quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS: SESC Garanhuns realiza Curso para elaboração de projetos culturais

Com vagas limitadas, estão abertas as inscrições para o curso de "Elaboração de projetos culturais", que será ministrado para artistas e produtores de Garanhuns e região, pela Comadres Produções e a Unidade do SESC Garanhuns.

O processo visa a criação de uma Incubadora provisória de Produtores Culturais, que objetiva estimular artistas e produtores dos diversos seguimentos, a partir da elaboração de projetos consistentes, que contribuam com o estímulo à cultura e ao desenvolvimento econômico e cultural da cidade e região.

Os participantes terão contato com a legislação sobre o tema, aprenderão estratégias para a criação e planejamento dos projetos e terão acesso a conhecimentos e dicas para a captação de recursos.

Assim, o curso possui carga horária de 24 horas, dividido em três etapas, e estará voltado para pessoas que já atuam na área cultural e que já tenham alguma proposta de projeto em mente. Assim, o curso tem perfil prático, pois está voltado para atender iniciativas e projetos prioritariamente culturais, mas pode servir como base para quem atua em outras realizações e eventos. 

As três etapas distintas são: “Conceito da Ação Cultural e planejamento estratégico”, que será ministrado por Lílian Ferreira, supervisora de Cultura da Unidade do SESC em Garanhuns, “Elaboração de Projetos”, por Jô Barbosa (Comadres Produções - PE) e “Gestão financeira, Planília orçamentária e Prestação de Contas”, por Marcos Oliveira (Comadres Produções – PE).

O curso acontece dias 23 e 24/02 e 02/03/2013, na Unidade do SESC Garanhuns. Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível no Ponto de Atendimento da Unidade do SESC Garanhuns, ou poderão também ser solicitadas por email, através do endereço eletrônico: lferreira@sescpe.com.br, as quais deverão estar devidamente preenchidas, impressas ou respondidas por email, até próxima sexta-feira, dia 22 /02/2013, até às 14h. 

Anexo à inscrição, também é necessário enviar uma sinopse, de até cinco linhas, sobre o projeto que o interessado gostaria de desenvolver, juntamente com a ficha, para o email acima citado. 
Mais detalhes podem ser obtidos através do telefone (87) 99599194 ou (87) 37612658

Etapa I - “Conceito da Ação Cultural e planejamento estratégico”
Dia 23/02/2013 – Das 14h às 18h
06/02/2013 – Das 19h às 22h (continuação)

Etapa II – Elaboração de Projetos e adequação ao Formulário
Dia 24/02/2013 – Das 9h às 13h, das 14h às 18h 

Etapa III - Gestão financeira, Planília orçamentária e Prestação de Contas
Dia 02/03/3013 – Das 9h às 13h, das 14h às 18h 

Valor do Investimento Cultural: R$ 20,00 ( comerciários ou dependentes)
R$ 40,00 (Usuários em geral )

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.