quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PESQUISA IBOPE EM PERNAMBUCO: Paulo abre vantagem e pode vencer no primeiro turno



A diferença entre o governador Paulo Câmara (PSB) e seu principal adversário em Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) chegou a quase 10%, é o que aponta a nova pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo. Paulo cresceu 6% em relação à ultima pesquisa, de 20 de agosto, ou seja, há 15 dias. Outro bom resultado para o governador é que sua rejeição despencou, caiu de 43% para 33%. Armando também teve queda na rejeição, saiu de 27% para 24%.

Os resultados mostram que a maioria dos indecisos está escolhendo Paulo, e quem era contra, está reavaliando o governo e o candidato à reeleição, resultado de sua campanha bem feita que mostra que Pernambuco venceu a crise e de sua aproximação com o PT de Lula e Haddad.

Paulo tem 33% e todos seus adversários somados dá 32%, portanto, Paulo está no limite de vencer a campanha no primeiro turno. Confira os dados divulgados hoje, tendo como comparação a pesquisa de 20 de agosto.

PESQUISA PARA GOVERNADOR

Paulo Câmara (PSB) Subiu de 27% para 33% (em 05/09)
Armando Monteiro (PTB) Subiu de 21% para 24%
Julio Lossio (Rede) permanece com 3%
Maurício Rands (Pros) segue com 2%
Ana Patrícia Alves (PCO) caiu de 3% para 1%.
Simone Fontana (PSTU) foi de 2% para 1%. 
Dani Portela (PSOL) continua com 1%.

Brancos e nulos caíram de 32% para 24%. Os que não sabem ou não responderam eram 8% e agora são 11%.

Pesquisa Ibope JC/TV Globo

Esta é a segunda rodada da pesquisa Ibope JC/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 240/2018 e no TSE com o número 01246/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

REVISTA VEJA MOSTRA FRAUDES NAS REDES SOCIAIS

Fraudes nas redes sociais

Edição 2598 - 05/09/2018
Uma investigação sigilosa descobre que a Cambridge Analytica tinha, de fato, um plano para manipular a eleição no Brasil

NOVA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO



Novo resultado da pesquisa Ibope, encomendada pelo Jornal do Commercio em parceria com a Rede Globo, nesta quarta (5). A partir das 19h, você confere a intenção de voto para Governo e Senado em Pernambuco, no NE2 da Rede Globo Nordeste, e aqui no blog. 

Amanhã, quinta (6), mais detalhes na versão impressa do JC.

Sivaldo conquista eleitor em contato direto em Garanhuns




O candidato a deputado estadual pela Frente Popular de Pernambuco, Sivaldo Albino (PSB), tem cumprido uma agenda de encontros com lideranças e caminhadas no Agreste, privilegiando Garanhuns, sua terra natal. 

As caminhadas estão sendo recebidas com muita alegria, como aconteceu na tarde desta terça-feira (04), na Cohab I e Santa Quitéria. Durante todo o trajeto pelas ruas do bairro, Sivaldo era acompanhado por crianças, jovens e idosos. 

"Estamos só começando a nossa rota. Temos muitos dias pela frente, a recepção da população mostra que estamos no caminho certo. Essa é uma eleição nunca vista antes, pelo momento em que estamos vivendo. Receber o apoio das pessoas é muito importante, e é com a força do povo que chegaremos lá", disse Sivaldo durante sua caminhada.

Nesta quarta (05), o candidato cumpre agenda no bairro da Brasília, em Garanhuns, a concentração será em frente a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), às 14h30.

Alunos do CSJD fazem visita guiada ao IFPE Garanhuns





Os alunos do 9º ano do Colégio Santa Joana D'Arc participaram de um momento grandioso na vida escolar, quando nessa terça-feira (04) puderam observar, interagir e participar de experiências nos laboratórios de informática, eletroeletrônica, microbiologia e de música do IFPE - Instituto Técnico Federal de Pernambuco, Campus Garanhuns.

Os alunos foram muito bem recepcionados pela direção e coordenação da instituição, conheceram a estrutura do campus e assistiram uma aula especial no auditório.

CSJD, procura formar cidadãos capazes de colaborar com o progresso da humanidade.

CAMPANHA NAS RUAS E BATALHA NOS TRIBUNAIS - Jornal do Commercio


Prefeitura derruba Praça Jardim em Garanhuns, que deve dar espaço a estacionamento Zona Azul



Causou espanto para a população que presenciou, de surpresa, máquinas passando por cima da Praça Jardim, tradicional no centro da cidade, que circunda o antigo Cinema Jardim, nesta terça-feira (04). Segundo informações, o projeto é criar mais vagas de estacionamento de Zona Azul.

A Praça Jardim foi abandonada pela atual gestão municipal, como já mostramos algumas vezes  (relembre aquiaqui e aqui). Agora vai ganhar uma reforma, onde o objetivo é mais beneficiar carros que as pessoas. Carros parados deixam receitas para o município.

Se há esta preocupação com o trânsito, a quantidade de carros e o fluxo, a prefeitura e a Câmara de Vereadores poderiam ter autorizado o UBER e outros aplicativos na cidade, pois além de criar trabalho e renda, ainda diminuem a quantidade de veículos em circulação. Trata-se de um serviço que já está disponível em municípios como Caruaru, Arapiraca, Maceió, Recife, etc.

Quanto à Praça Jardim, perde terreno para estacionamento. O projeto não foi apresentado à sociedade, não foi revelado em nenhum momento e pegou todos de surpresa.

LEI PROTEGE AS ÁRVORES DA PRAÇA JARDIM

Segundo o blogueiro Anchieta Gueiros, em seu excelente site sobre a história de Garanhuns, há uma lei municipal que protege as árvores daquela praça, lei de Humberto Alves de Morais, que em sua sabedoria, previa as derrubadas para dar espaço aos carros. A matéria de Anchieta chega a citar as espécies de árvores que tínhamos na praça.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.