sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SAPATEIROS: Prefeitura de Garanhuns explica situação da Praça Jardim



O Governo Municipal de Garanhuns informa que o projeto de reforma da Praça Jardim, no centro da cidade, onde trabalham os sapateiros, está pronto. As obras de melhorias ainda não iniciaram por que nas duas licitações que foram abertas, nenhuma empresa se inscreveu para execução. A Prefeitura reforça seu compromisso com o bem-estar dos trabalhadores e informa, ainda, que está buscando formas de acelerar o início desse projeto, que vai beneficiar todos os sapateiros com boxes em melhores condições.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Arcoverde abraça praça e celebra Missa Campal em homenagem a Eduardo Campos. VEJA A FOTO DO DRONE!


Na noite desta quinta-feira (13), na Praça José Rabelo de Vasconcelos, aconteceu a missa de um ano pela morte do ex-governador Eduardo Campos e demais ocupantes da aeronave que caiu em Santos, São Paulo.

O celebrante foi o Padre Airton Freire, amigo da família de Eduardo Campos. Após a missa foi apresentado um vídeo da última passagem por Arcoverde, do ex-governador e logo em seguida a população da cidade abraçou a Praça da Rodoviária ao som de “Madeira que Cupim não Rói”, de Capiba, tema das grandes campanhas de Campos.

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o vice-prefeito Wellington Araújo, vereadoras Cleriane Medeiros, Luiza Margarida e Djanira Brito, secretários municipais e a população em geral estiveram presentes ao evento que começou pontualmente às 18h.

“Graças a Eduardo Campos temos em Arcoverde a Clínica de reabilitação Mens Sana, primeiro centro de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual do Brasil”, disse o padre Airton Freire.

Após a celebração da missa o advogado Anselmo Pacheco e a prefeita Madalena Britto deram um breve testemunho sobre o ex-governador Eduardo Campos. “Eduardo fez tudo o que podia, deixou seu legado e combateu o bom combate”, afirmou Pacheco ao falar também da ligação que tinha com a família de Campos.

“Em cada canto de Arcoverde temos uma lembrança deixada por Eduardo Campos, pois ele era amigo de nossa cidade”, enfatizou Madalena Britto. “Eduardo não será esquecido nunca!”, finalizou a prefeita.


SECOM ARCOVERDE
Fotos: David Mayer

Aécio Neves convoca para filiação nacional do PSDB‏, em Garanhuns tem evento neste sábado



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lança nessa sexta-feira (14) a campanha nacional de filiação ao partido.

O lançamento será marcado por cinco eventos simultâneos, que serão comandados por Aécio de Maceió (AL). Por videoconferência, serão chamados a participar os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR) e Simão Jatene (PA), cada um da capital de seu respectivo estado.

Em Maceió, também estarão presentes o presidente do ITV, José Aníbal, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, na página http://oposicaoafavordobrasil.com.br/.

“Se você quer ajudar de verdade a mudar o Brasil, se some a nós”, convida Aécio Neves em vídeo. Veja AQUI

Para reforçar essa campanha nacional do filiação, o PSDB colocou no ar o site http://oposicaoafavordobrasil.com.br/

Na página, os visitantes poderão entrar no sistema de filiação online, interagir com as redes sociais do PSDB e ainda participar da ampla mobilização dos tucanos para mudar o país.


EM GARANHUNS

Em evento marcado para este sábado (15), às 10 horas, na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), o PSDB de Pernambuco realizará o primeiro encontro regional sob à presidência do deputado estadual Antônio Moraes.

O evento contará com as presenças de líderes políticos como o presidente do PSDB de Garanhuns, Saulo Malta; o deputado estadual Claudiano Martins Filho; os deputados federais Bruno Araújo, Betinho Gomes e Daniel Coelho; o presidente da Juventude de Pernambuco, Caio Lessa; entre outros.

Armando Monteiro visita Garanhuns neste sábado



O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB) visita Garanhuns neste sábado (15), sendo recebido pelo prefeito Izaías Régis e correligionários.

Agenda:

- 10h40min - Previsão de chegada no aeroporto de Garanhuns

- 11h - Caminhada no comércio de Garanhuns acompanhado de amigos e integrantes do Governo Municipal de Garanhuns. 

- 12h - Almoço na residência do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). 

- 14h - Encontro com lideranças do Agreste Meridional e Coletiva com a Imprensa, na ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garanhuns.

OAB GARANHUNS: Semana do Advogado termina com palestra de Tadeu Alencar e Festa de Confraternização‏‏‏

Depois de uma série de atividades durante esta semana para comemorar o Dia do Advogado, dia 11 de Agosto, que contou com cursos, palestras e oficinas, e também um Café da Manhã Especial, a OAB Subseccional Garanhuns encerra as festividades com Chave de Ouro nesta sexta-feira (14), convidando para uma palestra com o Deputado Federal Tadeu Alencar, e a Festa de Confraternização, no Restaurante Terraço.

O presidente da OAB Garanhuns, Dr. Paulo André Couto Soares, comenta que a programação buscou contemplar áreas da atuação profissional dos advogados. 

"Foram encontros de atualização de conhecimentos e troca de experiências. Pudemos contar com o privilégio de ter os Drs. Maurício Bezerra, André Vasconcelos e Ivo Amaral Jr. como conferencistas, e hoje encerrar com o Deputado Tadeu Alencar, que tão bem representa nosso estado no Congresso Nacional" - afirma Dr. Paulo Couto.

Ex-Secretário da Casa Civil no Governo Eduardo Campos, Dr. Tadeu Alencar, deputado federal, é Procurador da Fazenda Nacional, licenciado, e em sua palestra traçará um panorama da conjuntura política brasileira.

A programação da Semana do Advogado finaliza com grande festa, aberta ao público, no Restaurante Terraço, em Garanhuns, com apresentação de Léo e Banda, e Ronaldo Cesar e a Tropicana, com seu show completo. Léo está lançando seu novo DVD e Ronaldo Cesar esteve na programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, contratado pela Fundarpe, e tem participado de grandes eventos como ForroBom e até o Galo da Madrugada, na Capital Pernambucana.

Confira a programação desta sexta;

Encerramento da Semana do Advogado - OAB Garanhuns

14/08 - Sexta-feira

18:00h - Palestra sobre a Conjuntura Política Nacional
Ministrante: Dr. Tadeu Alencar
Deputado Federal e integrante da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados
Local: Auditório da OAB Garanhuns

22:00h - Festa do Advogado
Com Léo e Banda, e Ronaldo Cesar
Chopperia e Churrascaria Terraço
Garanhuns - PE


Posse de Dom Paulo na Diocese de Garanhuns já tem Música Oficial

Esta é destaque no novo Portal Garanhuns Notícias, clique aqui para conhecer.


A Diocese de Garanhuns está em festa com a chegada do seu novo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson. A posse que acontecerá no próximo dia 23, domingo, na Esplanada Mestre Dominguinhos, já conta com a Música tema para acolhida do seu pastor diocesano, confira abaixo:

Letra da Música da Posse de Dom Paulo na Diocese 

A Comunidade Cristã da terra de Simôa
Recebe com afeição e esta canção a vossa pessoa
A nossa acolhida de fé reflete fraternidade 
Como também uma luz q vem de Jesus pra nossa cidade 
Bendito quem nos traz, em nome do senhor 
Planos de fortalecer a esperança de ter um mundo de amor 

Dom Paulo Pastor diocesano bem vindo a nossa morada, 
Saudamos com grande alegria a vossa ilustre chegada 
Abraçai este povo cristão, que com vossa missão, guia a nossa jornada 
Abraçai este povo cristão, que com vossa missão, guia a nossa jornada 

Sabeis que vossa vinda, é benção para nos
Agradecemos a deus enviar um dos seus pra ser porta voz 
Sobre a palavra de cristo, Pedro a rede lançou 
O lema “Por Vós apurado por nós contemplado Deus abençoou” 
Quão importante é o mensageiro mentor 
Para reger nosso passo seguindo o compasso do nosso senhor

Dom Paulo Pastor diocesano bem vindo a nossa morada, 
Saudamos com grande alegria a vossa ilustre chegada 
Abraçai este povo cristão, que com vossa missão, guia a nossa jornada 
Abraçai este povo cristão, que com vossa missão, guia a nossa jornada

PARA OUVIR A MÚSICA, CLIQUE AQUI.

Izaías não cumpriu promessa aos sapateiros do centro de Garanhuns


Na campanha, Izaías conversou com os sapateiros, 
mas melhorias na Praça Jardim ainda não aconteceram


Prezado Ronaldo,

Os sapateiros de Garanhuns, parte da memória da cidade, sofrem hoje com o descaso do prefeito. No ano de sua candidatura Izaías foi aos sapateiros em busca de apoio (voto) e lá prometeu resolver a situação precária dos sapateiros com seus projetos e ideias, situação essa que não é nova, ela percorre muitas eleições e candidatos que também prometeram o mesmo, no entanto a promessa fica como promessa e infelizmente isso se repete.

Antiga, a situação só piora com os dias, antes, mesmo sem o apoio da prefeitura, eles tinha o apoio da sede do SEBRAE (atualmente Casas Bahia), mas hoje ficam protegidos do sol e da chuva por guarda-sóis e plásticos, muitas vezes tem que decidir o que fazem, se seguram o guarda-sol ou trabalham. 

Os projetos, que não provém só de Isaías, propõem "boxes" para os sapateiros na Praça Jardim, os próprios sapateiros se puseram a disposição para ajudar a prefeitura com materiais que fossem necessários, pois no final eles só querem trabalhar com dignidade, e a prefeitura deveria zelar da história da cidade, aquele trabalho foi passado de pai para filho por muitas gerações e marcou a cidade e suas famílias, porém  (s) prefeito(s), por meio de egoismo, depois de eleitos parecem se fechar para esses homens.

Não falta muito tempo para mais uma candidatura acabar, mais uma candidatura de aparências e exclusão, e os valores das candidaturas se enferrujam com o ar das promessas não cumpridas por eles. Ainda guardo em mim a esperança de que um dia teremos alguém com menos aparência e mais humanidade na administração dessa cidade.

Att: DM. - Esposa de um dos sapateiros.

AGORA COMIGO: Já tocamos aqui neste assunto. Relembre a postagem abaixo. Vale ressaltar que a limpeza após o fogo foi feita no dia seguinte à postagem aqui no blog:

Praça Jardim continua abandonada em Garanhuns

Soul Music Bar em Garanhuns - Programação!

Nesta super sexta (14), tem Tributo a Engenheiros e Barão Vermelho com a banda Dama do Rei, no Soul Music Bar. Noite mais que especial pra curtir com os amigos!





Unilever que já tem fábrica em Garanhuns investirá mais de R$ 600 milhões em Pernambuco‏



O governador Paulo Câmara, o presidente mundial da Unilever, Paul Polman, e o presidente da Unilever América Latina, Fernando Fernandez, anunciam, na próxima quarta-feira (18.08), em Aguaí (SP), a instalação em Pernambuco de um novo complexo industrial e logístico. O investimento deve ultrapassar R$ 600 milhões e envolverá a produção e distribuição de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. 

Os detalhes do empreendimento só serão conhecidos na próxima quarta. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, as negociações com a Unilever foram concluídas recentemente e aguardavam a chegada ao Brasil do presidente Paulo Polman para serem anunciadas.

A Unilever já está instalada em Garanhuns, quando adquiriu a Refinações de Milho Brasil. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.