terça-feira, 14 de dezembro de 2021

NOTA DE PESAR




Com tristeza recebemos a notícia da morte prematura do ex-presidente da Fundarpe, Rubem de Souza Valença Filho, conhecido por todos nós como Rubinho Valença.

Rubinho foi um dos grandes responsáveis por idealizar e transformar o Festival de Inverno de Garanhuns em um evento de grande porte, abraçado pelo Estado de Pernambuco como palco principal das suas manifestações culturais.

Garanhuns agradece a Rubinho Valença por tamanha contribuição ao desenvolvimento municipal, através da nossa cultura e tradições.


Ao tempo em que reconhecemos esta bela história, transmitimos à família e amigos nossos mais sinceros sentimentos, na certeza que Rubinho está ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Bravo, Rubinho!

Garanhuns, 14 de dezembro de 2021

Sivaldo Rodrigues Albino

Prefeito de Garanhuns

Polícia Científica ganha reforço de médicos legistas e auxiliares de perito




Em solenidade comandada pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (14.12), Pernambuco ampliou a capacidade de atendimento da Polícia Científica com a formatura de 41 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito. O ato foi realizado no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público Estadual, e consolidou o ingresso dos aprovados na última etapa do concurso público para profissionais que atuam nas perícias essenciais à investigação de crimes.

“Esses novos profissionais são um reforço importante e fundamental para o trabalho que a Polícia Científica vem desenvolvendo ao longo dos anos. Eu não tenho dúvida que, com eles, vamos poder avançar na melhoria, na interiorização e na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pernambucana”, afirmou Paulo câmara.

De acordo com o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, os novos médicos e auxiliares serão distribuídos em todas as unidades de Polícia Científica. “Antigamente, nós só tínhamos Polícia Científica na Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina. Há pouco tempo, fizemos a abertura de mais nove unidades regionais, ampliando a atuação para todas as regiões do Estado. Esses profissionais serão distribuídos para fortalecer essas unidades do interior, principalmente as que estão mais carentes de efetivo”, explicou Freire.

A gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, anunciou a implantação de serviços de medicina legal em Salgueiro, no Sertão Central. “O reforço de médicos legistas nos permitirá abrir uma unidade do IML na cidade, inclusive com a realização de tanatoscopia, que é a perícia em mortos”, complementou.

A partir de janeiro de 2022, os novos médicos legistas e auxiliares de perito começam a atuar nas unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). Uma das formandas, Renata Vieira, de 30 anos, enfatizou que um sonho está sendo realizado. “É uma grande realização. Espero contribuir cada vez mais com o nosso Estado, com a sociedade e a população, sempre oferecendo um serviço de qualidade e excelência”, comemorou.

Estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, coronel Ivanildo Torres; além da deputada estadual Gleide Angelo.

V GERES / Números atualizados da Campanha de Vacinação contra Covid-19

 


A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, informa que já foram aplicadas 406.556 de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19, 336.390 de segundas doses, 15.289 de doses únicas e 42.938 de doses de reforço, nos 21 municípios que fazem parte de sua abrangência. A V GERES apresenta média de 94.20% de vacinação realizada. O total da população elegível para a Campanha de Vacinação contra Covid-19 é estimada em 424.717 na regional de saúde.

As Informações são fornecidas pelos municípios e alimentam o site Power bi, vacinômetro do Estado de Pernambuco. Os números estão atualizados em 12/12/2021, às 16:02h.

A V GERES recebe as vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e faz a distribuição através do Programa Nacional de Imunização às Secretarias Municipais de Saúde, que devem cumprir rigorosamente a vacinação dos grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pela SES / PE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.