domingo, 18 de novembro de 2012

Sport reage bem e Náutico ainda pode cair

O Sport está agora a apenas um pontinho de sair da zona de rebaixamento. Neste domingo venceu o Botafogo em casa, dois a zero, e a Portuguesa cedeu o empate ao Grêmio depois de estar vencendo por dois a zero.

O Palmeiras está rebaixado, juntando-se a Figueirense e Atlético-GO.

O quarto rebaixado será conhecido nas próximas rodas, aliás só faltam duas, e acaba com o clássico pernambucano Náutico e Sport.

Antes disso, o Náutico que está a apenas cinco pontos da zona de queda enfrenta o Bahia (que também luta pra não cair) em Salvador, e o Sport recebe o campeão Fluminense. Dois jogos complicados. Parece que o Flu vem meia-boca.

A Portuguesa que está um pontinho acima do vermelho, viaja para o sul onde enfrenta o Internacional (que perdeu agora a pouco para o Corinthians) e na rodada final recebe a Ponte Preta.

Portanto, tudo pode acontecer, e já não têm como apontar facilmente quem será o quarto rebaixado. O Sport arrumou forças na reta final enquanto outros clubes ainda esperneiam, principalmente Bahia, Portuguesa e até o alvirrubro de Rosa e Silva, que está assim porque não conseguiu uma vitória sequer fora de casa. Pra o Náutico cair precisa dar tudo errado, perder as duas e seus adversários diretos vencerem seus jogos! Seria um azar ou falta de competência catastrófico, depois de um belo campeonato.

Renovação de lideranças em todos os níveis

Dilma Roussef, Geraldo Júlio e Fernando Haddad, o que estes nomes têm comum? Fogem do perfil tradicional político das últimas décadas no Brasil, e cada um, mesmo amparado por grandes lideranças nacionais como Lula e Eduardo Campos, representam uma novidade no processo eleitoral, não trazem os vícios tradicionais e por isto não tiveram rejeição que impossibilitasse a vitória nas urnas.

Roussef, Geraldo e Haddad não tinham consistência eleitoral até meses antes da disputa, e venceram suas eleições. Muita gente nem sabia quem eles eram.

Parece que a chama da renovação de lideranças políticas está na moda. O Agreste Meridional também deu um recado parecido, procurando nomes novos, não necessariamente jovens, mas que representassem a mudança, uma nova ordem política.

Por isto, nomes conhecidos e até com históricos de serviços prestados, outros nem tanto, em nível regional, estadual ou nacional, foram preteridos diante novas opções.

Haddad vence Serra hoje, e deve se tornar um novo quadro possível do PT em nível nacional. O mesmo PT que errou feio em Pernambuco, e precisa também renovar suas lideranças estaduais. Ou ao menos oxigenar o partido.

Parece que estamos em um momento de renovação de lideranças políticas. Eduardo Campos, em nível nacional, é outro bom exemplo. Foge do lugar comum das últimas décadas.

As pessoas estão querendo experimentar o novo, novas propostas políticas, embasadas em bons projetos, que lhes garanta a segurança da mudança sem aventuras eleitoreiras.

Quem está descobrindo isto, está se aproximando do eleitorado. As pessoas estão guardando o passado nos livros de história e estão preocupadas com o futuro. Pronto!

REPORTAGEM: Prefeitos denunciam queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios



O jornalístico BOM DIA PERNAMBUCO da Rede Globo Nordeste trouxe a notícia da mobilização dos prefeitos contra a redução do FPM e do drama da estiagem que tem castigado o interior do país. O presidente da CODEAM concedeu entrevista exclusiva, explicando a situação dos municípios e defendendo a mobilização dos chefes do executivo no estado.

Para assistir ao vídeo da reportagem, clique no link do BOM DIA PERNAMBUCO.

Colégio Santa Joana D’arc - Educando para Deus e para a Vida!

Educação Infantil e Fundamental I e II, do maternalzinho ao 9º ano

Constante acompanhamento com pais e responsáveis


Atividades extra-curriculares para desenvolvimento da criança/adolescente

Eventos extra-curriculares voltados ao desenvolvimento vocacional

No Colégio Santa Joana D’Arc o aluno encontra formação, convivência e um espaço de ensino voltado para Deus e para a Vida, uma história escrita com amor.

Em seu processo de formação e crescimento o Colégio Santa Joana D’Arc, lançou as sementes daquilo em que acreditou e hoje é uma realidade, uma instituição voltada a serviço da educação, aos anseios do homem contemporâneo, abertas as mudanças necessárias tendo o aluno como o agente do seu processo educativo, estimulando-o a assumir seu papel enquanto cidadão.

A preocupação em um ensino de qualidade e preparar os educandos para Deus e para a Vida fazem com que seus educadores passem por um processo de Capacitação duas vezes por ano, além de Reuniões Pedagógicas a cada bimestre.

O Colégio, além dos conteúdos programáticos da grade curricular, oferece outros conteúdos extra-curriculares visando informar e preparar seus alunos.

Sendo:
- Teatro;
- Semana do trânsito;
- Semana do Meio Ambiente;
- Danças;
- Esportes;
- Excursões Pedagógicas;
- Informática;
- Feira de Ciências (Exposição de trabalhos);
- Momento Cultural

O Colégio Santa Joana D’Arc há 27 anos vivendo seu tempo com atualidade, qualidade, compromisso, recursos tecnológicos, amor e respeito ao próximo.

SUA FUNDAÇÃO

O Colégio Santa Joana D’Arc, fundado dia 30 de maio de 1985, na Rua Alice Tinoco, 10 no Conjunto Residencial Francisco Simão Figueira – Cohab II.

A sua fundação foi a realização de um sonho da sua diretora, a professora Maria de Almeida Rocha que desde os 12 anos começou a trabalhar com crianças em sua terra natal Capoeiras; tendo a participação do professor Ademilton Vila Nova no início da história do Colégio.

O nome do “Colégio Santa Joana D’Arc”, deve-se a uma devoção da diretora do Colégio com a heroína francesa Santa Joana D’Arc.

As cores que o representam são o vermelho (a força, garra e luta de sua direção) e o branco (a paz, a bondade).

HOMENAGENS RECEBIDAS

Durante estes 27 anos o Colégio Santa Joana D’Arc, recebeu várias homenagens como reconhecimento pelos serviços prestados a Garanhuns e sua parceria com várias instituições em busca de colaborar com a educação de qualidade, a formação moral e religiosa; e um trabalho social procurando ajudar ao próximo, o Colégio se destaca em tudo que realiza desde as festas, esportes e seus desfiles.

Onde está Maurício Rands?


Alguns meses depois de chutar o balde em Pernambuco, desfiliar-se do seu partido, o PT, e até abdicar de seu mandato de deputado federal, quando obteve mais de 200 mil votos, Maurício Rands está na Holanda, em sua capital Amsterdã, trabalhando como advogado para uma empresa multinacional que tem negócios na República do Chade, na África. O país recebeu grandes investimentos para exploração de petróleo.

Rands denunciou esquema da executiva nacional na eleição de Recife, que não teria aceitado a escolha democrática e impôs o nome de Humberto Costa. Aí resolveu abandonar a vida pública. O advogado era um dos melhores quadros da sigla, escolhido como um dos mais atuantes deputados federais, com possibilidade de ser ministro, foi secretário de estado e candidato a candidato a prefeito. Mas jogou tudo pro alto e voltou a atuar na advocacia.

A informação está no JC de hoje.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.