sábado, 18 de abril de 2015

Seminário sobre Previdência do Servidor Público foi realizado em Garanhuns‏



Foi realizado na manhã da quinta-feira (16), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), o II Seminário sobre Previdência do Servidor Público. O evento foi voltado aos servidores municipais de Garanhuns e discutiu sobre as regras, os benefícios e os procedimentos para se obter a aposentadoria. O evento foi uma realização do Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Secretaria de Administração e apoio da Caixa Econômica Federal e Sesc.

Marcelo Marçal, presidente do IPSG
O seminário contou com a palestra “Regramento de Aposentadoria”. O momento foi conduzido pelo chefe do Núcleo de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Marconi Karley, e abordou as regras sobre aposentadoria por idade, invalidez e compulsória, além das regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição, pensões, abono permanência, entre outras questões. Antes, os servidores puderam contar com uma breve apresentação sobre o site do Instituto.

“Todos os objetivos pra mim foram cumpridos, principalmente por que conseguimos criar essa cultura previdenciária nos servidores públicos de Garanhuns e fazê-los entender que o instituto existe, que está muito bem e que pode ajudá-los no dia-a-dia. Esse evento surgiu para fazer com que todos pudessem entender melhor as regras de aposentadoria, que são muitas e até um pouco complicadas”, destacou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.