domingo, 21 de junho de 2015

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2018: Aécio sai na frente de Lula



O Instituto Datafolha foi às ruas esta semana e trouxe informações que mexeram com a política brasileira. Primeiro, como falamos na postagem anterior, mostrou a reprovação a Dilma batendo recordes, o que tem influenciado negativamente o cenário para 2018 para o PT.

Na primeira pesquisa eleitoral para a Presidência da República. o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, contra 25% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marina Silva aparece com 18%. 

Em outro cenário, com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar de Aécio, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26% e 25%, deixando Alckmin em terceiro, com 20%.

Explica-se Aécio estar melhor que Alckmin pelo recall de 2014, e ainda o fato do governador estar na vitrine pelo governo paulista, neste caso, negativa, com a crise da água.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), possível candidato do partido, aparece com apenas 2% no primeiro cenário (com Aécio), e chega aos 3% no segundo (com Alckmin).

CENÁRIO 1

AÉCIO NEVES (PSDB) - 35%
LULA (PT) - 25%
MARINA SILVA (REDE) - 18%
EDUARDO PAES (PMDB) - 2%

CENÁRIO 2

LULA (PT) - 26%
MARINA (REDE) - 25%
GERALDO ALCKMIN (PSDB) - 20%
EDUARDO PAES (PMDB) - 3%

Mais:
SITUAÇÃO ECONÔMICA

O Datafolha fez perguntas específicas em relação à economia: 73% dos entrevistados disseram achar que o desemprego vai aumentar; 77% acreditam numa alta da inflação e 53% acham que a situação econômica como um todo vai piorar.

TÁ RUIM: Nova pesquisa mostra reprovação histórica de Dilma



Dilma mentiu sobre a economia durante a campanha eleitoral, precisou segurar aumentos de preços, adiou ajustes, corrompeu a prestação de contas ao TCU e foi reeleita sob um enredo de que o Brasil estava uma maravilha.

Passada a eleição, o cenário mudou, tiraram o cenário armado e o país de verdade apareceu. A presidente começou a fazer o que deveria ter feito para não se chegar a este ponto. Agora é tarde.

Esta embromação foi percebida pela população que rejeita o governo em níveis estratosféricos, comparados somente a Collor, e no seu pior momento, pré-impeachment.

A reprovação de Dilma chega a 65%, a soma de ruim e péssimo, pela pesquisa Datafolha. E a curva ainda é descendente, pois na pesquisa anterior dava "somente" 60%.

Os 65% de Dilma estão próximos dos 68% de Collor em 1992.

A média nacional de aprovação da presidente é de 10%, soma de bom e ótimo. A melhor região é o Nordeste, com 14%.

Ui!

O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 2.840 pessoas de 174 municípios do país entre 17 e 18 de junho, e divulgado neste sábado por meio do site do jornal "Folha de S.Paulo". A margem de erro é de dois pontos percentuais.

João Paulo candidato em Jaboatão??

Derrotados em Pernambuco: Armando virou Ministro e João Paulo foi "esquecido"


Jaboatão dos Guararapes é o segundo maior município do estado, com grande receita e que converge com o Recife nos problemas urbanos. Os limites entre as duas cidades quase não existem, com ruas pertencendo a ambas. Tem 700 mil habitantes.

Entretanto, politicamente, não dialogam. O perfil do eleitorado é diferente, basta ver pelos prefeitos que já passaram por lá como Rodovalho e Newton Carneiro.

O prefeito Elias Gomes (PSDB) governou o Cabo de Santo Agostinho. Foi mais fácil fazer esta travessia que vir do Recife, pois alguns nomes pensaram em trocar a capital por Jaboatão, e não deram certo. 

Elias Gomes já foi reeleito, e conduzirá o processo de sua sucessão. Vários nomes surgiram. No PSB tem João Fernando Coutinho e o atual vice-prefeito, Heraldo Selva. Elias ainda não apontou seu candidato, e pode até direcionar às vias socialistas.

Um fato novo, inusitado, foi trazido pelo jornalista Inaldo Sampaio em seu blog neste sábado. Ele afirma que alguns seguidores de João Paulo (PT) começaram a botar na cabeça dele que é mais negócio disputar a prefeitura de Jaboatão em 2016 do que a do Recife, devido ao desgaste do PT.

Ora, ora.

O desgaste do PT em 2016 será generalizado, caso o Governo Federal continue ladeira abaixo, mas de fato, no Recife, pode vir à tona as trapalhadas da última eleição, onde João Paulo não se entendeu com João da Costa, que não se entendeu com Maurício Rands, que não se entendeu com Humberto Costa, que atropelou todo mundo e foi o candidato a prefeito, com João Paulo na vice. Ficaram em terceiro.

O atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) disputará a reeleição. Seus maiores opositores neste momento são Daniel Coelho (PSDB) e o próprio João Paulo (PT).

Quanto a Daniel, os socialistas estão tirando seu discurso, já que o PSDB está tanto no Governo Estadual quanto no municipal, inclusive com nomes ligados ao Deputado Estadual. O próprio PSDB ainda não tem unanimidade se deve disputar a prefeitura. Esta indagação não foi respondida nem pela Executiva Nacional, liderada ainda por Aécio Neves. E do silêncio pode se entender.

Quanto a João Paulo, parece que o próprio PT pode resolver a questão, com mais trapalhadas. O ex-prefeito foi ignorado pela legenda em nível nacional. Esqueceram JP, sem nenhum cargo de projeção, saiu da vitrine. Além dos recentes fracassos eleitorais, como a campanha de senador, que estava quase ganha, e acabou perdendo por grande diferença de votos para Fernando Bezerra.

José Porfírio é pré-candidato a prefeito em São João

Porfírio pretende liderar oposição e vencer Genaldi em 2016


O prefeito Genaldi Zumba tem que dividir as atenções entre a administração da cidade e o processo na justiça que trava planejamentos de médio e longo prazos. Por irregularidades na prestação de contas na campanha, teve seu mandato cassado pelo TRE e recorreu ao TSE, que julgará a liminar que o mantém no cargo. O julgamento vem sendo adiado e pode acontecer a qualquer momento. Ou não.

Esta semana, para complicar, a Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar supostas irregularidades na prefeitura, em licitações e pagamentos a empresas fantasmas.

Sem dinheiro, como a maioria das prefeituras, e sem apoio do estado, Genaldi precisou enxugar as festividades de São João, um orgulho da cidade, e que este ano vem recebendo críticas. O prefeito pensou até em não realizar, mas seria pior. Ao menos está realizando, pois alguns municípios cancelaram devido à crise.

E para completar, o processo sucessório que entra na pauta do dia.

Além da família Barbosa e vereadores da oposição, um nome forte vai entrar no política do município com intuito de tirar Genaldi da prefeitura: O empresário José Porfírio.

Comerciante, Porfírio foi o principal financiador da campanha vitoriosa de Genaldi.

José Porfírio Aguiar foi Secretário de Saúde de São João, e após ser acusado de desvios, e afastado pelo prefeito, entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para que Genaldi explicasse à Justiça o rombo de R$ 800 mil nos cofres do município. Tudo isto ainda no primeiro ano de governo, em 2013. Disse na época: "Quero que o MPF e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizem a Secretaria de Saúde e saiba o que aconteceu, pois eu não peguei este dinheiro",

Além disso, Porfírio declarou que financiou a campanha do atual gestor, mas nada foi contabilizado. "Todas as despesas de campanha de Genaldi foram bancadas por mim e não foi prestado conta de nada. Foi caixa dois, afirmou Porfírio, em entrevista que repercutiu na Folha de Pernambuco, e que culminou no processo de cassação de Genaldi.

Segundo informações, a campanha de Porfírio, caso seja candidato, será muito forte: "O homem tem muito dinheiro pra gastar, e quer trabalhar", afirmou nossa fonte. O primeiro desafio é unir todo mundo.

Se o clima político em São João está fervendo no início do inverno, imagine no caldeirão de 2016!

Vem aí o Festival do Jeep de Garanhuns



É sempre um charme para a cidade quando chega o Festival do Jeep, com a Trilha do Lobisomem, pois a cidade fica lotada de aventureiros e suas máquinas, "jeeps" de diversas marcas, cobertas de lama, e neste quesito, a estradas rurais não vão desapontar, pois o tempo está frio, embora não esteja chovendo torrencialmente, está caindo água, que dará o incremento na aventura!

No indoor, um show à parte!

Vruuummm!

SÃO JOÃO DE OFERTAS - ALVES MOTOS HONDA


Mais informações sobre a oferta no link http://www.alvesmotoshonda.com.br/noticia.php?id=207

Alves Motos Honda - Garanhuns - PE

JOTA QUEST coloca no site da banda o show do FIG 2015. Mas diz que vai tocar no Palco Pop do Parque dos Eucaliptos




O cantor Rogério Flausino, líder da banda Jota Quest, no início da semana passada, vazou (meio sem querer) em seu instagram, que a banda estaria no Festival de Inverno de Garanhuns, e cravou a data, 23 de julho (relembre aqui).

Depois, informamos que teríamos ainda Ana Carolina e Capital Inicial, depois confirmados pela prefeitura. (relembre aqui e aqui)

Voltando a Jota Quest, a Fundarpe não confirmou a participação da banda, embora todo mundo dê como certo. Mas a curiosidade da divulgação ganhou agora mais uma nuance. A banda confirma em seu site o show em Garanhuns, mas diz que será no Parque Euclides Dourado.

Ora, ora. Se vai ser no Parque, então só pode ser no Palco Pop.

Vai na contramão dos últimos anos, quando o parque não recebeu mais nomes de nível nacional. É bom lembrar que num passado mais ou menos distante já tiveram por lá, tocando suas guitarras, Los Hermanos, Pitty e Lobão. O rock pauleira foi desaparecendo aos poucos.

Se Jota Quest vai pra lá, acho que vai detonar. Seria muito interessante para o parque, que ano passado sofreu com uma programação mais restrita, o que gerou mais movimentação centralizada na Esplanada.

Mas sinceramente acho não vai rolar, Jota Quest é banda para a praça, e o perfil eclético da Esplanada Mestre Dominguinhos também casa com a banda, que tem muitos sucessos nas produções da Rede Globo. 

O palco Pop, na tenda, não cabe Jota Quest. Se for pra lá, tem que ter uma estrutura que o palco do parque não oferece mais! Inclusive é compartilhada com o forró, que começa logo na sequência!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.