PSB de Palmeirina contará com três ex-prefeitos e a vice, Eliane Vicente
O futuro da administração de Palmeirina será decidida na justiça. A situação de momento é que existe uma determinação do juiz da comarca pelo afastamento do prefeito Renato Sarmento, por um período de 180 dias, com a posse imediata da vice Eliane Vicente. Entretanto Renato conseguiu sustar a decisão, com uma liminar em Caruaru. Assim, a decisão da primeira instância será ainda julgada.
Enquanto isso, as lideranças políticas da oposição e que aguardam o afastamento de Renato Sarmento, estão se movimentando, fortalecendo o bloco, e buscando o apoio da executiva estadual do PSB, inclusive do governador Paulo Câmara.
Esta semana, houve um encontro com o governador, estando presentes o ex-prefeito Carlos Timóteo, e sua esposa Verônica, o ex-prefeito Toinho Vicente e sua filha, a vice-prefeita Eliane Vicente, além de outros políticos do município, liderados pelo ex-prefeito Eudson Catão.
A novidade é a filiação de Eliane Vicente ao PSB, e também de Carlos Timóteo.
No encontro que contou ainda com as presenças dos secretários Tiago Norões e Antônio Figueira, o governador se comprometeu com o município, neste momento complicado da administração municipal.
Eudson Catão, presidente da executiva local, articulou as adesões e fortaleceu o partido no município.
Com informações de Danillo Moura