sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BUDEGA tem Pagode e RAUL SEIXAS na programação do Sabadão



DIAS DAS CRIANÇAS EM GARANHUNS: Brinquedos com até 30% de desconto em Comercial Ramos



COMERCIAL RAMOS BEZERRA
Praça Jardim e Rua Dom José
Garanhuns - PE



Paulo Câmara recebe lideranças políticas de Palmeirina

PSB de Palmeirina contará com três ex-prefeitos e a vice, Eliane Vicente



O futuro da administração de Palmeirina será decidida na justiça. A situação de momento é que existe uma determinação do juiz da comarca pelo afastamento do prefeito Renato Sarmento, por um período de 180 dias, com a posse imediata da vice Eliane Vicente. Entretanto Renato conseguiu sustar a decisão, com uma liminar em Caruaru. Assim, a decisão da primeira instância será ainda julgada.

Enquanto isso, as lideranças políticas da oposição e que aguardam o afastamento de Renato Sarmento, estão se movimentando, fortalecendo o bloco, e buscando o apoio da executiva estadual do PSB, inclusive do governador Paulo Câmara.

Esta semana, houve um encontro com o governador, estando presentes o ex-prefeito Carlos Timóteo, e sua esposa Verônica, o ex-prefeito Toinho Vicente e sua filha, a vice-prefeita Eliane Vicente, além de outros políticos do município, liderados pelo ex-prefeito Eudson Catão.

A novidade é a filiação de Eliane Vicente ao PSB, e também de Carlos Timóteo.

No encontro que contou ainda com as presenças dos secretários Tiago Norões e Antônio Figueira, o governador se comprometeu com o município, neste momento complicado da administração municipal.

Eudson Catão, presidente da executiva local, articulou as adesões e fortaleceu o partido no município.

Com informações de Danillo Moura

Embaixador da Bélgica visita Comunidade Quilombola em Garanhuns

Diplomata teve reunião com Governador, e neste sábado estará em Garanhuns




O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (8), mais uma representação estrangeira interessada em conhecer as potencialidades do Estado e estreitar relações. Estiveram no Palácio do Campo das Princesas o embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, e o cônsul honorário do País no Recife, Jozef Bamps. 

Durante a conversa, foram debatidos temas como educação, indústria e energia alternativa. Nesta sexta-feira, pela manhã, o diplomata se reuniu com o Presidente da AD-Diper, Jenner Guimarães.

QUILOMBOLAS EM GARANHUNS

Neste sábado, a Comissão Estadual dos Quilombos de Pernambuco, recebe em Garanhuns, no Sítio Estivas, o Embaixador Belga,  Jozef Smets, que deve conhecer as comunidades quilombolas do município para futuros projetos.

Informações do Governo do Estado e da Comissão Estadual dos Quilombos, através de Marinho do Estivas.

Foto: Wagner Ramos/SEI

Pedro Falcão preside Câmara Técnica de Saúde em encontro de reitores de Universidades Estaduais e Municipais do país




O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura (Proec/UPE), Prof. Renato Medeiros, e o Assessor de Relações Internacionais da instituição, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, participam da 57ª edição do Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que teve início na quarta-feira (07/10), em São Paulo, para debater sobre “Internacionalização e Governança Universitária”.

O encontro, que é uma promoção da ABRUEM em parceria com a Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp), segue até esta sexta-feira (09/10), com apresentações das câmaras técnicas e palestras, no Anfiteatro do NEAD - Núcleo de Ensino à Distância da UNESP.

A abertura aconteceu no auditório do Novotel Jaraguá, na capital paulista, com mesa de abertura composta pela Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, Presidente da ABRUEM, Reitor Aldo Nelson Bona - Vice-Presidente da ABRUEM, Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, Presidente do CRUB, Reitor Julio Cezar Durigan - UNESP (Universidade anfitriã) e Charles Delogne - Cônsul Geral da Bélgica.

CÂMARA TÉCNICA DE SAÚDE E HOSPITAIS DE ENSINO

Às 10:30h desta sexta-feira (09), o Reitor da UPE, Profº Pedro Falcão, preside a Câmara Técnica de Saúde, com a temática: "Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES): nova forma de integrar instituições de ensino e serviços de saúde e comunidade, e novos desafios". A mediação será feita pela professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, presidente da Abruem e Reitora da Universidade Estadual de Santa Catarina.

A palestra será ministrada por Vinícius Ximenes, Diretor de Desenvolvimento de Educação e Saúde, do Ministério da Educação. Participam ainda do debate os professores; Elizabeth Silva Ursi (UEL), Mariane Franco (UEPA), Maurício Chaves Júnior (UEM) e Ricardo de Carvalho Lima (UPE).

*Sobre informações da ABRUEM e da Universidade de Pernambuco

CDL realiza almoço empresarial em Garanhuns nesta sexta-feira! SAIBA MAIS!




A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, estará reunindo comerciantes e convidados nesta sexta-feira, em um almoço empresarial, no Hotel Fazenda Alvorada.

O convite está sendo feito pelo presidente da CDL Garanhuns, Fernando do Couto Soares.

Na oportunidade, a entidade vai apresentar algumas ações e parceiros que podem ajudar a superar este momento de dificuldades financeiras na economia brasileira, com forte repercussão no comércio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.