segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ROBSON TORINNI / Mais um ator de Garanhuns faz sucesso nos palcos do Brasil

Robson Torinni, ator
foto: Lucio Luna/Divulgação



A jornalista Kitty Lopes, empolgada como sempre com as coisas de Garanhuns, nos chama a atenção para uma reportagem do Jornal do Commercio com o jovem ator Robson Torinni, que está em cartaz nos palcos do Rio de Janeiro. Robson é garanhuense, ex-aluno do Colégio Diocesano, onde iniciou no teatro e faz parte de uma geração fenomenal, que tem também Pedro Wagner, Mário Sérgio e Erivaldo Oliveira, entre outros. 

Conversando com Sonita, ela lembra dele como aluno, muito bom, inclusive seus irmãos, moradores do Magano. Há alguns anos o encontramos no FIG. Agora, ao JC, Robson revela a vontade de trazer sua peça que está sendo encenada no Rio de Janeiro para nosso festival. Coisa parecida aconteceu no FIG2018, com João Paulo, contratenor, que iniciou em Garanhuns, e depois de reconhecido lá fora, quis voltar e mostrar seu trabalho em sua cidade natal. Maravilhoso!

Robson faz parte da Oficina de Atores de Wolf Maia, e Sandra Albino acaba de nos informar que p ator já tem duas participações na Globo, a mais recente na novela das 21h.

Deve dá um orgulho danado em Carlos Janduy, Albérico e todos aqueles que foram importantes no processo de formação desta Geração Diocesana de Teatro..

Para conferir a matéria sobre Robson no JC, clique aqui.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.