segunda-feira, 19 de julho de 2021

Governo de Pernambuco inicia formação de 1.085 novos profissionais da segurança






O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (19.07), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), composta 80 oficiais, sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco e 20 para o Corpo de Bombeiros. No total, são 1.085 servidores convocados que, após a capacitação, começarão a atuar até o fim do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o calendário de cada curso, fortalecendo ainda mais as políticas de segurança pública do Estado. A previsão é de que a primeira turma conclua a formação em junho de 2022.

“Segurança é uma área que se discute todos os dias. Sabemos da importância dessas formações para que os profissionais estejam preparados para ajudar Pernambuco, o Pacto Pela Vida e as instituições que irão representar, melhorando e aperfeiçoando as forças públicas de segurança. Nossa prioridade é salvar vidas e transformar cada vez mais Pernambuco em um Estado que garanta condições à população de ir e vir com segurança e paz”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, Pernambuco teve em 2021 o primeiro semestre mais exitoso dos últimos oito anos do Pacto pela Vida. “O fortalecimento das políticas de segurança pública é um compromisso permanente do Governo de Pernambuco. Por isso, continuamos investindo, tanto no efetivo como na infraestrutura, para avançar ainda mais, reduzindo os índices de criminalidade. Até o final deste mês, 930 alunos começarão sua formação e, ao final, estarão qualificados para servir os cidadãos pernambucanos”, ressaltou Freire.

Nesta terça-feira (20.07), acontece a primeira aula dos 100 futuros soldados do Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de término em fevereiro de 2022. Ainda neste mês de julho, passam a frequentar as aulas os 750 convocados para o curso de soldado da PMPE. Aqueles que forem aprovados em todas as etapas deverão concluir a formação em janeiro de 2022, estando aptos a atuar no policiamento. Por fim, em agosto a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

Também participaram da cerimônia desta segunda a vice-governadora, Luciana Santos; o secretário da Casa Militar, Carlos José; o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Augusto de Freitas; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Rogério Antônio Coutinho.

CPI investiga suspeita de propinas de até R$ 296 mil mensais na Saúde

 



A denúncia de pagamentos irregulares mensais de até R$ 296 mil a políticos e servidores ligados ao Ministério da Saúde será o foco de uma nova linha de investigação da CPI da Covid.

O suposto esquema mensal de propina, que teria começado em 2018 com previsão de durar cinco anos e que foi denunciado por uma ex-servidora da pasta, foi discutido em uma reunião de senadores independentes e da oposição feita em 6 de julho, um terça-feira, na casa de Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.

Entre os beneficiados estaria o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro e atual líder do governo na Câmara. Ele nega as acusações.

De acordo com a denúncia, o suposto esquema de repasses de valores começou em 2018, durante a gestão de Barros no Ministério da Saúde, informaram ao UOL senadores da comissão.

Até aquele ano, a distribuição de vacinas e de outros insumos pelo governo federal era feita pelo próprio Ministério da Saúde por meio da Cenadi (Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), órgão que existiu por cerca de 20 anos.

Durante a gestão de Barros, porém, a Cenadi foi extinta e, em seu lugar, entrou a empresa VTC Operadora Logística Ltda, conhecida como VTCLog.


Prefeitura, Governo do Estado e Instituto General Motors realizam capacitação gratuita em empreendedorismo para transexuais




A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceira com o Governo de Pernambuco, através da SDSCJ, do Projeto Casa Virtual, Coordenado pela SEPCJ, com a Coordenadoria LGBT ofertam mais uma oportunidade para os jovens de Garanhuns e do Estado. Dessa vez, em parceria com o Instituto General Motors e com a Agência Besouro, estará ofertando o Projeto IGM Impulsiona - Pessoas Trans.

A capacitação acontece entre os dias 19 e 23 de julho, das 19h às 22, no canal da Agência Besouro, no YouTube. As inscrições podem ser feitas através do site igmimpulsiona.com.br

Com o curso online e gratuito IGM Impulsiona, os participantes vão aprender a tirar a ideia de negócio do papel, melhorar o que já tem ou até mesmo criar uma nova ideia. Ainda terão de bônus a criação de uma marca e 3 meses de consultoria para seus negócios.

CSJD promove 13º Concurso Interno de Redação com os segmentos Ensino fundamental I e II






O aluno precisa ser colocado como protagonista do seu próprio conhecimento.

Diante das mudanças vistas no mundo cada vez mais aceleradas, ganham forças as iniciativas que colocam o aluno no protagonismo do seu próprio processo de aprendizagem, em que ele assume uma posição mais ativa e desenvolve habilidades enquanto aprende.

No CSJD priorizamos no processo de ensino/aprendizagem a: autonomia, criatividade, flexibilidade, atitudes, pensamento crítico e autoria própria.

Com destaque em uma aprendizagem que faz mais sentido para o estudante e o coloca como ser ativo no processo tornando cada vez mais a aprendizagem significativa na vida, o Colégio Santa Joana D’Arc promoveu o 13º concurso interno de redação, momento de partilha, encontros e saberes na conjugação dos tempos e das ações.

É importante lembrar que o Colégio Santa Joana D’Arc estimula sempre a pesquisa e organização, implementando novas formas de ensinar e aprender.

O futuro da Educação faz parte de um ensino com excelência.

CSJD fazendo o melhor para você!

Segue nossos alunos que foram destaque nas avaliações.









Saudades do FIG, o maior evento multicultural da América Latina





O Festival de Inverno de Garanhuns é parte da gente, é nossa vida, nossa história. É nosso ponto de encontro, partilha, aprendizado e felicidade, onde as várias linguagens culturais e gente de todo jeito transformam nosso olhar para o mundo. A vida é arte!

O FIG é o maior Festival Multicultural da América Latina, um orgulho de Garanhuns e de Pernambuco!

Mais um ano sem esta grande manifestação cultural nos dá a sensação de vazio, que na verdade é uma enorme saudade. Dá até mote para os poetas cantarem boas canções, com uma taça de vinho ou chocolate quente!

Infelizmente a pandemia impediu a realização novamente este ano, pois o momento é de cuidar da saúde da nossa gente, e estamos nesta luta, junto com um monte de grandes profissionais que estão em campo, nos hospitais, postos de saúde e pontos de vacinação. Estamos avançando e, se Deus quiser, ano que vem a gente se encontra com o nosso (ma-ra-vi-lho-so) Festival de Inverno, que estaria começando hoje, quinta-feira (15), e a gente tá como? Só saudade e expectativa. Vamos viver e relembrar o Festival na memória e no coração.

Por falar em expectativa, imaginamos como estão todos aguardando a 30ª edição, pois é, nós também, doidinhos para realizar um evento inesquecível que marque esta trajetória do evento que mudou a história de Garanhuns!

FIG, nós te amamos! Esta mensagem é só para dizer que estamos aqui, cuidando de todos, para ano que vem a gente possa se encontrar para festejar a cultura e seu 30º aniversário

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.