos em que vivemos, o seu legado de honradez e espírito público haverá de se constituir em referência e inspiração permanentes.
Armando Monteiro Neto
Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


+ Pernambuco perde um dos melhores homens públicos do Estado”, um político que dedicou sua trajetória à região do São Francisco.
Deputado Antônio Moraes - Presidente do PSDB Pernambuco

+ O deputado Osvaldo Coelho sempre foi um homem de grandes ideias, que jamais se rendia diante das dificuldades e dono de um amor profundo por Petrolina e pelo Sertão. Com seu jeito guerreiro, defendia com grande convicção os princípios pelos quais se norteava. Que Deus possa confortar a esposa, os filhos e os netos nessa hora tão dura.
Deputado Miguel Coelho




ADVOGADOS DE GARANHUNS E REGIÃO TÊM MAIS UMA GRANDE CONQUISTA‏‏





A OAB Garanhuns e a CAAPE - Caixa de Assistência do Advogado de Pernambuco - fecharam mais uma parceria que beneficia diretamente os advogados de Garanhuns e região. A partir de agora, os advogados podem contar com o Escritório Virtual, tratam-se de salas disponíveis para aluguel por hora, com a infraestrutura necessária para atendimento a clientes e elaborações de documentos e petições. E o melhor, o advogado pagará apenas R$ 10,00 por hora. A sala fica a poucos metros do Forum.

O SC Escritório Virtual, da empresária e bacharela Soraya Cavalcante, e que já conta com o convênio com a OAB Garanhuns e a CAAPE, que subsidiarão o aluguel para advogados adimplentes da subseccional, foi inaugurado na quinta-feira (29). O presidente da Comissão do Novo Advogado, Dr. Moab Obeid, representou a OAB Garanhuns na solenidade, que contou com advogados e convidados.

O Escritório Virtual conta com duas salas para atendimentos, dotadas de computador, impressora e internet wi-fi. Dispõe ainda de uma sala de reuniões, ampla, climatizada, com TV e possibilidade de vídeo-conferência. O escritório tem também recepção com secretária, copa e oferece outros serviços exclusivos.

"Este espaço é mais uma conquista que se soma a outras nos últimos anos, a exemplo dos cursos de pós-graduação, principalmente para os novos advogados, aqueles que ainda não estruturaram seus escritórios. E também aos advogados dos demais municípios da subseccional, que terão um escritório à disposição em Garanhuns, por um valor simbólico" - registrou Dr. Moab Obeid.

Vale registrar que a OAB Garanhuns tem também à disposição dos advogados as salas do Forum de Garanhuns e a da sede, na Av. Euclides Dourado, Heliópolis.

Para utilizar o Escritório Virtual. o advogado pode agendar ou se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, em horário comercial, estando sujeito à disponibilidade. As salas estarão acessíveis também para outros profissionais, mas sem os descontos subsidiados pela OAB Garanhuns.

SC Escritório Virtual
Av. Rui Barbosa, 419 - D / Galeria Tia Bella - Heliópolis
Garanhuns - PE
Fones: (87) 3762.4449 - 9.9998-8902

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.