sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Garanhuns/ Carga Total chegará ao bairro da Cohab 1

 



A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos segue levando a Operação Carga Total para mais bairros de Garanhuns. Além de continuar realizando melhorias no José Maria Dourado, iniciadas na semana passada, a Cohab I receberá as equipes a partir desta sexta-feira (03). O objetivo é levar a maior quantidade possível de ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. A Prefeitura de Garanhuns irá realizar capinação, troca de lâmpadas queimadas, tapa-buracos, limpeza de esgotos, entre outros serviços.

Você mora na Cohab I? Participe da Operação Carga Total enviando a demanda da sua rua para o WhatsApp da Secretaria: (87) 3762-5260. Ao entrar em contato, envie a descrição do problema e, se possível, adicione fotos para agilizar o diagnóstico feito pela equipe.

Bolsonaro crê em 30% de votos, mas teme derrota por "inflação dos pobres"


No dia em que Bolsonaro passa mais vergonha, Lula o supera em estupidez -  ISTOÉ Independente


O presidente Jair Bolsonaro não acredita na viabilidade de uma "terceira via" nas eleições de 2022, está convicto de que irá para o segundo turno com o ex-presidente Lula e considera que terá 30% dos votos nessa fase. A informação é de um assessor do primeiro escalão próximo do presidente ouvido pela colunista Thaís Oyama.

No entanto, Bolsonaro teme ser derrotado ao final sobretudo pelo efeito eleitoral decorrente do que ele vem chamando de "inflação dos pobres".

Segundo o assessor, a escalada de preços de produtos básicos (como arroz, carne e botijão de gás) ameaça criar um "desequilíbrio de competitividade" entre Bolsonaro e Lula. O petista, segundo o último Datafolha, tem a preferência de 57% dos brasileiros com renda familiar até dois salários mínimos.

Diante disso, afirma o assessor, o presidente sabe que só conseguirá superar a desvantagem em relação ao seu provável concorrente mediante a execução de programas de assistência vultosos, como um Auxílio Brasil vitaminado e a distribuição de vouchers para compra de gás de cozinha, que Bolsonaro já disse estar em estudo e chamou de "vale-gás".

O problema é que a perspectiva de maior alta da inflação tem diminuído o espaço fiscal do governo para o aumento de gastos em 2022. A folga orçamentária projetada por esse espaço adicional no teto de gastos, que já chegou a 40 bilhões de reais, está hoje em torno de 15 a 20 bilhões de reais apenas.

ESPORTES / Garanhuns recebe Copa Nacional de Fut7 e Fut11 neste final de semana




Atletas infanto-juvenis de vários estados do país chegam ao município, com seus clubes e familiares, onde participam neste final de semana da Garanhuns CUP 2021, competição de futebol 7 e 11, realizada pela CNF7 (Confederação Nacional de Futebol 7) e que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Contando com a participação de 50 equipes, inclusive de Garanhuns, e clubes de destaque nacional a exemplo do trio de ferro da capital, Santa Cruz, Sport e Náutico, o evento terá inicio no estádio da AGA, no próximo sábado, às 7:30h da manhã.

Com entrada gratuita, o evento visa fomentar diversão e lazer através do esporte, além de oportunizar a descoberta de jovens talentos.

O evento acontece tomando as medidas sanitárias necessárias para garantir a realização. Está aí uma boa opção para o fim de semana.

Para Gustavo Araújo, idealizador e um dos coordenadores do evento, promovido pela CNF7 Brasil, Garanhuns ofereceu as condicoes ideais para a realização. "É uma honra para nós estarmos sediando esse evento no município, contamos com toda a população na torcida".

Segundo informação dos realizadores, a rede hoteleira está com excelente ocupação. Há a previsão de circulação de cinco mil pessoas no município devido ao torneio esportivo.

Municípios da V GERES estão chegando à marca de 500 mil vacinas aplicadas contra Covid-19




A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, informa que foram aplicadas 499.849 doses de vacinas contra a Covid-19, que correspondem a 88,57% do total de 564.314 doses distribuídas aos 21 municípios que fazem parte de sua abrangência. As demais doses se encontram em poder das Secretarias Municipais de Saúde para vacinação de primeira e segunda doses. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira, 02 de setembro, às 10:00h.

A V GERES recebe as vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e faz a distribuição através do Programa Nacional de Imunização às Secretarias Municipais de Saúde, que devem cumprir rigorosamente a vacinação dos grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pela SES / PE.

Os dados estão disponíveis no LocalizaSUS.

O momento agora é de economizar 




A Semana Brasil do Home Center Ferreira Costa acontece do dia 03 ao dia 13 de setembro, com promoção em todos os setores.

Com o intuito de aquecer a economia nacional, a partir da próxima quinta-feira (03/09) até o dia 13 de setembro, irá acontecer a terceira edição da Semana Brasil.

A campanha que é nacional, estimula os lojistas a criarem ofertas para aquecer a economia. Similar à Black Friday, o objetivo é aumentar as vendas em um período marcado pela baixa demanda por produtos nos meses que antecedem as festas de fim de ano. A iniciativa que começou em 2019, registrou um aumento de 41% nas vendas online em relação ao mesmo período do ano anterior (2018), sem a campanha, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo Federal.

Sabendo disso, o Home Center Ferreira Costa não podia ficar de fora e a Semana Brasil também está marcando presença tanto nas lojas físicas quanto no www.ferreiracosta.com. E o consumidor poderá encontrar ofertas em todos os setores da loja física e o www.ferreiracosta.com, com descontos de até 60%, além de dividir em até 10x sem juros, e Frete Grátis para algumas regiões, o Home Center Ferreira Costa espera resultados ainda melhores em comparação ao ano passado. Tendo em vista, o gradual retorno à normalidade. Uma ótima oportunidade para quem deseja renovar o seu lar, comprar aquele eletrodoméstico que tanto precisa ou até mesmo decorar a sua residência ou escritório do jeito que mais deseja. O momento agora é o de economizar e aproveitar todas as ofertas. Quem sabe, até adiantar o presente do Natal da família e dos amigos, não é mesmo?

Sobre a Ferreira Costa:

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.