segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O que é Disbiose e qual a melhor forma de tratamento? A GastroMed Garanhuns responde.



Disbiose é o desequilíbrio da microbiota intestinal, entre as bactérias que protegem o órgão e as que têm ação prejudicial. Trata-se de um tipo de distúrbio que pode acarretar em desnutrição, sobrepeso e até mesmo em câncer, pancreatite aguda, esofagite, infecções urinárias e até depressão.

A disbiose age inibindo a formação de vitaminas produzidas no intestino, como a B12, e aí o crescimento de fungos e bactérias é exacerbado, o que prejudica o funcionamento do organismo. Dentre os principais sintomas estão: a prisão de ventre crônica, gases, cólicas e diarréia. É por isso que devemos prestar atenção nestes sintomas, pois se eles forem frequentes um médico deve ser consultado. Parecem normais, mas o desequilíbrio que isso causa no intestino é muito prejudicial. Aliás, uma das formas mais comuns de desequilibrar a microbiota é fazendo uso de antibióticos, especialmente de forma inadvertida, já que os antibióticos não matam apenas a bactéria da doença, mas também as boas bactérias em nosso intestino. 

TRATAMENTO

Para tratar a disbiose, a conduta terapêutica tem como base nutrição (orientação alimentar) e probióticos também são bem-vindos. Deve-se evitar açúcar refinado, alimentos ultraprocessados, leite, entre outros. Inclua alimentos funcionais na dieta e desta forma, conquiste um intestino saudável.

Agende consultas ou exames na @gastromed.garanhus pelos telefones: (87) 3762-0809 / 99649-8046

Decreto facilita a regularização de laticínios em Pernambuco


Foi publicado no diário oficial da sexta-feira (24) o decreto que disciplina como será a fiscalização e a inspeção industrial e sanitária de produtos lácteos adicionados ou não de produtos de origem animal e vegetal das pequenas agroindústrias de laticínios conforme a lei 15.607 de outubro de 2015.

A nova lei permitiu uma maior diversidade de estabelecimentos para o empreendedor rural, antes ele só podia ter uma fábrica de laticínios, com a nova redação pode ser uma fábrica, uma queijaria, uma usina, um posto de refrigeração e uma granja leiteira, ampliando as possibilidades de estabelecimentos e de produtos que podem ser fabricados.

Por meio do decreto, foi autorizado que o registro do estabelecimento na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) seja feito por meio de CPF, não sendo mais obrigatório ter CNPJ, o que permite ao produtor emitir nota fiscal e ser um comerciante registrado e regularizado. O estabelecimento também pode ser multifuncional, ou seja, no mesmo local pode ser produzido produtos diferentes por meio de pequenas divisões internas, desde que obedecidas normas de segurança para evitar a contaminação. Um produtor pode fazer queijo e doce de leite do mesmo local, por exemplo. Antes, era obrigatório ser dois estabelecimentos distintos.

“As exigências na qualidade do que será ofertado ao consumidor continuam as mesmas, o que se flexibilizou foram algumas regras que não comprometem a segurança alimentar do produto final”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Os estabelecimentos que tenham produção diária de até 2000 litros de leite/dia podem ter como responsável técnico um profissional de órgão governamental, reduzindo dessa forma os custos do empreendimento. Com o decreto a Adagro espera que haja um aumento no número de estabelecimentos registrados na agência.

FETAPE e Trabalhadores Rurais confirmam apoio a Paulo Câmara

Em Águas Belas, Paulo Câmara recebe apoio da Fetape, onde centenas de trabalhadores do campo se reuniram, na noite de sábado (25), para ouvir o socialista, que voltou a fazer a defesa da candidatura do presidente Lula 



ÁGUAS BELAS – Líder da Frente Popular de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, no sábado (25), o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais das Agricultoras e Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), em um ato que reuniu milhares de trabalhadores no Centro de Águas Belas, no Agreste meridional. 

Além da presença do presidente em exercício da entidade, Paulo Roberto Santos, o ato contou ainda com os proporcionais que representam a instituição, Carlos Veras (candidato a deputado federal) e Doriel Barros (que disputa uma vaga no Legislativo Estadual), ambos do PT. A candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT) também participaram da atividade, assim como o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro. 

O evento foi organizado pelo prefeito da cidade, Luiz Aroldo (PT), e se tornou mais um grande ato em defesa da candidatura de Lula. Durante o encontro, o governador Paulo Câmara voltou a fazer a defesa do maior presidente da história do país. “A gente vem a Águas Belas com dois objetivos claros. O primeiro é fazer o Brasil voltar a ser feliz e só se faz isso elegendo o presidente Lula. E o segundo, para que a gente possa fazer Pernambuco andar para frente. O intuito da nossa frente é manter conquistas de Pernambuco e mudar o que tem acontecido com o povo brasileiro”, destacou.

FOTOS: ANDRÉA RÊGO BARROS

EM CANHOTINHO, Álvaro dá partida em sua campanha em sua terra natal



Candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PTB) deu a largada oficial na campanha demonstrando força neste domingo (26.08). Nos três eventos que comandou, em Canhotinho, sua terra natal, foi marcante a presença de eleitores circulando a pé, de carro ou de moto, ostentando adesivos e bottons e empunhando faixas e bandeiras. Nos discursos, o deputado destacou que a continuidade da luta por melhores dias para a população do Agreste Meridional é o que move a campanha.

Em Canhotinho, onde Álvaro foi prefeito por duas gestões consecutivas, e de outros municípios do Agreste Meridional lotaram ruas, pátios e praças ao longo do dia de ontem.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o deputado André Ferreira (PSC), que concorre à cadeira na Câmara Federal e faz dobradinha com Álvaro em Canhotinho, marcaram presença. 

No comício, Izaías reforçou o apoio a Álvaro e a importância de garantir novo mandato ao deputado na Assembleia. 

Fotos: Flávio Japa/divulgação

Prefeitura de Arcoverde instala internet wi-fi gratuita na Feira Livre do CECORA



Quem for ao Centro Comercial Regional - Cecora, em Arcoverde, além de encontrar tudo o que deseja para casa, agora também vai dispor de internet wi-fi gratuita. Trata-se do projeto Cecora-Online, disponível para clientes e permissionários. O projeto é uma parceira da empresa ConecteNet, da Prefeitura de Arcoverde e do Cecora.

"A Wi-Fi gratuita já estava disponível no setor externo dos galpões de Moda e também nas áreas de convivência do centro de compras. Agora, o Projeto Cecora-Online chegou à Avenida Central da feira, que vai do acesso ao portão Barbosa Lima até o acesso ao portão na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), absorvendo os permissionários e clientes do Mercado de Carnes e das áreas de utensílios, queijos e derivados do leite, assim como o setor de frutas e verduras”, informou o administrador do centro de compras, Paulo Sérgio Diniz.

Os locais de acesso à internet gratuita já estão devidamente sinalizados com a marca do projeto. “Para acessar, é só clicar no cursor ‘Cecora-Online’, em seguida, clicar na logomarca do centro comercial. E também é possível acessar clicando e curtindo a Fanpage ‘Centro Comercial de Arcoverde – CECORA’, disponível no Facebook”, explicou Diniz.


AGORA COMIGO: Enquanto isso em Garanhuns, a internet gratuita prometida pela prefeitura nunca funcionou e a reforma da CEAGA ninguém sabe quando termina, gerando prejuízos aos comerciantes e à economia regional.

CAPA DA REVISTA ÉPOCA - A (in) viabilidade da candidatura Alckmin

Alckmin tem tempo de TV, estrutura e experiência. Falta só um detalhe: as intenções de voto. À procura do figurino que melhor lhe cabe, o candidato do PSDB à Presidência tenta convencer que é a solução para o eleitor mesmerizado entre Lula e Bolsonaro: 

Leia a reportagem completa: https://glo.bo/2MudlBL


Três grupos políticos de Águas Belas declaram apoio a Paulo Câmara

Na noite do sábado (25), Paulo foi recebido pelo prefeito Luiz Aroldo (PT), pelo ex-candidato a prefeito Agean Tenório (PSB) e pelo ex-prefeito Genivaldo Menezes (PCdoB), candidato a deputado estadual
 

Ao cumprir agenda de campanha em Águas Belas, no Agreste Meridional, o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, acompanhado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e do senador Humberto Costa (PT), recebeu o apoio dos três principais grupos políticos de Águas Belas. O prefeito Luiz Aroldo (PT), o ex-candidato a prefeito Agean Tenório (PSB) e o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Genivaldo Menezes (PCdoB) reuniram seus respectivos apoiadores para cravar que estão com Paulo Câmara nesta eleição.

Para o líder socialista, a união em torno do projeto da Frente Popular demonstra o reconhecimento da população com as ações feitas em Pernambuco. “Governamos num período de muitas dificuldades no nosso País, mas isso não impediu que fizéssemos Pernambuco avançar. Por isso, temos o reconhecimento de diferentes grupos políticos. Isso nos dá ânimo para continuar trabalhando por nosso povo. Agradeço ao prefeito Luiz Aroldo, ao nosso correligionário Agean Tenório e ao ex-prefeito Genivaldo. Nosso compromisso é com o bem de Águas Belas”, declarou.

O primeiro ato foi realizado pelo prefeito Luiz Aroldo, que reuniu não só moradores da cidade, mas também lideranças ligadas à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape). “Governador, seja bem-vindo à nação do ‘13’. Vamos fazer o senhor majoritário em Águas Belas”, cravou o prefeito petista.

Em seguida, Paulo Câmara e os companheiros de chapa foram recebidos pelo presidente do PSB local, o ex-candidato a prefeito Agean Tenório, em mais um encontro com a população da cidade. Agean pontuou a capacidade política do socialista, reforçando o apoio de diferentes grupos da cidade. 

“O senhor conseguiu unificar Águas Belas. Tenho orgulho de ser liderado por pessoa como Paulo. Somos o quarto melhor Estado do Brasil, segundo a Folha de São Paulo e essa cidade deve muito à sua administração. O senhor tem tirado leite de pedra em um momento tão difícil do nosso País, garantindo água, educação e segurança”, enfatizou o socialista. O ato contou com a presença dos candidatos a deputado estadual Isaltino Nascimento e federal João Campos, ambos do PSB.

O giro em Águas Belas se encerrou com um ato na Praça Nossa Senhora da Conceição, com o candidato a deputado estadual Genivaldo Menezes, que também contou com a participação de Renildo Calheiros (PCdoB), postulante a uma vaga na Câmara Federal. 

“Essas três agendas que o senhor teve no nosso município mostram a força do governador. Precisamos nos unir em prol da sua campanha e em prol da campanha de Lula. Quero parabenizar sua decisão e coragem de apoiar o nosso presidente Lula”, disse Genivaldo, finalizando a extensa agenda deste sábado.

FOTOS: Andréa Rêgo Barros

DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Segunda, 27 de Agosto de 2018


APOSENTADO RECEBE PARCELA DO 13º - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.