sábado, 18 de abril de 2015

CHARGE DO DIA: Lei da Terceirização


Seria cômico, se não fosse trágico!

Arte: Bira

BENEFICENTE: Festa no Terraço reúne amigos de Dema do Forró



O zabumbeiro e cantor dos bons Dema do Forró, muito conhecido em Garanhuns e região, onde já se apresentou em várias festas tradicionais e em eventos particulares, colecionou amigos, e muitos deles estarão neste sábado retribuindo ao artista tanta alegria, com uma festa beneficente no Terraço Chopperia.

A festa terá sua renda entregue a Dema, que tem passado momentos difíceis devido a sua saúde.

Fica o convite para todos participarem da festa deste sábado, 18, a partir das 22h.

A iniciativa e organização tem sido de Pedrinho do Forró Pesado e amigos.

REPORTAGEM ESPECIAL: Em inauguração de fábrica da Itaipava, Paulo destaca atração de investimentos para Pernambuco

Coube a João Campos, filho de Eduardo, acompanhado da irmã Duda, cortar a fita de inauguração


Lula esteve à vontade, fez a defesa do governo, criticou opositores e se aproximou de Paulo Câmara e família de Eduardo



Celebrando a consolidação de mais um importante investimento para o Estado, o governador Paulo Câmara participou, nesta sexta-feira (17), da inauguração de uma fábrica da Itaipava, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ministrou palestra durante a cerimônia, o chefe do Executivo pernambucano visitou a planta da unidade, a segunda do Grupo Petrópolis no Nordeste. Foram investidos R$ 600 milhões na fábrica, gerando 1.000 empregos diretos.

Paulo Câmara enalteceu a decisão do Grupo Petrópolis de instalar uma unidade em Pernambuco. "Essa fábrica consolida nosso Estado como um polo do segmento. Com a estrutura que construímos, a qualificação da nossa gente e com a política tributária desenvolvida no Governo Eduardo, eu tenho certeza que faremos ainda muitas parcerias. Temos uma refinaria sendo implantada, um polo automotivo da Jeep e um estaleiro, além de um polo de alimentos. Pernambuco está se desenvolvendo por inteiro. Isso só se faz com muito trabalho, união, humildade e determinação", cravou.

A cerimônia foi marcada por uma homenagem a Eduardo Campos, representado pelos filhos João Henrique e Maria Eduarda. Em uma iniciativa do presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, uma placa foi afixada na sala de filtração, espaço visitado por Eduardo no dia 2 de abril de 2014, pouco antes dele deixar o Governo. Em 17 de abril do mesmo ano, o também ex-governador João Lyra Neto acompanhou o primeiro envase da cerveja Itaipava.

“Eu tive a sorte de estar junto com Eduardo nos últimos anos, ajudando no desenvolvimento do nosso Estado. Pernambuco se transformou com a ajuda de muita gente; sobretudo do seu povo guerreiro", afirmou Câmara, ao agradecer a Walter Faria por acreditar no Estado e no potencial dos pernambucanos.

A planta de Itapissuma tem uma área de 185 mil metros quadrados e uma capacidade produtiva de 600 milhões de litros por ano. A empresa, que tem sua sede no Rio de Janeiro, detém 19,6% do mercado de cerveja do Estado e 13,2% do mercado nacional; reforçando sua posição de segunda maior do Brasil. Com sete fábricas no país, o Grupo Petrópolis também é dono de outras cinco marca de cerveja, além de energéticos, isotônicos e outras bebidas, como vodka.

INCENTIVO - O protocolo de intenções para a implantação da cervejaria foi assinado em 2012, ainda na gestão Eduardo Campos. Desde a assinatura, a equipe do governo trabalhou para articular incentivos fiscais e ratificar a permanência da empresa no Estado. Um dos mecanismos utilizados foi a inclusão da planta de Itapissuma do Grupo Petrópolis no Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). O mecanismo é destinado à captação de novos empreendimentos e também à manutenção dos projetos em funcionamento no Estado.

Governador condecora 1.095 oficiais e praças da PM



O governador Paulo Câmara entrega, nesta segunda-feira (20), insígnias a policiais militares que foram promovidos em março. A cerimônia acontece no campo do Quartel do Derby, no Recife, às 16h. Ao todo, 1.095 PMs, entre praças e oficiais, serão condecorados pelo governador. Além das promoções, o chefe do Executivo pernambucano já convocou 1.000 policiais nesse início de governo.

Serviço

Pauta: Condecoração de 1.095 oficiais e praças da PM
Data: Segunda-feira, 20 de abril
Hora: 16h
Local: Quartel do Derby, Recife

Marcelino Granja recebe artistas na Secretaria de Cultura. Olha aí Santanna, Petrúcio, Rogério Rangel...

Pela ordem: Pierre Santiago, Tereza Accioly (esposa de Acioly Neto), Petrúcio Amorim, Andrezza Formiga, Ronaldo Cesar, Roberto Cruz e Santanna

Marcelino Granja conosco em seu gabinete na Rua da Aurora



Estivemos em Recife nesta sexta-feira (17), onde fomos recebidos pelo Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, conversando sobre projetos culturais, Festival de Inverno, Plano Estadual de Cultura, etc. 

Marcelino tem atendido artistas, produtores e gestores de cultura, sempre com a atenção e conhecimento da coisa pública já demonstrada no governo Eduardo Campos, quando respondia pela pasta de Ciência e Tecnologia, com grande afinidade com Pedro Falcão, à época Pró-Reitor da Administração da UPE e depois Secretário Executivo da SECTEC.

Estivemos com o presidente da Câmara de São João, Pierre Santiago, que apresentou ao Secretário de Cultura o seu projeto para o III Festival Multicultural na cidade, que deve receber este ano o apoio do estado em sua realização.

Estivemos também com artistas da Sociedade dos Forrozeiros, da qual fazemos parte, e que está nos representando junto ao Governo, para eventos como Festival de Inverno, São João de Pernambuco, entre outros. Petrúcio Amorim, Santanna, Tereza Aciolly, Roberto Cruz, Rogério Rangel e outros amigos do mundo da música.

Seminário sobre Previdência do Servidor Público foi realizado em Garanhuns‏



Foi realizado na manhã da quinta-feira (16), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), o II Seminário sobre Previdência do Servidor Público. O evento foi voltado aos servidores municipais de Garanhuns e discutiu sobre as regras, os benefícios e os procedimentos para se obter a aposentadoria. O evento foi uma realização do Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Secretaria de Administração e apoio da Caixa Econômica Federal e Sesc.

Marcelo Marçal, presidente do IPSG
O seminário contou com a palestra “Regramento de Aposentadoria”. O momento foi conduzido pelo chefe do Núcleo de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Marconi Karley, e abordou as regras sobre aposentadoria por idade, invalidez e compulsória, além das regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição, pensões, abono permanência, entre outras questões. Antes, os servidores puderam contar com uma breve apresentação sobre o site do Instituto.

“Todos os objetivos pra mim foram cumpridos, principalmente por que conseguimos criar essa cultura previdenciária nos servidores públicos de Garanhuns e fazê-los entender que o instituto existe, que está muito bem e que pode ajudá-los no dia-a-dia. Esse evento surgiu para fazer com que todos pudessem entender melhor as regras de aposentadoria, que são muitas e até um pouco complicadas”, destacou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

SECOM GARANHUNS

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA: Pré-estreia especial do filme OS VINGADORES - ERA DE ULTRON,



O Cine Eldorado em Garanhuns, terá programação especial de lançamento do filme OS VINGADORES - ERA DE ULTRON.

A Pré-estreia acontece na quarta-feira, 22.

Imperdível!!

Municipalização da iluminação pública será formalizada dia 22


Prefeitos de dezenas de municípios pernambucanos estarão reunidos na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) às 9h do próximo dia 22 para celebrar com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a transferência de ativos de iluminação pública para as respectivas prefeituras. Um Termo de Acordo foi firmado no último dia 7 entre a Celpe e a Amupe no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para estabelecer as regras dessa transferência. O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Felipe Menezes, e os deputados estaduais Raquel Lyra, Socorro Pimentel e Rogério Leão, participarão do encontro, ao lado de dirigentes da Celpe e do presidente da Amupe, José Patriota.

O Termo de Acordo, mediado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelas Comissões de Justiça e de Negócios Municipais da Alepe, pôs fim a uma controvérsia que se arrastava desde 2010. O trabalho de mediação desenvolvido pelo MPPE contou com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Agência de regulação de Pernambuco (Arpe) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

O acordo atende à Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) n° 414/2010, que estabelece a transferência do sistema de iluminação pública registrado como Ativo Imobilizado em Serviço (AIS) para os municípios. “Por orientação da Aneel, nós precisávamos efetivar essa transferência para os municípios e assim o fizemos, no intuito de evitar que a prestação de serviços à população fosse descontinuada, ou seja, a grande vencedora nesse processo foi a população”, destacou o superintendente comercial da Celpe, Paulo Medeiros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.