domingo, 24 de setembro de 2017

CAIXA AGORA SÓ FINANCIA 50% DO VALOR DE IMÓVEIS USADOS




A partir desta segunda-feira (25), os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento. Atualmente, os clientes poderiam financiar até 60% ou 70% do montante dependendo do tipo de linha de crédito contratada.

A redução vale para todas as modalidades, como Minha Casa Minha Vida, empréstimos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (que usa recursos da poupança).

Responsável por 70% do crédito imobiliário no país, a Caixa informou que a redução dos limites ajusta o capital disponível da instituição financeira às condições do setor. Num cenário de crescimento da demanda por crédito em meio a um capital limitado, a Caixa está dando prioridade aos financiamentos para a aquisição de imóveis novos. Em agosto, o banco tinha reduzido de 90% para 80% do valor da unidade o teto para a compra de imóveis novos e de 90% para 60% ou 70% o limite para a compra de imóveis usados.

Governo do Estado abre Concurso Público para Garanhuns


Edital de concurso público do governo de Pernambuco foi lançado neste sábado (23) no Diário Oficial. O processo seletivo tem a finalidade de preencher de forma temporária 172 vagas na Secretaria de Desenvolvimento, Criança e Juventude (SDSCJ).

Dentre o total de vagas, 35 são para nível superior, oito para técnico e 129 para médio. Os candidatos irão disputar vagas disponíveis no Grande Recife e em Garanhuns. 

O concurso será realizado apenas através de análise de experiência profissional e de títulos. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do Diário Oficial e se inscrever. As inscrições custam R$ 60 para nível superior e R$ 40 para técnico e médio.



SETEMBRO AMARELO >> Jovens distribuem abraços em Garanhuns! SAIBA MAIS


















Este sábado foi um dia de muito abraço!! Jovens do Leo Clube Garanhuns Suíça Pernambucana foram ao centro de Garanhuns distribuir sorrisos, abraços e muito afeto. A campanha fez parte das atividades do Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio! 

"Muitas vezes o que alguém precisa é de um abraço", diziam em seus cartazes, que alertavam para a necessidade de relações mais humanas entre as pessoas.

"Recebemos muitos "Obrigado!",  vimos muita gente se emocionar, porém, nós é quem agradecemos a cada um que recebeu e nos doou um pouquinho de amor e carinho hoje!" - Afirmou em seu Instagram o Leo Clube. Muitas pessoas vinham ao encontro do grupo quando viam os cartazes e entendiam a campanha. Precisamos de mais afeto no tratamento com as pessoas. As redes sociais têm instigado a intriga, afastado amigos, e pelo computador, ninguém se abraça mais.

Muitas pessoas estavam sérias, com aspecto de preocupadas, e quando chegávamos pedindo um abraço os seus rostos mudavam, sorriam e abraçavam. "Foi muito emocionante parar, abraçar o pessoal e, ao sair, todo mundo que estava no local continuar se abraçando. É disso que precisamos, e, por mais complicada que possa parecer a sua vida e os seus problemas, você não está sozinho!" - Afirma o clube, fundado a pouco tempo pelo Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, que acompanhou também a atividade.

Tem muito mais fotos no Instagram. @leoclubegaranhunspe

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.