domingo, 5 de junho de 2016

Morre Preto Limão, o Rei da Embolada



A Cultura Popular vai perdendo seus menestreis, personagens que defendem as raízes e as tradições, nos mais diversos segmentos artísticos, e neste sábado, perdemos um dos mais importantes ícones da nossa região. 

A embolada e o repente ficaram sem Preto Limão, reconhecido pelo Governo do Estado como Patrimônio Vivo de Pernambuco. Nascido em Bom Conselho, assim como seu irmão, Mestre Galo Preto, Preto Limão fez parte da vida de Garanhuns nas últimas décadas, contribuindo para a formação cultural e identidade de nossa gente, com sua música nas emissoras de rádio, principalmente na antiga Difusora, mas também nas feiras, praças e até campanhas políticas.

Mestre Preto Limão, de 92 anos, faleceu neste sábado (04,/06) em Garanhuns, de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Preto Limão nasceu para a vida civil Emílio Leão Cavalcante

Lembro de Preto Limão e seu pandeiro, com um mundo de gente ao seu redor, onde ali tirava versos na hora, ensinando nossa gente sobre a simplicidade e beleza da nossa cultura popular.

No vídeo abaixo, Preto Limão em apresentação no SESC, no FIG 2010.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.