quarta-feira, 9 de maio de 2012

Título infeliz em postagem faz Jamildo ser criticado nas redes sociais em Garanhuns

Para anunciar o sucesso de uma franquia de lanchonetes que abriu em nossa cidade, o jornalista Jamildo melo, que assina um dos blogs mais acessados do estado, disse que a empresa fez sucesso até em Garanhuns - A Terra dos Canibais!

Uma infelicidade e humor negro que atinge as pessoas de bem no município, e para falar a verdade, os canibais na verdade são da cidade dele, são da capital, vieram de Recife, e aqui foram descobertos e presos. Portanto, não somos a terra dos canibais, somos a Terra da Polícia que prendeu os canibais, como já postamos anteriormente.

O caso noticiado amplamente pela mídia nacional, até com repercussão internacional, abalou o cotidiano da cidade, que ainda sente a perda das meninas e acompanha a continuidade das investigações, mas vai buscando superar o trauma. E um tipo de brincadeira assim, em um assunto que não tem nenhuma relação com o caso, a inauguração de uma empresa na cidade, que gera tantos sentimentos positivos, acaba por mexer novamente no âmago das pessoas.

Portanto, o título da postagem atinge em cheio a cidade, novamente, e as pessoas estão xingando o jornalista nas redes sociais. Inclusive eu seu próprio blog, muitas pessoas estão criticando a postura do bom jornalista, que pisou na bola.

Meu amigo Jamildo, cabe um pedido de desculpas e a retificação do título da postagem. Coloque: Garanhuns, a Cidades das Flores abre franquia de sucesso!

Transcrevo alguns comentários do seu blog.
.
Michelly
Como assim : Garanhuns, Terra dos Canibais??? Oi? que maldade!
 
Leonel
meu amigo isso não é titulo você foi muito infeliz nesse teu titulo o povo de garanhuns não merece e a cidade merece respeito.
 
Junior
É totalmente desnecessário e desrespeitoso com Garanhuns e, principalmente, com o povo de Garanhuns, chamar nossa cidade de "Terra dos Canibais". Acho que isso não combina com a postura do Blog, distorce a imagem de uma cidade tranquila e rotula a população que tem sofrido com piadas motivadas por uma tragédia que deixou famílias assustadas. É lamentável ver a imprensa tratar este assunto de maneira tão jocosa. E mais triste é ver jornalistas sérios como você seguirem esta nova "linha jornalística", onde tudo tem que virar piada. Espero que nas próximas notícias sobre nossa cidade que pelo menos o assunto seja tratado de forma menos desrespeitosa.

Fábrica de caminhões da China vai para Caruaru

A estatal chinesa SAG (Shaanxi Automobile Group) instalará uma fábrica de caminhões da marca Shacman em Pernambuco. O acordo foi anunciado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (9).

A indústria, segundo o governo, será construída no agreste do Estado, no novo complexo automotivo para fabricação de caminhões e ônibus, em Caruaru (136 km de Recife).

O investimento anunciado é de R$ 1 bilhão. As obras devem começar ainda este ano e terminar em dez meses. O empreendimento pode gerar até mil empregos diretos.

A previsão é que a indústria entre em operação em 2013. A meta é fabricar inicialmente 10 mil veículos pesados e extrapesados por ano, em cinco modelos e 20 configurações. Até 2017, a indústria planeja dobrar a sua produção no Estado.

A SAG, que já possui uma central de distribuição no porto de Recife, planeja ainda, segundo o governo, construir chassis e carrocerias para ônibus, além de motores, transmissão e eixos.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), viajou à China para fechar o negócio. Ele disse, por meio de sua assessoria, que a nova fábrica ajudará a manter o crescimento econômico do Estado, que evolui acima da média nacional.

Campos concedeu aos chineses incentivo fiscal de 95% sobre o futuro saldo devedor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da empresa, benefício previsto no Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado.

A Prefeitura de Caruaru também isentou a fábrica do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por dez anos.

As negociações entre a Shacman e o governo estadual para a instalação da fábrica em Pernambuco começaram em outubro de 2011. Em dezembro, uma comitiva de empresários dos dois países se reuniram com Campos para tratar do negócio. Em fevereiro deste ano, representantes do Estado viajaram à China para conhecer o grupo.

De acordo com o governo, a Shaanxi Automobile Group Co. possui 11 subsidiárias, 13 mil empregados e ocupa o 40º lugar entre as maiores companhias mecânicas do país, com 200 mil caminhões e ônibus produzidos por ano.
.
fonte: http://www.folha.uol.com.br/

Secretaria de Educação do Estado realiza Mostra de Experiências Pedagógicas - Inscreva-se

Os docentes do quadro efetivo da rede estadual de ensino podem inscrever, por meio deste site (www.educacao.pe.gov.br), até o dia 08 de junho, seus trabalhos para a IV Mostra de Experiências Pedagógicas, que acontecerá no dia 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A Mostra, que neste ano terá como tema “Inovando o Saber e Construindo Cidadãos Ativos”, visa incentivar a realização de projetos que contribuam para a propagação de novos conceitos, além de dar visibilidade às atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores nas escolas da rede.

Dessa maneira há a identificação, socialização e valorização das experiências vivenciadas nas unidades educacionais e nos espaços pedagógicos não formais. O evento também estimula a criação de ações voltadas para o currículo escolar que resultem na melhoria da qualidade do ensino através da relação com da escola com a família e comunidade local.

Os projetos podem ser dispostos em duas categorias (pôsteres e comunicação oral) e devem abranger uma das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o formulário online solicitará os dados da escola, nome do professor e co-autor(es) do trabalho.

Os trabalhos enviados para a categoria Pôster devem ser apresentados através de banner, organizado de acordo com as seguintes normas técnicas: tamanho padrão (90x100cm), com fundo branco e a logomarca da Secretaria de Educação em marca d´água. No caso da categoria de comunicação oral, as exposições devem acontecer durante 10 minutos, de maneira didática, observando as normas técnicas do edital abaixo. Todos serão organizados, em grupos temáticos, pela coordenação geral da Mostra.

O resultado final com a relação dos projetos selecionados será divulgado no site da SE, no dia 31 de agosto. Serão escolhidos 10 trabalhos por Gerência Regional de Educação (GRE), sendo oito do ensino regular e dois advindos da educação profissional.

Izaías defende Eduardo

Em recente encontro entre amigos em um evento em Garanhuns, numa conversa em reservado, o deputado Izaías Régis foi inquirido por algumas pessoas pelo fato de não ter o apoio do governador, sendo deputado e tendo apoiado o seu governo desde o início, sendo um candidato natural na cidade. E mais, a crítica ao governador foi mais contundente pelo fato da vinda da candidatura de Antônio João, atropelando o processo na cidade, pelo que consta, patrocinador por Eduardo Campos, que prejudicou as duas principais candidaturas, a sua própria e a de Zé da Luz, aliado histórico da família Arraes.

Mas Izaías não fez crítica alguma, apenas soltou um "O governador deve ter suas razões, mas tem e terá sempre meu apoio, e tenho certeza que vamos estar juntos". E fez rasgados elogios à administração estadual.

Este deve ser o sentido da sua campanha, sem fazer críticas, totalmente light. Mostrando que teve um amadurecimento político e está bem aconselhado. Izaías tem evitado falar demais, tem feito suas reuniões com   o Tribuna 14 pela cidade, e sabe que não pode ser um candidato contra o governador, muito pelo contrário, tem que ser beneficiado também como um candidato governista.

Se alguém imagina que vai ver um Izaías ferino na campanha, está enganado. E Eduardo Campos pode ter até algum candidato por aqui, mas não terá ninguém contra, pelo menos não Izaías.

É por isto que muita gente ainda aposta que o governador não pisa por aqui.

Genaldo Barros explica PT de Garanhuns

Recebemos o comentário abaixo, de Genaldo Barros, militante histórico do PT de Garanhuns que analisa situação do partido na cidade:
.
Não tenho motivos para defender candidatura de ninguém, muito menos do PT, porque já conheço essa turma. Entretanto, este foi um dos motivos que deixei o partido que ajudei a construir. Quando tentamos projetar nomes aqui em Garanhuns, Eraldo sempre chega de última hora, depois de tudo discutido e combinado, se lança candidato, só com o intuito de impedir a projeção de outro companheiro. Isto aconteceu em 1998 e em 2002. Na primeira fui pré-candidato a deputado aqui, e de repente, fui surpreendido com o grupo dele trabalhando contra, na convenção do partido; em 2002, fui candidato e, ao final do prazo, Eraldo também registra sua candidatura. É por isso que o PT de Garanhuns não tem futuro.

Garanhuns é Ouro na Copa Sport de Judô



Três campeões masculinos, três campeãs femininas e dois Vice-campeões. Esse foi o resultado conquistado pelos atletas de Garanhuns, na Copa Sport de Judô, realizada no último final de semana, na Ilha do Retiro, em Recife. 
            Cauã Emerson na categoria infantil; Luiz Paulo Félix na Sub 17 até 100 kg e Rafael Mike na Sub 17 até 54 kg, formam o trio campeão masculino. As judocas Vitória Rebeca na Sub 12 até 54 kg; Débora Fernanda na modalidade Sênior até 76 kg e Bruna Dantas - atual Vice Campeã Pernambucana e Nacional de Judô, 3ª colocada no Sub 17 até 48 kg também se destacaram na competição.
 Também foram destaques da Copa Sport de Judô, Wesley Schimichael e Marcelo Oliveira, Vice-campeões nas categorias Sub 13 até 66 kg e Sênior até 68 kg, respectivamente. As estrelas garanhuenses, disputaram com outros 600 competidores e mostraram bom desempenho. “Essas vitórias só confirmam o potencial dos nossos atletas e fortalecem a referida modalidade esportiva em nossa Cidade”, afirma o Presidente da Associação Presley de Judô, Presley Araújo. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.
             RUMO AO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ – Integrante da equipe local, o atleta Walef Bastos agora se prepara para participar da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá no período de 18 a 29 de maio, em Vitória, no Espírito Santo. Walef irá disputar o evento na categoria sub 17. Da mesma forma, a judoca Bruna Dantas também se prepara para o referido Campeonato. A atleta disputará a outra fase do evento, que acontecerá nos dias 17 e 19 de agosto, em Niterói, no Rio de Janeiro.
           

Meninos de Garanhuns jogam contra o Santa Cruz



Dentro das atividades do Programa Prefeitura Presente será realizada no próximo sábado, dia 12 de maio, uma partida amistosa reunindo o selecionado do Prefeitura Presente e a equipe Sub-16 do Santa Cruz Futebol Clube. A partida acontece em Recife, no estádio do Arruda, com inicio as 10h. O amistoso será usado como avaliação por parte dos dirigentes das Divisões de Base do Santa Cruz e pode garantir a inserção de alguns atletas de Garanhuns no Clube da Capital.
Desde o inicio deste ano, uma Seleção composta por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foi formada dentro do Programa Prefeitura Presente. Os alunos são oriundos das mais diversas localidades de Garanhuns, tendo sido escolhidos pelos critérios de disciplina e destaque no campo futebolístico. “Toda a preparação é semelhante a de um jogador profissional, inclusive com treinos físicos, táticos e técnicos. A nossa meta neste Núcleo é formar um atleta completo, apto para participar de testes e poder vir a integrar as divisões de base do Santa Cruz Futebol Clube”, complementa o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, que coordena o Projeto.       

Certidões emitidas para habilitações de empresas poderão ter prazo de validade unificado

As certidões emitidas por órgãos federais poderão ter prazo de validade unificado. Esse é o objetivo do deputado federal e presidente da Fiepe, Jorge Côrte, com o projeto de lei n° 712/2011. A matéria propõe a unificação em 180 dias do prazo de validade do Certificado de Regularidade do FGTS – CRF, e das Certidões Negativa de Débito, Negativa de Inscrição da Dívida Ativa da União e de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.

De acordo com o parlamentar, a multiplicidade dos prazos de validade confunde os contribuintes e acarreta alguns problemas, principalmente quando o cidadão necessita apresentar diversas certidões para a prática de algum ato. O projeto de lei já foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal e prossegue em discussão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.