quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Parceria da Prefeitura de Garanhuns com o Sesc promove oficinas culturais para alunos




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, fechou uma parceria com o Sesc para realização de oficinas culturais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. 150 alunos de 6 escolas começam na próxima segunda-feira (25) a ter aulas de teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual e literatura. As oficinas serão no Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc (CPC).
Os alunos da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos participarão das atividades durante os turnos de aula, já os do Ensino Fundamental no contraturno. As escolas contempladas com o projeto foram Girlane Lira, Jaime Luna, José Brasileiro, Julião Capitó Filho, Letácio de Brito e Luzinette
Laporte.

As aulas acontecerão até o dia 17 de dezembro. Professores, coordenadores e gestores das escolas selecionadas fizeram uma visita aos espaços em que os estudantes terão contato com o início das oficinas. "É um projeto que demostra que a Prefeitura tem um olhar muito ampliado pra o futuro. Essa integração entre Educação e arte vai dar frutos, teremos apresentações desses alunos", disse Carminha Lins, gestora do CPC.

A parceria entre a Secretaria de Educação e o Sesc visa proporcionar novas experiências aos estudantes. A secretária de Educação, Wilza Vitorino, acompanhou a visita e fez questão de reforçar que esta é mais uma ação para o avanço na educação do município. "A educação de Garanhuns continua investindo em condições melhores de trabalho para os professores e no protagonista, que é nosso estudante desde a Educação Infantil até o EJA", disse Wilza.

Cremepe promove atualização em Pediatria presencial em Garanhuns




Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, será realizada a Atualização em Pediatria promovida pela Escola Superior de Ética Médica (ESEM) do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O evento acontece no SESC de Garanhuns, as vagas são limitas e seguindo todos os protocolos de prevenção à disseminação da COVID-19. As inscrições devem ser realizadas através do link: bit.ly/atualização-pediatria

No primeiro dia, às 19h, será ministrada a palestra sobre “Alerta à pediatria dos sinais e sintomas na criança e adolescente que pode ser Câncer”, apresentada pela conselheira do Cremepe e pediatra, Sandra Araújo. Já no dia 23 de outubro, será realizada a Oficina de Reanimação Neonatal, destinada para pediatras e residentes de pediatria, das 8h às 12h, com os especialistas José Henrique Moura e Antônio Filho.

Relatório final da CPI da Covid pede indiciamento de Bolsonaro e outros 67




A versão final do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) prevê o indiciamento de Jair Bolsonaro e outras 65 pessoas, incluindo três filhos do presidente, além de duas empresas. O texto será apresentado oficialmente na sessão de hoje da CPI da Covid — leia a íntegra do documento — e deverá ser votado na próxima terça-feira.

Por acordo entre parlamentares, serão atribuídos dez possíveis delitos a Bolsonaro, entre eles epidemia com resultado de morte e crimes contra a humanidade. É a primeira vez na história que uma comissão parlamentar aponta uma lista de crimes tão extensa atribuídos a um presidente da República.

A acusação de genocídio a Bolsonaro provocava divergências entre os senadores e foi retirada do texto. Em entrevista ao GLOBO, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), explicou a resistência: “O Bolsonaro fez aglomerações propositadamente, pregou a imunização de rebanho, foi charlatão prescrevendo medicamento sem eficácia... O meu medo é esse crime (genocídio) ser arquivado no futuro e os outros dizerem ‘está vendo, eles estavam errados’”.





RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.