sábado, 3 de maio de 2014

Acontece no Recife o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral‏


Em ano de eleições, a Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE), do TRE-PE, realiza o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, com o objetivo de atualizar os profissionais da área a respeito dos temas que serão enfrentados pelos tribunais no decorrer do período. O evento é gratuito e acontece nos dias 8 e 9 de maio, das 8h às 18h, no auditório da Justiça Federal em Pernambuco, na Avenida Recife, no Jequiá, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

Ronnie Preuss Duarte, diretor da EJE-PE e presidente da CAAPE, afirma que o evento é uma oportunidade única. “Iremos tratar todos os temas de grande interesse para os operadores que atuam na área do direito eleitoral, tais como financiamento de campanha, propaganda eleitoral e condutas vedadas”, diz o diretor.

O congresso, de âmbito nacional, vai reunir palestrantes renomados, tais como os ministros do TSE Henrique Neves e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, os ex-ministros do TSE Joelson Dias e Marcelo Ribeiro e o Procurador da República José Jairo Gomes. Pautas como as normas regentes para as eleições deste ano, as recentes mudanças na legislação eleitoral e a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral serão debatidas.

Juízes, promotores, servidores, advogados com atuação na Justiça Eleitoral e estudantes de Direito podem participar. Serão disponibilizadas 400 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 19h do dia 7 de maio. Outras informações pelo telefone 3194.9447 ou pelo e-mail eje@tre-pe.jus.br.

MORRE EDNA ALVES - A primeira dama da seresta de Garanhuns

Transcrevo do Blog de Marcos Cardoso, registrando os sentimentos deste blogueiro a uma das mais importantes cantoras da história de Garanhuns, Edna Alves, que perdeu a batalha conta uma doença impiedosa. Dona Edna era mãe de Piteko e há pouco tempo havia perdido seu filho Edinho, registrado aqui no blog, vítima de um enfarto. Edinho era segurança no INSS e tocava na Orquestra Manoel Rabelo.




Morreu no início da tarde deste sábado (3), a cantora Edna Alves, considerada a 1ª Dama da Seresta de Garanhuns. Edna Alves estava com 64 anos e era natural de Brejão-PE. Lutava contra um câncer a cerca de dois anos.

Edna Alves representou a cidade de Garanhuns no programa Cidade Contra Cidade, na década de 70, apresentado por Sílvio Santos.

Sempre foi cantora da noite, se apresentando aos lado de seresteiros e forrozeiros de Garanhuns e região. Também trabalhou como enfermeira no Hospital Regional Dom Moura. Nos últimos quatro anos integrava a equipe do programa Radiola de Ficha, na Marano FM.

CAMINHOS DO CUIDADO: Capacitação regional visa melhor atendimento ao usuário de drogas e seus familiares‏

Capacitação envolveu jovens tratando de um tema delicado com alegria


A V GERES – Gerência Regional de Saúde está capacitando turmas de profissionais em vários municípios da região, no Projeto “Caminhos do Cuidado”, que se configura na formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental com ênfase em crack, álcool e outras drogas, visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, através da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Algumas cidades já foram contempladas, como Águas Belas; Garanhuns e Itaíba, aliás, foi formada uma turma no município de Itaíba com as tutoras Luselle Ferro e Janaína Ramos, onde os ACSs e ATENFs encerraram com apresentação teatral para os diversos secretários municipais e profissionais de saúde, relatando a importância de trabalhar o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

O projeto Caminhos do Cuidado envolve as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS. O Ministério da Saúde vai oferecer, em 2013 e 2014, cursos de formação para a totalidade dos agentes comunitários de saúde distribuídos por todos os estados e regiões do país.

Além desse público de agentes comunitários, o projeto vai abranger ainda um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família, perfazendo um total de 290.760 trabalhadores em saúde, que estarão recebendo informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”

Aposentados não deveriam ser taxados pela Previdência - Por José Sales Criança


Ronaldo,

Antes de Lula, os aposentados eram isentos da contribuição previdenciária. Com a PEC da Previdência, taxaram os aposentados. Servidores da União 11% do salário bruto. Os servidores do Estado de Pernambuco 13,5% do salário bruto. 

A tese da isenção era que o servidor passava a vida inteira contribuindo na ativa, logo quando era jubilado, como prêmio, ficava isento. O PT defendeu a ideia de taxar os aposentados, como a Constituição proibia, Lula enviou uma PEC para o Congresso taxando os aposentados. Este mesmo Congresso viciado, com votos comprados, aprovou a referida PEC e hoje todos aposentados pagam a contribuição previdenciária. 

Mas quem disse que os parlamentares foram comprados? O próprio Supremo (comprovando o Mensalão para votar sempre a favor do governo), tanto é que estão muitos presos cumprindo pena. 

Na minha visão de leigo, esta PEC é nula de pleno direito. É só aparecer quem tenha coragem de ajuizar uma ação no STF, pois não há necessidades de provas, pois foi o próprio Supremo quem disse que o Congresso foi comprado! 

O mais interessante, é que Lula em suas campanhas eleitorais, levantou a bandeira que não iria taxar os aposentados, pois existia jurisprudência, e a Constituição proibia a taxação, mas logo que eleito mudou de idéia, e a solução foi uma Emenda Constitucional no Congresso Nacional.

O fato concreto é que hoje todos os jubilados pagam. Existe uma outra PEC de número 555 no Congresso Nacional pronta para ser votada que isenta novamente os aposentados, e inúmeros parlamentares estão requerendo para ser colocada em pauta, mas a mesa deste mesmo Congresso, faz "ouvido de mercador" e ela (a PEC) continua engavetada - 

José Sales Criança é ex-presidente do Sindicato dos bancários de Garanhuns e Região

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Pela primeira vez aparece cenário de segundo turno



Pesquisa Sensus divulgada neste sábado (3) indica que se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% das intenções de votos, o senador tucano Aécio Neves (MG) teria 23,7% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 11%, votos brancos e nulos e não sabe ou não respondeu, 30,4%. Juntos Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma porcentagem de Dilma (diferença de 0,3%). A margem de erro é de 2,2%.

No cenário com outros presidenciáveis, Dilma registra 34%, Aécio 19,9%, Campos 8,3%, Pastor Everaldo (PSC) 2,3%, Randolfe Rodrigues (PSOL) 1,0%, Eymael (PDC) com 0,4%, Mauro Iasi (PCB) 0 3%, Levy Fidelix (PRTB) 0,1%, brancos e nulos e não sabem ou não responderam, 33,9%.

Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%. Se a disputa for contra Eduardo Campos, a presidente da República registra 39,1% e o ex-governador de Pernambuco, 24,8%.

A pesquisa traz ainda os índices de rejeição dos principais presidenciáveis. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Já a taxa de rejeição de Eduardo Campos ficou em 35,1%; e a de Aécio Neves, em 31,1%.

A pesquisa do Instituto Sensus, de Belo Horizonte, presidido por Ricardo Guedes, está registrada no TSE sob protocolo nº BR-00094/2014. A mostra foi realizada com dois mil entrevistados no período de 22 a 25 de abril, em todo o Brasil.

Fonte: Agência Estado / NE10


Troca-troca de figurinhas da Copa do Mundo



O album de figurinhas da Copa do Mundo pegou mesmo, e muita gente tem comprado, inclusive adultos. Percebe-se pela quantidade de pacotes de figurinhas vendidos nas bancas e pelo troca-troca das repetidas. Muitas pessoas ficam ao lado das bancas de revista no centro da cidade para conversar e trocar as repetidas. 

Muita gente mesmo, e é não brincadeira de criança. rsrsrs

PLUGCITÁRIOS: Erickson Monteiro apresenta palestra para blogueiros e publicitários na BIENAL DE GARANHUNS


A assessora de comunicação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste, Juliana Lopes, está organizando um encontro de blogueiros na Bienal, com a participação especial de Erickson Monteiro, que segundo a assessora, "esse menino é virado no mundo virtual e vai fazer a palestra Oportunidade de Negócios na Internet. O bate-papo será dia 12 de maio, às 20h, no auditório localizado no Pavilhão da Feira". 

Erickson Monteiro - Certificado em marketing digital pela ESPM, tem 20 anos, começou sua carreira na publicidade aos 15 anos, passando por 7 agências de publicidade. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais. Participou da organização de diversos eventos de comunicação. Foi capa de Revista e deu entrevistas para grandes jornais e em canais de TV aberta como o SBT e RedeTV. Idealizador do evento Plugcitários No Ar, Plugcitários Week e BlogDay. Palestrante em grandes eventos de comunicação pelo Brasil. Criador e administrador do Blog Plugcitários que é considerado um dos maiores blogs que aborda o conteúdo publicitário do Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.