DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

domingo, 21 de junho de 2015

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2018: Aécio sai na frente de Lula



O Instituto Datafolha foi às ruas esta semana e trouxe informações que mexeram com a política brasileira. Primeiro, como falamos na postagem anterior, mostrou a reprovação a Dilma batendo recordes, o que tem influenciado negativamente o cenário para 2018 para o PT.

Na primeira pesquisa eleitoral para a Presidência da República. o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, contra 25% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marina Silva aparece com 18%. 

Em outro cenário, com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar de Aécio, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26% e 25%, deixando Alckmin em terceiro, com 20%.

Explica-se Aécio estar melhor que Alckmin pelo recall de 2014, e ainda o fato do governador estar na vitrine pelo governo paulista, neste caso, negativa, com a crise da água.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), possível candidato do partido, aparece com apenas 2% no primeiro cenário (com Aécio), e chega aos 3% no segundo (com Alckmin).

CENÁRIO 1

AÉCIO NEVES (PSDB) - 35%
LULA (PT) - 25%
MARINA SILVA (REDE) - 18%
EDUARDO PAES (PMDB) - 2%

CENÁRIO 2

LULA (PT) - 26%
MARINA (REDE) - 25%
GERALDO ALCKMIN (PSDB) - 20%
EDUARDO PAES (PMDB) - 3%

Mais:
SITUAÇÃO ECONÔMICA

O Datafolha fez perguntas específicas em relação à economia: 73% dos entrevistados disseram achar que o desemprego vai aumentar; 77% acreditam numa alta da inflação e 53% acham que a situação econômica como um todo vai piorar.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.