quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ex-secretário de educação Palmeirina explica novos ônibus que a educação do município está recebendo e faz acusações contra a atual gestão do município


Recebemos o seguinte e-mail do sr. Gilson Manoel, que esclarece a chegada dos ônibus para educação de Palmeirina e faz acusações contra o atual governo. Transcrevemos:


ESTAMOS INFORMANDO A TODA POPULAÇÃO PALMEIRINENSE, PELA OBRIGAÇÃO QUE TEMOS EM RESPEITO AO NOSSO POVO, QUE EM 2012 ASSINAMOS UM CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

“O ENTÃO GESTOR EUDSON CATÃO, EU, EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO PAR (PLANO DE ARTICULAÇÃO)”. 

ATRAVÉS DO CONVÊNIO CONSEGUIMOS A AQUISIÇÃO DE 5 ÔNIBUS PARA SERVIR A POPULAÇÃO ESTUDANTIL RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO, COM ENTREGA PARA FEVEREIRO DE 2013. 

JÁ CHEGOU O PRIMEIRO, NO DIA 07 DE FEVEREIRO, "QUE O ATUAL PREFEITO ENTROU DIRIGINDO O MESMO NA CIDADE COM UMA CARREATA, SOLTANDO FOGOS COMO FAZIA O EX-PREFEITO EUDSON CATÃO. PARABÉNS POR QUERER IMITAR", SEGUE A FOTO EM ANEXO. 

OS 4 RESTANTES ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DE SEXTA-FEIRA, DIA 22, NA CONCESSIONÁRIA IVECO, NA BR 101, CABO DE SANTO AGOSTINHO, KM 40. 

ESTAMOS FAZENDO ESTA COMUNICAÇÃO PELO ZELO QUE A GESTÃO ANTERIOR TRATAVA A EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO, A EXEMPLO DISSO, A META DO IDEB QUE SERIA PARA O ANO DE 2018 FOI ATINGIDA EM 2011. COMO DIZ O EX-PREFEITO EUDSON CATÃO, “TODOS NÓS DA EDUCAÇÃO ESTAMOS DE PARABÉNS PELA META ALCANÇADA." COM ISSO ESTAMOS PASSANDO A NOSSA POPULAÇÃO AS AÇÕES QUE FICARAM PARA SER EXECUTADAS NO ANO DE 2013, QUE SÃO AS SEGUINTES: 

* AQUISIÇÃO DE 27 AR CONDICIONADOS; 

* 17 PROJETORES COM COMPUTADORES; 

* 48 VENTILADORES; 

* 17 MOBILIÁRIO PARA ACESSIBILIDADE; 

* 5 ÔNIBUS. 

TODOS ESSES EQUIPAMENTOS COM RECURSO EM CONTA NA AG: 2386-8 CC: 9590-7 NO VALOR DE R$: 810.200,00, RECURSOS ESTES QUE FORAM CREDITADOS NA CONTA EM NOVEMBRO DE 2012 E O QUE SOLICITAMOS PARA O PRÓXIMO BIÊNIO 2013 E 2014 INFORMAREMOS EM BREVE. 

NÓS QUE FAZEMOS A EDUCAÇÃO ESTAMOS MUITO TRISTES, PORQUE ENCONTRAMOS AS ESCOLAS EM 2005 FALTANDO 1000 CARTEIRAS ESCOLARES, AS UEXS INADIMPLENTES, SENDO RESOLVIDAS AS PENDÊNCIAS DEPOIS DE MUITO ESFORÇO E DIFICULDADE EM 2008, E TODAS AS ESCOLAS TOTALMENTE ABANDONADAS. 

TODOS TEMOS CONSCIÊNCIA QUE ENTREGAMOS AS ESCOLAS REFORMADAS COM EQUIPAMENTOS COMO: TV LCD 42, PROJETOR, COMPUTADOR, MICRO SYSTEM, BEBEDOURO, VENTILADORES, ARMÁRIOS, BIRÔS, CARTEIRAS ESCOLARES, TODO EQUIPAMENTO DE COZINHA, GELADEIRA DUPLEX, LIQUIDIFICADORES, MÁQUINAS DE XEROX, CÂMERA FOTOGRÁFICA, AR CONDICIONADO, TODAS AS ESCOLAS GRADEADAS PARA MELHOR SEGURANÇA, IMPLANTANDO ÁGUA NAS ESCOLAS RURAIS, INTERNET NAS ESCOLAS, SALA DE COMPUTAÇÃO (MONSENHOR E ALONSO), NO DEPÓSITO DAS ESCOLAS MAIS DE 600 CARTEIRAS ESCOLARES NOVAS PARA REPOSIÇÃO, MAIS DE 20 VENTILADORES E MAIS DE 150 BICICLETAS ENTRE OUTRAS COISAS. 

ESTAMOS INDIGNADOS COM A FALTA DE RESPEITO DA ATUAL GESTÃO, QUE ESTÃO TIRANDO TODOS OS EQUIPAMENTOS DAS ESCOLAS E COLOCANDO EM OUTROS LOCAIS FORA DA EDUCAÇÃO, NÃO RESPEITANDO A COMUNIDADE ESCOLAR, PARA SUPRIR A NECESSIDADE DE OUTRAS SECRETARIAS. 

LEMBRAMOS A POPULAÇÃO QUE TEMOS RELATÓRIOS ESCRITOS E FOTOGRÁFICOS DE TODO EQUIPAMENTO DEIXADO NAS ESCOLAS E ESTAMOS OBSERVANDO E REGISTRANDO OS DESVIOS DESSES MATERIAIS NA ATUAL GESTÃO. 

COMPANHEIROS DA EDUCAÇÃO, FISCALIZEM, DENUNCIEM E LUTEM POR UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA. 

QUAISQUER IRREGULARIDADES PROCUREM O MINISTÉRIO PÚBLICO. 

NÃO ADIANTA QUERER SE APROPRIAR, A REALIDADE DOS FATOS MOSTRA QUE QUEM CONSEGUIU OS 7 ÔNIBUS PARA PALMEIRINA FOI EUDSON CATÃO. 

O INMETRO FICOU DE AFERIR SEXTA OU SEGUNDA, DISPONIBILIZANDO OS ÔNIBUS PARA SERVIR A TODOS. 

ATENÇÃO, SENHOR GESTOR, PROVIDENCIE A VINDA DOS ÔNIBUS PARA PALMEIRINA. 


GILSON MANOEL DE LIMA 
EX- SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO 



JUNTOS POR PERNAMBUCO: Eduardo Campos reúne todos os prefeitos do estado


Do Portal NE10 / JConLine

Com um discurso pronto para cativar os prefeitos dos 184 municípios do Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) abrirá, nesta quinta-feira (21), o encontro geral com os gestores municipais, em Gravatá, Agreste, lançando o mote “Juntos por Pernambuco - Integração das Políticas Públicas”.

O slogan lembra os seminários “Todos por Pernambuco”, da primeira gestão de Eduardo, e constará no material que será entregue aos participantes, resumindo o tom administrativo e político do evento que seguirá os mesmos moldes do que foi realizado em janeiro pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.

O objetivo central da reunião, organizada pelas secretarias estaduais de Planejamento e da Casa Civil, é estreitar o alinhamento entre os prefeitos e o governador, hoje apontando como um dos presidenciáveis para 2014. A sintonia é considerada estratégica tanto para o desempenho da gestão estadual em seus dois últimos anos, como para o sonho presidencial alimentado por Eduardo.

Na abertura, marcada para às 15h30, o socialista anunciará um pacote de medidas para aliviar os problemas financeiros das prefeituras. A atitude, além de funcionar como um gesto político, servirá para corroborar o discurso de Eduardo a favor de um novo pacto federativo e seus ataques às políticas de desonerações tributárias praticadas pela União, que terminam por reduzir as arrecadações de Estados e municípios.

O conteúdo do auxílio proposto pelo governo estadual ainda é mistério. “Tem algumas medidas que foram desenhadas e serão avalizadas até amanhã (hoje) pelo governador”, disse o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. Internamente, a expectativa do governo é de que o pacote ganhe uma repercussão melhor entre os gestores do que as medidas anunciadas por Dilma.

Além do “afago” aos prefeitos, o evento tem por finalidade ampliar as parcerias entre as gestões estadual e municipais na execução de políticas públicas. O governador compreende que resultados de sua gestão só serão potencializados se os municípios cumprirem o “dever de casa”.

A intenção é frear ao máximo o surgimento de agendas negativas em áreas como saúde, educação e segurança.


Garanhuns recebe caminhão para coleta seletiva



Na tarde desta quarta-feira, 20, o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) e a Prefeitura de Garanhuns farão a entrega do caminhão que será utilizado para a coleta seletiva no município. O objetivo da ação, iniciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, é atender as necessidades da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (ASNOV) e dar continuidade às ações de conscientização com o meio ambiente.

Além do caminhão, fardamentos, prensa e uma balança serão entregues aos trabalhadores. De acordo com o coordenador da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos do Instituto, Bertrand Sampaio, a Petroquímica de Suape está patrocinando a iniciativa, que ainda trará outros benefícios. “Vamos anunciar, hoje, na ocasião, que faremos a recuperação do galpão onde os catadores trabalham. Nessa execução, estamos muito alinhados para atender a demanda local e realizarmos um trabalho bonito”, destacou.

A entrega oficial acontecerá às 16h, no Centro Tecnológico de Garanhuns, na Avenida Bom Pastor, s/n, no bairro Boa Vista.

AESGA inicia processo seletivo para bolsas de estudo


A AESGA realiza até a sexta-feira, 22 de fevereiro, a pré-inscrição para concessão de bolsa de estudo para os cursos de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA.

Os interessados em participar processo seletivo de bolsas da AESGA devem entrar no site da Instituição, imprimir a ficha de pré-inscrição e entregar no Protocolo da AESGA, que funciona no horário das 8 às 22 horas. De acordo com a presidenta da Autarquia, Giane Lira, só após a divulgação dos resultados, que deverá acontecer até o dia 28 de fevereiro, os alunos deverão apresentar a documentação necessária.

A Presidenta informa ainda que, as etapas seguintes consistem na formalização da inscrição, entrega da documentação, entrevistas e preenchimento de questionários, divulgação dos resultados e substituição dos carnês de pagamento.

Tanto a ficha de pré-inscrição quanto às orientações gerais, o cronograma e o regulamento de bolsa de estudo já estão disponíveis no site da AESGA, através do endereço: www.aesga.edu.br.

INSCRIÇÕES ABERTAS: SESC Garanhuns realiza Curso para elaboração de projetos culturais

Com vagas limitadas, estão abertas as inscrições para o curso de "Elaboração de projetos culturais", que será ministrado para artistas e produtores de Garanhuns e região, pela Comadres Produções e a Unidade do SESC Garanhuns.

O processo visa a criação de uma Incubadora provisória de Produtores Culturais, que objetiva estimular artistas e produtores dos diversos seguimentos, a partir da elaboração de projetos consistentes, que contribuam com o estímulo à cultura e ao desenvolvimento econômico e cultural da cidade e região.

Os participantes terão contato com a legislação sobre o tema, aprenderão estratégias para a criação e planejamento dos projetos e terão acesso a conhecimentos e dicas para a captação de recursos.

Assim, o curso possui carga horária de 24 horas, dividido em três etapas, e estará voltado para pessoas que já atuam na área cultural e que já tenham alguma proposta de projeto em mente. Assim, o curso tem perfil prático, pois está voltado para atender iniciativas e projetos prioritariamente culturais, mas pode servir como base para quem atua em outras realizações e eventos. 

As três etapas distintas são: “Conceito da Ação Cultural e planejamento estratégico”, que será ministrado por Lílian Ferreira, supervisora de Cultura da Unidade do SESC em Garanhuns, “Elaboração de Projetos”, por Jô Barbosa (Comadres Produções - PE) e “Gestão financeira, Planília orçamentária e Prestação de Contas”, por Marcos Oliveira (Comadres Produções – PE).

O curso acontece dias 23 e 24/02 e 02/03/2013, na Unidade do SESC Garanhuns. Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível no Ponto de Atendimento da Unidade do SESC Garanhuns, ou poderão também ser solicitadas por email, através do endereço eletrônico: lferreira@sescpe.com.br, as quais deverão estar devidamente preenchidas, impressas ou respondidas por email, até próxima sexta-feira, dia 22 /02/2013, até às 14h. 

Anexo à inscrição, também é necessário enviar uma sinopse, de até cinco linhas, sobre o projeto que o interessado gostaria de desenvolver, juntamente com a ficha, para o email acima citado. 
Mais detalhes podem ser obtidos através do telefone (87) 99599194 ou (87) 37612658

Etapa I - “Conceito da Ação Cultural e planejamento estratégico”
Dia 23/02/2013 – Das 14h às 18h
06/02/2013 – Das 19h às 22h (continuação)

Etapa II – Elaboração de Projetos e adequação ao Formulário
Dia 24/02/2013 – Das 9h às 13h, das 14h às 18h 

Etapa III - Gestão financeira, Planília orçamentária e Prestação de Contas
Dia 02/03/3013 – Das 9h às 13h, das 14h às 18h 

Valor do Investimento Cultural: R$ 20,00 ( comerciários ou dependentes)
R$ 40,00 (Usuários em geral )

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.