sexta-feira, 4 de março de 2022

Festival Internacional de Literatura Infantil acontece no começo de abril em Garanhuns. SAIBA MAIS






Garanhuns vai receber a sexta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig). Os detalhes desta edição foram apresentados durante a Abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino. Este ano, o Festival terá como tema “Muito Além das Fadas” e acontecerá de 1º a 3 de abril, em formato híbrido. A programação será divulgada em breve.

Em um momento simbólico, foram entregues os kits de livros do acervo do Filig às escolas do município. Ainda no mês de março, serão promovidas outras atividades, como seminários com professores, mediadores de leituras e também nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, o Filig volta a ser realizado depois de dois anos sem evento, por conta da pandemia. Durante a divulgação da programação, os professores acompanharam uma mediação de leitura com Yalle Feitosa, professora de Artes do CPC Sesc.

FILIG – o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é um projeto idealizado pela Ferreira Costa, patrocinadora do evento, em parceria com a Proa Cultural. Conta com o apoio da Secretaria de Educação de Garanhuns, SESC e UFAPE – Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, e realização do Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.

Fotos: Thomas Ravelly | Vinicius Vilela

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.