domingo, 5 de novembro de 2017

ENQUETE: Santa e Náutico praticamente rebaixados. E o SPORT, vai cair também?




Santa e Náutico praticamente rebaixados na Série B. E o SPORT, vai cair também na Série A?

Sim. O Sport despenca e vai representar Pernambuco na Série B 2018.
Não. O Sport se recupera e permanece o soberano de Pernambuco na Série A.


O VOTO CALADINHO EM LULA



O ex-presidente Lula surpreende a cada divulgação de pesquisa eleitoral. Mesmo diante de uma iminente condenação por corrupção da Operação Lava-Jato e uma mídia altamente negativa nos últimos anos, Lula tem liderança indiscutível, com quase três vezes mais votos que o segundo colocado, o capitão deputado Jair Bolsonaro. Outra surpresa é a queda da rejeição do garanhuense.

Se a eleição fosse hoje, poderia acabar no primeiro turno, como já dissemos aqui. (Relembre)

Contudo, Lula tem feito peregrinação por alguns estados e tem encontrado pouca gente em seus discursos. O que explica isso? Vário fatores. Um deles, a forma agressiva que a política tomou nos últimos tempos, com as pessoas partindo para ataques pessoais nas redes sociais. Tem ficado perigoso e tende a piorar à medida que a eleição se aproxime. Hoje quem defende um candidato ou uma ideologia partidária, tem que estar preparado para um confronto. Muita gente tem evitado esta exposição. 

Lula tem dois tipos de eleitor, aquele que acredita que o ex-presidente é inocente e vem sofrendo perseguição política e judicial, achando somente que ele estava mal acompanhado e assessorado. E o outro que acha que Lula sabia e participava dos esquemas (e até que era o chefe), mas mesmo assim, defende que ele ainda é melhor que os outros, principalmente os tucanos e a turma do Michel, muito mais corruptos. Lula beneficiou o pobre, o Nordeste e ampliou programas sociais em todos os setores. O Brasil era melhor com Lula. Este argumento serve para os dois eleitores. 

Por tudo isso, e muito mais, o eleitor de Lula está em casa, frustrado com as mudanças políticas, e diante de tanta bagaceira na política nacional nos últimos tempos, prefere ficar assim, caladinho, e as pesquisas têm mostrado isso.

FIGURA HISTÓRICA: Xerife, quem era nosso general?



Quem nos contaria a história deste senhor que era prestigiado em todos os eventos do município, inclusive os militares. O Xerife, como era chamado, vestia frequentemente roupas que remetiam à farda do exército.  Usava também medalhas que pareciam honrarias, mas na verdade era uma grande fantasia em que todos participavam.

Xerife circulava entre autoridades e era figura querida por todos, Não dava muita atenção aos que brincavam e permanecia mergulhado em seu mundo de patente militar.

Qual é a história além dessa história?

A fotografia é do Carlos Everaldo, também conhecido por Carlos Terra. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.