O Sport está agora a apenas um pontinho de sair da zona de rebaixamento. Neste domingo venceu o Botafogo em casa, dois a zero, e a Portuguesa cedeu o empate ao Grêmio depois de estar vencendo por dois a zero.
O Palmeiras está rebaixado, juntando-se a Figueirense e Atlético-GO.
O quarto rebaixado será conhecido nas próximas rodas, aliás só faltam duas, e acaba com o clássico pernambucano Náutico e Sport.
Antes disso, o Náutico que está a apenas cinco pontos da zona de queda enfrenta o Bahia (que também luta pra não cair) em Salvador, e o Sport recebe o campeão Fluminense. Dois jogos complicados. Parece que o Flu vem meia-boca.
A Portuguesa que está um pontinho acima do vermelho, viaja para o sul onde enfrenta o Internacional (que perdeu agora a pouco para o Corinthians) e na rodada final recebe a Ponte Preta.
Portanto, tudo pode acontecer, e já não têm como apontar facilmente quem será o quarto rebaixado. O Sport arrumou forças na reta final enquanto outros clubes ainda esperneiam, principalmente Bahia, Portuguesa e até o alvirrubro de Rosa e Silva, que está assim porque não conseguiu uma vitória sequer fora de casa. Pra o Náutico cair precisa dar tudo errado, perder as duas e seus adversários diretos vencerem seus jogos! Seria um azar ou falta de competência catastrófico, depois de um belo campeonato.