terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Átilla Rocha / Atleta de Garanhuns é pódio do Sul Americano de Jiu Jitsu


O atleta garanhuense Atilla Rocha, esteve no último final de semana no Rio de Janeiro, onde disputou o campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu. Campeonato organizado pela IBJJF, a mais tradicional das federações do esporte. Rocha esteve no concorrido pódio na terceira colocação. 

O lutador de Garanhuns enfrentou adversários duríssimos que ficaram pelo caminho, abrindo passagem para as semifinais, fase em que o atleta garantiu o pódio do campeonato. 

Atilla iniciou no esporte no ano de 2014 e desde então vem se dedicando ao aprimoramento dentro de Jiu Jitsu. O lutador que divide sua vida entre as atividades de Agente de endemias, Professor do ensino médio, Artes plásticas e a prática da arte marcial, tem concentrado boa parte de suas energias para se tornar um grande campeão. 

O atleta já vinha conquistando alguns campeonatos regionais, sagrando-se campeão de competições como: Nordeste Pró 2019, Copa Agreste 2019, Copa do Rei 2019, II Copa Reis do Tatame 2019, Open Pró BJJ 2020 e agora o primeiro campeonato internacional, 3º lugar do Sul Americano 2020 IBJJF. 

Atilla Rocha é treinado pelo mestre José Inácio Rodrigues Júnior (Júnior Macaco) e tem apoio da WFT Suplementos. 

Vereador Professor Márcio declara apoio a Sivaldo na prefeitura e Johny na Câmara


Amigos e amigas de Garanhuns, é com muita felicidade que venho trazer a público a informação de que farei parte da base de governo do prefeito eleito Sivaldo Albino.

Estarei lado ao prefeito eleito, lutando por dias melhores para nossos munícipes e buscando o progresso que nossa amada Garanhuns merece.

Sivaldo Albino é um jovem político, mas com muita experiência e muito a nos ensinar. As urnas mostraram que o anseio dos garanhuenses era por mudança, e ela chegou.

Contribuirei como sempre fiz, buscando o diálogo e fazer a política sadia, pensando nos mais humildes, nos mais necessitados e que precisam do trabalho sério do legislativo e de executivo.

Aproveito para externar meu apoio ao vereador eleito Johny Albino à presidência da Câmara de Vereadores. Johny, a exemplo do seu irmão Sivaldo, é um jovem sério, comprometido e que sem sombra de dúvidas irá fazer uma ótima gestão à frente da Casa Raimundo de Moraes.

Que Deus nos abençoe, e vamos juntos construir uma grande história em nossa amada Garanhuns.

Atenciosamente, vereador Professor Márcio.

PERNAMBUCO / Secretaria de Desenvolvimento Agrário apresenta propostas de parcerias a prefeitos eleitos


O secretário Dilson Peixoto apresentou, nesta terça-feira (15), possibilidades de parcerias para potencializar as ações do Governo de Pernambuco no meio rural. Os principais programas em execução, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e as possíveis contribuições das administrações municipais foram discutidas durante o Encontro de Novos Gestores, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizado em Gravatá, no Agreste do Estado.

Entre as principais iniciativas comandadas pela pasta voltadas à geração de emprego e renda no campo estão inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF), que direciona 30% dos recursos destinados às compras governamentais de alimentos à agricultura familiar e à economia solidária; o programa Circuito Pernambuco Orgânico, que visa estimular o cultivo orgânico de alimentos e a ampliação da rede de feiras orgânicas e agroecológicas; e o Selo Arte, que permite aos produtores artesanais de derivados de leite comercializar, em todo o território nacional, produtos como queijo coalho, queijo manteiga, manteiga de garrafa e doce de leite, produzidos artesanalmente.

De acordo com o secretário Dilson Peixoto, fortalecer a agricultura familiar e gerar emprego e renda é uma prioridade do Governo Paulo Câmara. "Com PEAAF, Circuito (Pernambuco) Orgânico e o Selo Arte estamos abrindo novos mercados para a agricultura familiar e para a produção artesanal de alimentos. Só com o PEAAF estamos criando um mercado potencial de R$ 30 milhões, por ano, para os produtores rurais. Já contamos com 121 feiras orgânicas cadastradas, além de 1.083 produtores orgânicos, o que constitui a maior rede de comercialização de orgânicos do Nordeste; e também fomos o primeiro estado do Nordeste a conceder o Selo Arte aos nossos derivados de leite artesanais", destaca.

Para o secretário, as parcerias com os municípios, movimentos sociais, ONGs e organizações sociais foram fundamentais para a construção dessas iniciativas. "Todas essas ações foram amadurecidas durante o processo de construção conjunta com as gestões municipais e com os movimentos sociais e organizações ligados ao campo, mas há ainda algumas parcerias que podem ampliar o alcance desses programas, como por exemplo a criação dos Serviços de Inspeção Municipal de Alimentos (SIM) e Apoio Técnico aos produtores rurais", acrescentou.

Na área de infraestrutura hídrica em comunidades rurais, foram debatidos o Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF), que vai construir 42 sistemas simplificados de abastecimento de água, em 108 comunidades localizadas a até cinco quilômetros de distância dos Ramais Norte e Leste da Transposição do Rio São Francisco, e o Programa Água Doce (PAD), que implantará 170 dessalinizadores em poços artesianos de água salobra, em 21 municípios do Semiárido pernambucano, beneficiando cerca de 60 mil pessoas. Ambos os programas estão atualmente em execução, com estimativa de conclusão em até 24 meses.

"Com esses programas (PISF e PAD) estamos levando água de qualidade para mais de 70 mil pessoas que vivem em regiões de extrema escassez hídrica e que muitas vezes só têm acesso a água potável por meio de carros-pipa", reforçou Dilson.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.