domingo, 11 de março de 2018

Nota da REDE Sustentabilidade Garanhuns em apoio aos servidores municipais



A REDE Sustentabilidade, através do Elo Garanhuns, acompanha com preocupação a intransigência do governo municipal frente aos direitos trabalhistas da classe de servidores públicos municipais, em especial aqueles representados pelo SINPRO (Sindicato dos professores), SINDACS (Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias), AMACS (Associação Municipal dos Agentes) e SINSEMUG (Sindicato dos Servidores Municipais). A REDE entende que está instalada uma crise sem precedentes entre o governo e os servidores, em que a inabilidade para o diálogo, por parte do poder executivo e do legislativo, tem ferido fortemente os direitos da classe de funcionários da municipalidade. 

A impressão que se tem é que, ao invés da Prefeitura enxergar seus servidores como sendo instrumentos, por excelência, de melhoria contínua na prestação de serviços, encara-os como sendo seus adversários ou como algo que não passa de mera despesa. 

Como se não bastasse o executivo frear os legítimos interesses da classe de servidores do município, a Câmara de Vereadores de Garanhuns, que atua como um anexo do governo municipal, também segue a mesma cantiga. 

A maioria dos parlamentares transforma o poder legislativo em um poder subserviente, que prioriza os interesses do governo em detrimento dos interesses mais amplos da população. Insere-se nesta população, portanto, a classe de servidores, que, ao contrário dos que tomam cafezinho no colo do prefeito, é a classe que se esforça para satisfazer as necessidades essenciais ou secundárias da coletividade garanhuense, através da prestação de serviços públicos. 

Conforme as alegações dos Sindicatos acima citados, diversos ataques têm sido desferidos contra os servidores. Para citar alguns, alega-se que itens de planos de cargos e carreiras estão sendo descumpridos, pelo executivo municipal, bem como a retirada de direitos adquiridos; e isso sob as hostes e apoio da maioria dos vereadores. 

Diante desse contexto, a REDE compreende que uma gestão pública de qualidade vai além de meras pavimentações de ruas (de qualidade pífia), que é a marca do governo municipal, até agora. A REDE advoga que uma gestão pública eficiente valoriza as pessoas. E, entre estas, estão os servidores, que, para prestação de um serviço digno, precisam estar motivados, em condições decentes e vislumbrando progressão em suas carreiras. Assim, a REDE apoia a luta séria e valorosa dos servidores do município de Garanhuns. 

REDE Sustentabilidade
Garanhuns - PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.