segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vereador Haroldo responde a Nelma Carvalho e defende doação de terreno no Loteamento São Carlos para empresa privada

Da assessoria do vereador Haroldo Vicente

"Em resposta as posições da Vereadora Nelma Carvalho, referente ao tramite do Projeto de Lei nº 19/2016 que versa sobre a doação de área da Municipalidade a empresa Gamel Garanhuns Metalúrgica LTDA no loteamento São Carlos, o Vereador Haroldo Vicente (PSC), que é líder da Bancada Governista na Câmara Municipal, censurou a ação da Parlamentar e saiu em defesa do Governo Izaías Régis e dos seus companheiros de Bancada. 

“A área é pública sim, mas não é específica para construção de escolas ou postos de saúde. Inclusive na localidade já existe uma grande Escola, a Miguel Arraes, bem como os moradores são atendidos por uma Unidade de Saúde localizada nas imediações da comunidade”, justificou o vereador Haroldo Vicente (PSC).

O Parlamentar esclareceu os motivos da doação e acusou a Vereadora Nelma de estar fazendo politicagem. “A meta da Prefeitura é gerar empregos, sobretudo nesse quadro de desemprego que se apresenta em nossa Cidade, por isso vem concedendo esse benefício à empresa Gamel Garanhuns Metalúrgica. Também é importante registrar que o Loteamento São Carlos foi esquecido por vários Governos, mas agora, graças ao Prefeito Izaías e aos Vereadores da sua bancada, a comunidade vêm sendo contemplada com obras de pavimentação e drenagem de 21 ruas. O Prefeito Izaías vem trabalhando na comunidade, diferentemente da Vereadora, que apenas está preocupada em fazer politicagem, com o real objetivo de desgastar a imagem do Prefeito e dos Vereadores perante a população”, finalizou Haroldo Vicente."

Texto enviado pela assessoria do vereador

Mais reclamação sobre iluminação pública em Garanhuns

Enquanto as principais ruas, avenidas e praças receberam investimentos na iluminação pública, com a implantação de lâmpadas de LED, na periferia a realidade é outra. Várias postagens no blog já mostraram a escuridão que toma conta das noites de Garanhuns.

Desta vez, a reclamação é do leitor Fábio Wilton. No Facebook, em sua postagem, surgem críticas à prefeitura, e leitores apontam outras ruas na mesma situação.



Essa é a situação da Av. Pedro Cavalcante entre a rua Epitácio Coimbra e a rua Presidente Café Filho em Heliópolis, Garanhuns - PE.

Está assim desde o mês de Julho de 2015.

Parece que a Prefeitura de Garanhuns não conhece o Princípio da EFICIÊNCIA que está explícito no Art. 37 da Constituição Federal.

CSJD comemora Dia da Educação‏ com várias atividades com os estudantes






A base da sociedade é a educação, e os professores são promotores do desenvolvimento humano.

Entendemos que a nossa constante relação com a educação tem sentido a partir do momento que despertamos os talentos e os valores da ciência perante nossos alunos.

Nossos educadores desenvolveram um projeto mobilizando todos os alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II , abordando as fontes renováveis, dentre os temas os alunos apresentaram : a reflexão filosófica acerca da biodiversidade, as ciências na contemporaneidade, a revolução industrial e a revolta das máquinas, a história do fogo e o sistema solar.

Colégio Santa Joana D'Arc
Há 31 anos construindo uma educação de valores




SANTA CRUZ, Campeão da Copa do Nordeste - Baixe o Poster Papel de Parede




População rejeita doação de terreno que seria para praça, creche ou escola para empresa privada em Garanhuns



A assessoria da vereadora Nelma Carvalho (PSB) disparou para de Garanhuns a denúncia sobre nova doação de terreno por parte da prefeitura, que segundo a parlamentar, seria destinada a ser uma praça para o lazer da população e também para construção de postos de saúde, creches, escolas, etc. Contudo, o prefeito Izaías Régis, com o apoio dos vereadores da base do governo, estão dando para uma empresa privada.

Diz no texto recebido no email: "Os moradores do Loteamento São Carlos, no Bairro Severiano Moraes Filho, aqui em Garanhuns, não aceitam e vêm contestando o projeto de Lei de nº 19/2016 que tramita na Câmara. Na proposta, o Governo Municipal de Garanhuns, através do chefe do Executivo, Izaías Régis (PTB), desafeta um terreno da municipalidade de 1.844 metros quadrados no loteamento, com intuito de promover doação à empresa Gamel Garanhuns Metalúrgica LTDA. Segundo o Governo local, a empresa erguerá uma unidade/sede no espaço, gerando com isso, cerca de 30 empregos, entre diretos e indiretos, durante as fases de instalação e operação.

De acordo com os moradores daquele loteamento, a doação causará sério importuno a comunidade, já que o espaço pretenso a oferta serviria para aparelhamento público, onde 30% deve ser reservado para construção de postos de saúde, escolas, creches ou mesmo praças. Os moradores do Loteamento São Carlos questionam ainda que o local ofertado pelo Prefeito Izaías estaria dentro de uma área delimitada como verde, e que portanto, deveria ser preservada.

Em grupos de relacionamento como Facebook, Wathsapp entre outros, os moradores do São Carlos promovem a partir do domingo, 1 de maio, uma intensa movimentação, cujo objetivo é protestar e barrar a doação. A campanha “#ProtestaGaranhuns”, vem distribuindo na rede alguns panfletos com citações ao Prefeito Izaías, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, bem como a bancada Governista na Câmara, no sentido de responsabilizá-los por uma doação que não estaria seguindo algumas orientações legais, e que tão pouco quis ouvi-los. Sobrou até para o Vereador Cláudio Taveira (PDT), que apesar de ser oposição, votou favorável ao projeto duas semanas atrás.

A vice líder da oposição na Câmara, vereadora Nelma Carvalho (PSB), que é contrária a doação, por acreditar que o terreno disposto à empresa Gamel não seria o mais indicado, é solidária a comunidade. Na reunião em que o projeto de Lei de Izaías foi apresentado, a parlamentar pediu vistas, para que assim, pudesse conduzir um estudo mais aprofundado sobre a matéria. Ficou mais convencida que outro lugar teria, necessariamente que ser encontrado quando ao realizar algumas reuniões com os moradores, identificou neles a mesma insatisfação com a proposta.

Na Câmara, o projeto foi aprovado em primeira votação ordinária. Não foi ao plenário na última semana do mês de abril em razão do pedido de vistas da vereadora. Contudo, através de uma manobra, os vereadores governistas aprovaram um pedido de Urgência, Urgentíssima, o que fará o projeto ser votado em plenário na próxima quarta-feira (4). Como os votos da oposição neste caso serão apenas 3, Nelma, Sivaldo e Paulo leal, já que Cláudio Taveira deve votar novamente a favor, o projeto tende a ser aprovado.

Diante da efetiva possibilidade de aprovação do projeto, os moradores do loteamento São Carlos devem seguir com um grupo de cerca de 50 pessoas à Câmara no dia da votação para protestar. A ideia, segundo o Presidente da Comissão Especial de Moradores para o projeto 19/2016, Juvanildo Bernardo, é pressionar, ao ponto de barrar a doação. Apesar de atuar contra, neste caso específico, o Presidente da Comissão Especial faz questão de deixar claro que os moradores do São Carlos não são contra a geração de emprego e renda no município, querem com o movimento, encontrar um lugar mais adequado para que a empresa Gamel Garanhuns Metalúrgica seja instalada.

“Que fique claro que nós (moradores do São Carlos) não somos contra a geração de emprego e renda em nossa cidade, menos ainda em nosso loteamento. Queremos que o Governo de Garanhuns reveja o projeto, para com isso, determinar um outro lugar à ser doado. O governo precisa abrir um diálogo, se não estaremos fadado a ficar sem obras que em prioridade devem ser executadas, caso da construção de uma escola uma academia das cidades ou mesmo um posto de saúde”, frisou Juvanildo Bernardo, Presidente da Comissão Especial para o Projeto de Lei nº 19/20016."

Assessoria da vereadora Nelma Carvalho

Garanhuns intensifica ações de trânsito durante Maio Amarelo‏



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai realizar, durante todo o mês de maio, ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito em Garanhuns. Aderindo ao movimento internacional intitulado Maio Amarelo, o município conta, na execução das atividades, com a parceria da V Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e do Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira (02), acontece o Dia D do movimento – dia em que todos os servidores da Prefeitura de Garanhuns serão mobilizados, simbolicamente, recebendo laços na cor amarela. A partir da terça-feira (03), inicia a série de palestras educativas em escolas da Rede Municipal de Ensino; a previsão é que mais de 20 instituições de ensino recebam o conteúdo. Durante o período, operações de fiscalização (blitz educativa) serão intensificadas por agentes da AMSTT em pontos estratégicos da cidade.

A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações. A programação completa estará disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns a partir de amanhã. 

Imagem: Divulgação

Novo Concurso Pùblico para Polícia Militar e Bombeiros é anunciado pelo Governo de Pernambuco




O Governo do Estado divulgou na sexta-feira (29) que irá realizar concursos públicos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Estado, após acordo com as categorias, que ameaçavam entrar em greve.

Segundo o documento, o Estado aceitou a proposta de abertura de concurso para oficiais, com 60 vagas para PMs e 20 para Bombeiros para o ano de 2017 e o mesmo quantitativo para 2018.

Além disso, a administração estadual deverá realizar certame com 300 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.