Transcrevo:
Eu, Guadalupe Mendonça, quero apenas tornar pública a nossa luta nesses quase 7 anos de tratamento de Dominguinhos, depois de mais de dezenas internações em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, que ninguém nunca tomou conhecimento. Resolví tornar pública desta vez, pela gravidade do caso, não que das outras vezes não tenha sido grave, mas por estar em nossa terra pela primeira vez, e não ter como escapar do assédio de alguns admiradores proximos, e não ter como fugir da verdade.
Desde o dia da internação temos todo o carinho e apoio da direção, dos médicos e todos os profissionais que trabalham no Hospital Santa Joana, os quais nos cederam (eu e a Liv Moraes, nossa filha) dois apartamentos de apoio, nos quais estamos vivendo desde o momento da internação e aos quais somos muito gratas.
É claro que Dominguinhos não pode receber visita, pois sempre esteve na UTI, e do instante que resolví através da assessoria de imprensa do hospital tornar público o fato, em nenhum momento me neguei a receber alguém que por ventura pensasse em nós, enquanto família que somos, é claro que guardando as devidas proporções, como de fato recebemos alguns velhos amigos que quiseram nos apoiar, e que vieram e quando quiseram, souberam como nos encontrar pela equipe de acolhimento do próprio hospital.
Há de se entender, que nem todas as horas podemos atender os telefones, pois a nossa luta é grande e emocionalmente estamos muito abaladas, há de se entender...
Mesmo tendo divulgado, apesar de todos saberem e em sendo em nossa terra, nos sentimos tristes pela ausência e omissão, onde estão os colegas, músicos, cantores, compositores e os que se dizem amigos ? (ainda que só dele ! )
Poucos mantêm contato e nos procuram, o que me espanta, em plena época de natal e ano novo, tempo esse que nos remete a refletir, sobre paz, solidariedade, amor, família e vida !
Enfim... Penso que estou apenas vivendo um pesadelo e que nada disso é verdade, fico pensando quantos chefes de família na situação dele, gostariam de saber quantos colegas "amigos" e até conhecidos apoiaram suas famílias numa situação dessas ?
Hoje entendo melhor o receio que ele tinha, que se soubesse...
Agradeço ao público brasileiro pela corrente de orações e peço que continuem rezando muito, pois sempre acreditei em milagres !
Que 2013 traga de volta os valores que foram invertidos, a ética, a moral, a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo, incondicionalmente.
Que me desculpem o desabafo.
Desejo a todos um feliz 2013 cheio de paz, saúde, amor e realizações !
Guadalupe Mendonça
AGORA COMIGO: Estamos praticamente todos os dias buscando e divulgando informações do estado de saúde de Dominguinhos. Através do Facebook já existem imagens postadas que pedem orações para nosso conterrâneo que está internado na UTI do Hospital Santa Joana no Recife. Centenas de pessoas já compartilharam e torcem pelo músico e sua breve recuperação. São garanhuenses apaixonados por Seu Domingos.
No Festival de Inverno dividimos a noite de abertura na Esplanada Guadalajara com os artistas do projeto VIVA GONZAGÃO e tivemos a felicidade de conversar alguns instantes com Seu Domingos sobre as coisas de Garanhuns. Assim como uns anos atrás. Dominguinhos é sempre simpático, conversa com todos e nem parece ser uma grande estrela da música brasileira, tal sua simplicidade.
Também no Festival de Inverno estivemos no Palco do Forró para acompanhar a apresentação de Liv Moraes, filha de Dominguinhos e Guadalupe, ela inclusive fez back-vocal para a filha, mostrando estar em forma, tanto artística quanto física. Foi muito simpática com todos. Foi um grande show.
No Centenário de Gonzagão, fomos a Exu, e novamente estivemos próximos de Dominguinhos, embora não tenha sido possível papear. Como não fomos credenciados, não entramos no backstage, e a assessoria não possibilitou o acesso. Liv Moraes também estava lá. Ainda dei um grito na frente do palco: "Seu Domingos, Garanhuns está aqui!". Ele respondeu - "Salve minha terra, Garanhuns".
Este preâmbulo é só para mostrar que muitas pessoas, milhares como eu, estão ansiosas pela melhora de Dominguinhos. Pessoas que acompanham a trajetória do Mestre, e que mesmo sem estar lá presente, ou ter algum tipo de contato, em silêncio, fazemos nossas preces. É bom que Guadalupe saiba desta grande corrente em prol de Dominguinhos em Garanhuns.
A angústia de Guadalupe mostra que em momentos assim, as pessoas se afastam, se voltam para suas vidas. Nas festas e nas farras, todos aparecem, estão próximos. Portanto, o desabafo de Guadalupe, que deve estar vivendo nestes dias a solidão e a tristeza de um hospital, no estado natal de Dominguinhos tem explicação, e mostra que ela gostaria do calor humano, da presença dos amigos.
Como sugestão, os amigos próximos de Dominguinhos em Garanhuns poderiam confortar a representante da família, e Izaías Régis, poderia colocar à disposição de Guadalupe, Liv Moraes e Dominguinhos os serviços da prefeitura de Garanhuns, e demonstrar, em nome de todos os conterrâneos que nossa cidade torce pela recuperação do grande artista e reconhece todo o seu valor e importância para a cidade, para o estado e para o Brasil.