domingo, 30 de dezembro de 2012

Guadalupe, ex-mulher de Dominguinhos, que está acompanhando o artista no hospital, faz um desabafo no facebook

Transcrevo:


Eu, Guadalupe Mendonça, quero apenas tornar pública a nossa luta nesses quase 7 anos de tratamento de Dominguinhos, depois de mais de dezenas internações em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, que ninguém nunca tomou conhecimento. Resolví tornar pública desta vez, pela gravidade do caso, não que das outras vezes não tenha sido grave, mas por estar em nossa terra pela primeira vez, e não ter como escapar do assédio de alguns admiradores proximos, e não ter como fugir da verdade. 

Desde o dia da internação temos todo o carinho e apoio da direção, dos médicos e todos os profissionais que trabalham no Hospital Santa Joana, os quais nos cederam (eu e a Liv Moraes, nossa filha) dois apartamentos de apoio, nos quais estamos vivendo desde o momento da internação e aos quais somos muito gratas. 

É claro que Dominguinhos não pode receber visita, pois sempre esteve na UTI, e do instante que resolví através da assessoria de imprensa do hospital tornar público o fato, em nenhum momento me neguei a receber alguém que por ventura pensasse em nós, enquanto família que somos, é claro que guardando as devidas proporções, como de fato recebemos alguns velhos amigos que quiseram nos apoiar, e que vieram e quando quiseram, souberam como nos encontrar pela equipe de acolhimento do próprio hospital. 

Há de se entender, que nem todas as horas podemos atender os telefones, pois a nossa luta é grande e emocionalmente estamos muito abaladas, há de se entender...

Mesmo tendo divulgado, apesar de todos saberem e em sendo em nossa terra, nos sentimos tristes pela ausência e omissão, onde estão os colegas, músicos, cantores, compositores e os que se dizem amigos ? (ainda que só dele ! )

Poucos mantêm contato e nos procuram, o que me espanta, em plena época de natal e ano novo, tempo esse que nos remete a refletir, sobre paz, solidariedade, amor, família e vida !

Enfim... Penso que estou apenas vivendo um pesadelo e que nada disso é verdade, fico pensando quantos chefes de família na situação dele, gostariam de saber quantos colegas "amigos" e até conhecidos apoiaram suas famílias numa situação dessas ?

Hoje entendo melhor o receio que ele tinha, que se soubesse...

Agradeço ao público brasileiro pela corrente de orações e peço que continuem rezando muito, pois sempre acreditei em milagres !

Que 2013 traga de volta os valores que foram invertidos, a ética, a moral, a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo, incondicionalmente.

Que me desculpem o desabafo.

Desejo a todos um feliz 2013 cheio de paz, saúde, amor e realizações !

Guadalupe Mendonça


AGORA COMIGO:  Estamos praticamente todos os dias buscando e divulgando informações do estado de saúde de Dominguinhos. Através do Facebook já existem imagens postadas que pedem orações para nosso conterrâneo que está internado na UTI do Hospital Santa Joana no Recife. Centenas de pessoas já compartilharam e torcem pelo músico e sua breve recuperação. São garanhuenses apaixonados por Seu Domingos.

No Festival de Inverno dividimos a noite de abertura na Esplanada Guadalajara com os artistas do projeto VIVA GONZAGÃO e tivemos a felicidade de conversar alguns instantes com Seu Domingos sobre as coisas de Garanhuns. Assim como uns anos atrás. Dominguinhos é sempre simpático, conversa com todos e nem parece ser uma grande estrela da música brasileira, tal sua simplicidade.

Também no Festival de Inverno estivemos no Palco do Forró para acompanhar a apresentação de Liv Moraes, filha de Dominguinhos e Guadalupe, ela inclusive fez back-vocal para a filha, mostrando estar em forma, tanto artística quanto física. Foi muito simpática com todos. Foi um grande show.

No Centenário de Gonzagão, fomos a Exu, e novamente estivemos próximos de Dominguinhos, embora não     tenha sido possível papear. Como não fomos credenciados, não entramos no backstage, e a assessoria não possibilitou o acesso. Liv Moraes também estava lá. Ainda dei um grito na frente do palco: "Seu Domingos, Garanhuns está aqui!". Ele respondeu - "Salve minha terra, Garanhuns".

Este preâmbulo é só para mostrar que muitas pessoas, milhares como eu, estão ansiosas pela melhora de Dominguinhos. Pessoas que acompanham a trajetória do Mestre, e que mesmo sem estar lá presente, ou ter algum tipo de contato, em silêncio, fazemos nossas preces. É bom que Guadalupe saiba desta grande corrente em prol de Dominguinhos em Garanhuns.

A angústia de Guadalupe mostra que em momentos assim, as pessoas se afastam, se voltam para suas vidas. Nas festas e nas farras, todos aparecem, estão próximos. Portanto, o desabafo de Guadalupe, que deve estar vivendo nestes dias a solidão e a tristeza de um hospital, no estado natal de Dominguinhos tem explicação, e mostra que ela gostaria do calor humano, da presença dos amigos.

Como sugestão, os amigos próximos de Dominguinhos em Garanhuns poderiam confortar a representante da família, e Izaías Régis, poderia colocar à disposição de Guadalupe, Liv Moraes e Dominguinhos os serviços da prefeitura de Garanhuns, e demonstrar, em nome de todos os conterrâneos que nossa cidade torce pela recuperação do grande artista e reconhece todo o seu valor e importância para a cidade, para o estado e para o Brasil.

Santuário da Mãe Rainha neste domingo de chuva

foto: Facebook de Ivoneide Melo

Enfim, chove em Garanhuns!

Foto: Gláucio Brandão (facebook)

Sivaldo Albino afirma ter os sete votos para presidência da Câmara de Vereadores



O vereador reeleito Sivaldo Albino afirmou a este blogueiro que já conta com os sete votos necessários para se eleger presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, aliás, voltar ao cargo que já exerceu por duas vezes.

A próxima legislatura contará com 13 vereadores e para se eleger é necessário contar com a maioria simples, ou seja, os sete votos conquistados por Sivaldo Albino.

Em sua lista estão Carla Vilaço, Gil PM, Haroldo, Zaqueu, Luzia da Saúde e Gersinho, este último, sobrinho de Sivaldo, com quem teve uma relação difícil na última gestão, mas que parece terem acertado os ponteiros. Gersinho estava também com o nome colocado para presidente da Câmara, mas resolveu fechar com a candidatura de Sivaldo.

Do outro lado tem Audálio Filho, que conta com diversos apoios, porém, confirmados os nomes que estão apoiando Sivaldo Albino, a eleição estaria decidida em favor do representante do PPS em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.