Com a autorização para a construção do Gasoduto Caruaru-Belo Jardim, a ser assinada pelo governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (22), o Governo avança na interiorização do desenvolvimento, processo que deu a tônica das gestões Eduardo Campos e que será reforçado ainda mais pela atual gestão. O ato será realizado no auditório da sede das Baterias Moura, em Belo Jardim, às 15h.
A tubulação terá capacidade para fornecer até 1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural. O investimento no projeto, que será concluído em 2016, será de R$ 58,7 milhões.
Além de preparar o Agreste para a chegada de grandes empresas, o gasoduto vai reforçar a rede de postos de Gás Natural Veicular e alavancar o comércio. O Gasoduto Caruaru-Belo Jardim dará continuidade aos 120 quilômetros de extensão da etapa Recife-Caruaru, inaugurada em 2009 e que representa um marco para o desenvolvimento do interior de Pernambuco.
ARCOVERDE - Após o ato, Paulo Câmara seguirá para Arcoverde, onde participará, às 17h, da cerimônia que firmará a cooperação técnico-científica entre o Instituto Federal do Sertão e a prefeitura local. O acordo assegura a concretização de parcerias entre a administração municipal e a entidade.
Às 20h, o chefe do Executivo estadual prestigia a programação de São João do município. Arcoverde é um tradicional polo junino do Estado. A festa, que gera emprego e renda, atrai um público de 700 mil pessoas.