segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O GURU DA DIREITA DE BOLSONARO - Capa da Revista Veja


O guru improvável

Edição 2611 - 05/12/2018
Quem é Olavo de Carvalho, o ex-astrólogo que se tornou o farol da direita radical e já fez dois ministros no governo Bolsonaro

BRASIL


INTERNACIONAL


ECONOMIA

Representantes da V GERES de Garanhuns conquistam prêmios regionais

Secretaria de Saúde de Canhotinho foi destaque na premiação 

Eliel Duarte representando a V GERES
A Secretaria Estadual de Saúde realizou em Caruaru, na última quarta-feira (28), a II Mostra Pernambucana da Vigilância DANT (Doenças e Agravos Não Transmissíveis) e Promoção da Saúde. O evento aconteceu no auditório da ASCES, e contou com apresentações de trabalhos, palestras e debates. A Capital do Forró é a sede da Macrorregional de Saúde, que abrange as Geres de Garanhuns e Caruaru.

A V Gerência Regional de Saúde participou da Mostra e ganhou destaque com três trabalhos premiados. A gestora regional, Catarina Tenório, foi representada por Eliel Duarte e Ana Cláudia Mendonça, coordenador e apoiadora do Núcleo de Atenção à Saúde da regional, respectivamente.

"A V GERES apresentou seis trabalhos, e conquistamos os três primeiros lugares, o que mostra o desempenho destas equipes em quantidade e qualidade. Parabenizamos os ganhadores e vamos continuar incentivando que outros municípios e profissionais de saúde possam participar de mais eventos como este", destaca Catarina Tenório, que conclui: "Aproveito para parabenizar especialmente o município de Canhotinho, que ficou com os dois primeiros lugares".

Heider Victor, residente em Saúde Mental
Além dos trabalhos vencedores, listados abaixo, foram temas também trabalhados: Academia, tabagismo, Pics e PNI (Programa Nacional de Imunização). Confira os trabalhos premiados: 

3º Lugar 
Trabalho: "Notificação como percurso para direitos e cuidados, diagnóstico territorial em saúde mental" - Apresentado por Heider Victor Cabral de Moura, residente em Saúde Mental da UPE na V GERES- Universidade de Pernambuco, e da Secretaria de Saúde de Garanhuns

2º Lugar
Trabalho: "Circo do Zé Gotinha" - Secretaria Municipal de Saúde de Canhotinho

1º Lugar
Trabalho: "Núcleo de Educação Permanente" - Secretaria Municipal de Canhotinho

ROBSON TORINNI / Mais um ator de Garanhuns faz sucesso nos palcos do Brasil

Robson Torinni, ator
foto: Lucio Luna/Divulgação



A jornalista Kitty Lopes, empolgada como sempre com as coisas de Garanhuns, nos chama a atenção para uma reportagem do Jornal do Commercio com o jovem ator Robson Torinni, que está em cartaz nos palcos do Rio de Janeiro. Robson é garanhuense, ex-aluno do Colégio Diocesano, onde iniciou no teatro e faz parte de uma geração fenomenal, que tem também Pedro Wagner, Mário Sérgio e Erivaldo Oliveira, entre outros. 

Conversando com Sonita, ela lembra dele como aluno, muito bom, inclusive seus irmãos, moradores do Magano. Há alguns anos o encontramos no FIG. Agora, ao JC, Robson revela a vontade de trazer sua peça que está sendo encenada no Rio de Janeiro para nosso festival. Coisa parecida aconteceu no FIG2018, com João Paulo, contratenor, que iniciou em Garanhuns, e depois de reconhecido lá fora, quis voltar e mostrar seu trabalho em sua cidade natal. Maravilhoso!

Robson faz parte da Oficina de Atores de Wolf Maia, e Sandra Albino acaba de nos informar que p ator já tem duas participações na Globo, a mais recente na novela das 21h.

Deve dá um orgulho danado em Carlos Janduy, Albérico e todos aqueles que foram importantes no processo de formação desta Geração Diocesana de Teatro..

Para conferir a matéria sobre Robson no JC, clique aqui.


GLÁUCIO COSTA / Construtora Viana e Moura não apresentou autorizações ambientais



DIA D DA CIDADANIA: O Lions Clube Cidade das Flores de Garanhuns realizou junto com a Associação de Moradores do bairro Viana e Moura, uma grande ação social neste domingo, ofertando café da manhã, consultas médicas, serviços de enfermagem, veterinários, advogados, orientação previdenciária, serviços de cabeleireiro, sobrancelhas, limpeza de pele, recreação, etc.

Muita gente passou por lá, como o radialista e forrozeiro Gláucio Costa, que mora vizinho ao bairro, na zona rural do município, e aproveitou para atualizar integrantes da associação sobre o debate que está acontecendo junto ao Ministério Público sobre as licenças ambientais exigidas por lei, que não foram apresentadas pela construtora Viana e Moura para o bairro, que fica em área rural de Garanhuns, assim como a disponibilização de espaços para áreas de lazer, postos de saúde, escolas e outros equipamentos públicos.

Segundo Gláucio, nova reunião do CODEMA (Comissão de Defesa do Meio Ambiente), Ministério Público e moradores da área rural no entorno do bairro, acontece nesta segunda-feira (03/12), às 14h, na escola municipal. O radialista convidou membros da associação para se fazerem presentes. 

"Não sou eu que estou dizendo, é o CODEMA e agora o Ministério Público. Tem até uma denúncia anônima. Se é rural, os moradores não deveriam pagar IPTU nem iluminação pública. As nascentes estão sendo soterradas. Não tem espaço para área verde nem disponível para equipamentos públicos. É uma população que ficará desassistida de escolas, postos de saúde e áreas de lazer. Além disso tem a discussão da revisão do Plano Diretor de Garanhuns", afirma o Matuto Cantador. 

Gláucio Costa fez um resumo da luta até agora, e tem feito cobranças por mais participação e fiscalização da sociedade de Garanhuns quanto a irregularidades municipais que vêm acontecendo.

O radialista foi muito tietado no evento, pessoas pedindo para tirar fotos e muita gente dizendo que escuta seu programa todos os dias, sempre falando dos dois dedos de prosa com Marcos Cardoso. Além de cantar muito, Gláucio sabe o que diz.

A QUEDA MERECIDA DO SPORT / Diário de Pernambuco


BOLSONARO JÁ TEM 20 MINISTROS. ESTA SEMANA DEVE ANUNCIAR MAIS TRÊS. PROMETEU 15 / Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.