segunda-feira, 9 de julho de 2018

REVISTA ÉPOCA: PT de Lula e PDT de Ciro assediam Renata, a herdeira do espólio político de Eduardo Campos

Renata demonstra “afeto” por Lula e se dá bem com Ciro. Mas dá prioridade à unidade do PSB e à reeleição do governador Paulo Câmara

Antes de ser preso, Lula veio à casa de Renata, sendo recebido também por Paulo Câmara. PSB de Pernambuco aprova união


Nos bastidores da corrida presidencial, aliança com PSB vira prioridade para os principais pré-candidatos


Na tarde do dia 17 de agosto de 2014, com a então presidente Dilma Rousseff a tiracolo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaenfrentou as vaias destinadas à candidata do PT por uma claque hostil presente ao velório do adversário Eduardo Campos, o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB que morrera três dias antes num acidente aéreo em Santos. Com os olhos vermelhos, Lula pegou no colo Miguel, o caçula de Eduardo Campos, chorou e se abraçou com a devastada viúva, Renata. Passados quatro anos da tragédia da morte prematura do herdeiro de Miguel Arraes, a casa de Renata Campos voltou a ser endereço de uma romaria de políticos.

O PDT de Ciro Gomes e o PT de Lula estão travando uma briga de vale-tudo para selar uma aliança com o PSB, vista como decisiva para alavancar a campanha presidencial dos dois partidos. O voto da viúva Renata, que comanda o espólio político de Campos e conserva grande influência nos rumos do PSB, pode decidir para que lado penderá o partido, com seus dois minutos de TV e dez palanques estaduais de candidatos a governador. Pernambuco abriga o diretório mais forte do PSB.

Num ambiente hostil, já que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defende o apoio a Lula, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, há duas semanas foi ao Recife pedir a bênção de Renata Campos. No encontro com a viúva, Ciro lembrou sua passagem pelo PSB, partido ao qual foi filiado por oito anos. Ele deixou o PSB em 2013 justamente por se opor à candidatura presidencial de Eduardo Campos. Apesar disso, Renata o recebeu muito bem. Não se manifestou, porém, nem contra nem a favor da aliança com o PDT.

Para ler a matéria completa da Revista Época, clique aqui.




LIONS E ROTARY: Clubes de Serviço dão posse a novos presidentes em Garanhuns


Novo governador, DG José Luiz prestigiou posse do LC Garanhuns

CL Ulisses comandou o início da solenidade, que depois encerrou com o novo presidente, CL Meyer

Momento da transmissão do cargo, com a entrega do malhete e sino do Lions






Casal Presidente do RC Sete Colinas, Ricardo Nonato e esposa, simpatia e disposição à serviço de Garanhuns

Ricardo Nonato empossa seu novo Conselho Diretor

Aposição do Pin de cada um dos novos diretores do clube



Garanhuns tem dois clubes de Lions e dois de Rotary, neste final de semana dois deles deram posses aos seus novos Conselhos Diretores para a gestão de um ano. Na sexta-feira (06/07), o Lions Clube de Garanhuns fez a passagem de presidente de Ulisses Pereira para Alfred Meyer, que inclusive já foi Governador do Distrito LA-3, que congrega os estados de Alagoas, Sergipe e parte de Pernambuco, do litoral ao Agreste. Ulisses assume agora a Presidência da Divisão. A solenidade aconteceu no Restaurante Chez Pascal, de Zilda Santana, e foi prestigiada pelo novo Governador, DG José Luiz da Silva, em seu primeiro compromisso em visita a um clube, à frente do Distrito. Henrique César fez o musical ambiente.

No sábado (07/07) prestigiamos a solenidade de posse do Rotary Club Sete Colinas, com o companheiro Ricardo Nonato assumindo a presidência em substituição a Mário Pozzo. Os pais de Ricardo, também Rotarianos, vieram de Alagoas para a solenidade e em dois momentos muito ternos fizeram belas homenagens ao filho. Luciano fez seu famoso voz e violão na recepção. A se anotar também a participação dos jovens do Interact que vieram de Águas Belas para prestigiar o encontro, e a Governadora Assistente do Distrito 4500, Keyla, também daquela cidade. O Distrito congrega os estado de Pernambuco, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no Colibri Eventos, do casal Fernando Luna e Lola, que fazem parte do clube e recepcionaram os convidados.

Em ambas as solenidades os presidentes entrantes deram posses às suas diretorias. A nova presidente do Lions Clube Cidade das Flores, Wilksonita Gonçalves, que assumiu o clube no início de junho, esteve nas duas solenidades, acompanhado do seu esposo, Ronaldo Cesar (este mesmo!), atual Assessor Distrital do Programa Interclubes do Lions.

Com os quatro clubes atuantes em Garanhuns (ainda tem o Rotary Clube Garanhuns) ganha a população, principalmente a mais carente, com mais campanhas e ações de assistência e informação!

Parabéns a todos, e vamos ao trabalho!

Professores do Colégio Santa Joana D'Arc participam de curso de recreação no SESC Garanhuns


 


Os professores da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais) do Colégio Santa Joana D'Arc participaram durante dois dias (07 e 08/07) de um curso em recreação no SESC Garanhuns, para melhor desempenho em sala de aula com seus alunos.

Nas aulas do CSJD participam de diversas situações didáticas, com o objetivo de trabalhar a escuta, a fala o pensamento e a imaginação, além de priorizar relações e transformações, gestos e movimentos, fatores importantes para o desenvolvimento humano.

Parabéns à equipe que sempre está buscando novos conhecimentos e a gestora Maria Almeida que sempre investe em inovação, com criatividade e focada no desenvolvimento dos seus corpos discente e docente.

CERTIFICADO DIGITAL COM PREÇO PROMOCIONAL NA ZERONE SISTEMAS EM GARANHUNS




Para emitir o Certificado Digital são preciso os seguintes documentos:

- Contrato Social ou Requerimento de empresário

- Alterações do Contrato Social (Caso houver)

- RG e CPF ou Habilitação

Caso o cliente deseje ter a comodidade de ser colhido a leitura da biometria e a foto dele no estabelecimento dele é preciso que ele pegue a mais R$ 30,00 e que no estabelecimento dele tenha internet e impressora.

Entre em contato agora mesmo!

NOVIDADE NO FIG 2018, Casa das Artes abre espaço para artistas de Garanhuns



A programação cultural da cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional pernambucano, contará este ano com uma novidade com potencial para movimentar ainda mais o cenário das artes locais, já em ebulição por conta do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns: trata-se da Casa das Artes, iniciativa promovida pela Rádio Marano, que funcionará na Av. Rui Barbosa, número 301, bairro de Heliópolis, entre os dias 13 e 28 de julho. A ideia surgiu de uma conversa entre Jorge Branco, diretor da Marano, e sua esposa, a deputada estadual Priscila Krause, com Waldéria Santana e a artista plástica Socorrinho Gueiros, sobre o potencial, as necessidades e dificuldades dos artistas da cidade. 

Aberto ao público diariamente das 10h às 21h, o espaço reunirá mostra de arte e artesanato, espaço de gastronomia, exposição de antiguidades, apresentações de dança e grupos culturais. A ideia é privilegiar objetivamente os talentos locais, oportunizando a exposição da arte garanhuense a moradores e turistas de todas as regiões do País. 

Para o diretor da Rádio Marano, Jorge Branco, a Casa das Artes preencherá uma lacuna do cenário cultural de Garanhuns no período do Festival ao possibilitar mais espaço aos artistas da terra a apresentação do seus talentos. “Decidimos apostar nesse projeto, abrindo as portas ao público, para divulgarmos a cidade de Garanhuns e as artes genuínas daqui. Promover nossa cidade através dos nossos talentos culturais é a forma como a Marano encontrou para contribuir ativamente durante esse período de festa. É a realização de um desejo antigo dos que fazem o cenário cultural de Garanhuns”, classificou. A entrada na Casa será gratuita. 

QUEM VAI ESTAR POR LÁ

Todos os artistas que compõem o quadro de programação da Casa das Artes foram convidados, não arcando com qualquer custo de possíveis inscrições. No artesanato, participam da feira quatro associações: Associação Feira e Artes (Afa), Associação Feira do Parque (AFP), Associação da Casa do Artesão (Aca) e Centro de Ação Social e Artística de Garanhuns (Casag). No circuito gastronômico, estarão na Casa das Artes o Café República, as cachaças Sanhaçu, a Cervejaria Ekaüt e uma exposição de licores artesanais. 

Na programação de mostras, está confirmada a exposição de câmeras fotográficas de Robson Ferreira, com relíquias que datam de 1965. Também compõem a programação os quadros e as esculturas do artista plástico Adeildo Monteiro, as esculturas de madeira do Mestre Fida, as produções da pintora impressionista Socorrinho Gueiros, os quadros surrealistas de Espedito Dias, os traços e impressões do artista plástico e grafiteiro Rubens Costa, as pinturas em vidro de Paulo Lemos Arnozo, os painéis de Adelmar Almeida, as pinturas em tecido e óleo sobre tela de Lola Luna, as pinturas em acrílico sobre tela de Jáder Cysneiros, as pinturas de Suelly Vaz, os mosaicos e telas de Ana Isabel e as artes de Sueli Medeiros, entre outros. 
_______________________________________________________________ 

SERVIÇO: 
Casa das Artes 
Curadoria Waldéria Santana 
De 13 a 28 de julho 
Das 10h às 21h 
Entrada gratuita 
Av. Rui Barbosa, número 301, Heliópolis, Garanhuns – PE 
Abertura: 13 de julho (sexta-feira), 19h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.