quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nota de esclarecimento – Iluminação da praça Mestre Dominguinhos



A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Gerência de Iluminação, esclarece que em decorrência das fortes chuvas registradas durante os últimos dias houve um curto circuito na iluminação da Praça Mestre Dominguinhos. 

A pasta esclarece ainda que segue trabalhando para restabelecer a iluminação da praça e a previsão é que o serviço seja concluído nesta quinta-feira (25).

Secretaria de Comunicação Social | 
Prefeitura de Garanhuns (PE)

71 BI Mtz convida para comemoração do Dia da Infantaria

O Comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), do Exército Brasileiro, Tenente Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto, convida a Sociedade Garanhuense para a formatura cívico-militar em comemoração ao "Dia da Infantaria" e a entrega da "Boina Verde Oliva" ao contingente incorporado no corrente ano, na cidade de Garanhuns-PE. 

A solenidade acontecerá na sexta-feria, dia 26 de maio, às 18h, no pátio do 71º BI Mtz.



DETRAN-PE publica portaria para readequar lojas e fábricas de placas



Visando evitar casos de clonagem de placas de veículos, bem como, reorganizar e redefinir os procedimentos operacionais de produção, distribuição e comercialização das mesmas, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinou portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

A portaria 1604/17 objetiva disciplinar o credenciamento para as atividades de fabricação de chapas-base de Placas e Tarjetas de Identificação Veicular, e, de estampagem, fixação, lacração e Identificação Veicular, bem como o cadastramento e atividades de fabricantes de Lacres de Placas de Identificação de Veículos, e estabelecer parâmetros de fiscalização.

De acordo com Ribeiro, entre os parâmetros estabelecidos na portaria, fica determinado que a solicitação de renovação do credenciamento de fabricante de chapas-base de placas e tarjetas de identificação veicular deverá ser realizada no mês de janeiro de cada ano. Já as solicitações de credenciamento de Loja de Placas deverão ser realizadas no mês de abril de cada ano.

Além disso, fica obrigada ainda a empresa fabricante de placas e tarjetas a responsabilidade pela estampagem da combinação alfanumérica da placa veicular com o seu material, a ser executada pelas Lojas de Placas. Para tanto, a mesma deverá realizar as adequações tecnológicas, de modo a possibilitar a segurança, autenticidade, rastreabilidade e validação completa na realização dos procedimentos de produção, distribuição e utilização/descarte da placa veicular.

“Com essa medida queremos garantir sempre um melhor atendimento e segurança aos cidadãos pernambucanos, tornando o processo que envolve as placas de veículos ainda mais seguro e sofisticado, inclusive, com a disposição de codificação alfanumérica e de código bidimensionais dinâmicos (QR-Code), onde o agente poderá verificar em tempo real a situação do veículo”, defendeu Charles.

Leitora reclama escuridão na Praça Mestre Dominguinhos em Garanhuns

Boa noite Ronaldo,

Você sabe quem é responsável pela iluminação pública? A Praça de eventos Mestre Dominguinhos e a Rua Cel Antonio Victor estão às escuras faz 5 dias. envio fotos para mostrar a situação.

Obrigada!

Leitora do Blog




AGORA COMIGO: Será que a crise que está cortando salários em Garanhuns está chegando aos serviços e iluminação pública? Vale lembrar que à noite é muito grande a movimentação de estudantes na praça, o que coloca em risco a segurança, além de se tratar de um cartão postal da cidade. É impossível que a situação não seja de conhecimento e anuência da prefeitura, já que é a responsável pela iluminação pública, e pela qual cobra taxa nas contas de energia dos usuários em Garanhuns.

Paulo Câmara promove 1,2 mil policiais militares e entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros



Dando continuidade à implementação das ações do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, o governador Paulo Câmara entrega, nesta quinta-feira (25.05), no Classic Hall, Insígnias aos oficiais, subtenentes e sargentos recém-promovidos da Polícia Militar. Ao todo, 1.216 policiais receberam promoção, sendo 373 oficiais e 843 praças, que ascendem na corporação como reconhecimento pela entrega à luta diária pela preservação da integridade da sociedade pernambucana.

Também nesta quinta-feira, Paulo Câmara fará a entrega de 32 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE), sendo 20 carros de menor porte e 12 caminhonetes. A nova frota irá para unidades da instituição localizadas no Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Petrolândia, Araripina e Ouricuri. Com essa entrega, que também está prevista no Plano de Segurança do Governo de Pernambuco, já são 60 novos veículos incorporados à frota dos Bombeiros em 2017.

PROFESSORES REVOLTADOS: Johny Albino conta como se deu o decreto que reduz salários de professores em Garanhuns



"Tenho acompanhado as reuniões das Comissões da Câmara Municipal de Garanhuns, principalmente no assunto que se refere ao aumento do salário dos Professores que tem sido uma discussão constante. Já aconteceram três reuniões das Comissões, e não se chegou a um entendimento porque o Prefeito mesmo tendo noticiado na Imprensa que o aumento iria ser Linear, o Projeto mexe na Carga horaria, o que irá causar uma redução salarial para muitos.

Semana passada após discussão, ficou acertado nas Comissões que o Projeto seria retirado para nova análise. Ontem (terça, 23) o Projeto voltou às comissões para nova discussão, ficando proposto pelo Vereador Alcindo Correia presidente da Comissão de Legislação e Justiça e os demais vereadores que iriam dialogar com o Prefeito para que enviasse à Câmara um Projeto só com o aumento do salário, e que a questão das cargas horárias ficaria para uma nova discussão.

Nas discussões, o Vereador Alcindo e Ary questionaram a ausência da Secretária de Educação que não estava naquele momento. Após um tempo, membros da Secretaria de Educação chegaram afirmando que o Secretário de Governo Meviton Araujo, teria ligado para Secretária afirmando que não haveria a reunião das comissões, por isso o motivo da ausência.

Hoje (quarta, 24) foi publicado no Site da AMUPE o Decreto nº 028/2017 regulamentando o Piso Salarial e retirando essas garantias conquistadas pelos Professores em gestões passadas. É bom lembrar que no ano Passado foi retirado também o Abono Educador que os Professores tinham direito todo mês de Outubro. O curioso no decreto emitido pelo senhor Prefeito é que afirma o seguinte:

"CONSIDERANDO que o executivo Municipal enviou ao Poder Legislativo Municipal o Projeto de Lei n. 0012/2017, que “Reajusta a grade de vencimentos de Servidores do Grupo Ocupacional Magistério do Poder Executivo Municipal de Garanhuns, e dá outras providências, não existindo notícias acerca de sua aprovação; "

Me desculpem, mas é muita cara de pau do Governo Municipal citar isso em seu decreto, apesar de não haver pedido oficialmente a retirada do Projeto, o seu representante naquele momento Dr Luciclaudio Gois e o Líder do Governo na Câmara, Daniel da Silva, concordaram em não enviar o Projeto para votação para que fosse feito novas discussões.

O desrespeito com os Professores, Servidores e a população de Garanhuns é enorme, se tinham emitido o Decreto na segunda feira, dia 22/05, então porque os senhores Vereadores que são todos da base aliada não foram informados? A que papel o executivo fez os Vereadores passarem ontem nas Comissões? O que tá havendo no Governo Municipal, uma falta de sintonia, ou DESRESPEITO com os Vereadores que são todos de sua base?

Espero que os Vereadores Alcindo, Ary, Luzia, Prof Marcio, Betania, Gil, Daniel, Zaqueu, Gersinho, Tonho de Belo, e outros que possa ter esquecido, mas que participaram das reuniões semana passada e de ontem, possam desmentir o Governo Municipal e assim como toda a Câmara cobrem que esse Decreto seja revogado imediatamente, e que envie de forma URGENTE um Projeto só com o aumento.

Assim, espero que o Governo Municipal pare de mentir tanto para população e passe a RESPEITAR todos, população, funcionários e inclusive a Câmara Municipal de Garanhuns.

Johny Albino"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.