segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

GLÁUCIO COSTA / Construtora Viana e Moura não apresentou autorizações ambientais



DIA D DA CIDADANIA: O Lions Clube Cidade das Flores de Garanhuns realizou junto com a Associação de Moradores do bairro Viana e Moura, uma grande ação social neste domingo, ofertando café da manhã, consultas médicas, serviços de enfermagem, veterinários, advogados, orientação previdenciária, serviços de cabeleireiro, sobrancelhas, limpeza de pele, recreação, etc.

Muita gente passou por lá, como o radialista e forrozeiro Gláucio Costa, que mora vizinho ao bairro, na zona rural do município, e aproveitou para atualizar integrantes da associação sobre o debate que está acontecendo junto ao Ministério Público sobre as licenças ambientais exigidas por lei, que não foram apresentadas pela construtora Viana e Moura para o bairro, que fica em área rural de Garanhuns, assim como a disponibilização de espaços para áreas de lazer, postos de saúde, escolas e outros equipamentos públicos.

Segundo Gláucio, nova reunião do CODEMA (Comissão de Defesa do Meio Ambiente), Ministério Público e moradores da área rural no entorno do bairro, acontece nesta segunda-feira (03/12), às 14h, na escola municipal. O radialista convidou membros da associação para se fazerem presentes. 

"Não sou eu que estou dizendo, é o CODEMA e agora o Ministério Público. Tem até uma denúncia anônima. Se é rural, os moradores não deveriam pagar IPTU nem iluminação pública. As nascentes estão sendo soterradas. Não tem espaço para área verde nem disponível para equipamentos públicos. É uma população que ficará desassistida de escolas, postos de saúde e áreas de lazer. Além disso tem a discussão da revisão do Plano Diretor de Garanhuns", afirma o Matuto Cantador. 

Gláucio Costa fez um resumo da luta até agora, e tem feito cobranças por mais participação e fiscalização da sociedade de Garanhuns quanto a irregularidades municipais que vêm acontecendo.

O radialista foi muito tietado no evento, pessoas pedindo para tirar fotos e muita gente dizendo que escuta seu programa todos os dias, sempre falando dos dois dedos de prosa com Marcos Cardoso. Além de cantar muito, Gláucio sabe o que diz.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.