domingo, 5 de junho de 2016

Mário Rodrigues, escritor de Garanhuns, ganha Prêmio Nacional de Literatura do SESC

Mário Rodrigues terá seu livro publicado pela editora Record



O professor garanhuense Mário Rodrigues mais uma vez é destaque na literatura. É um dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2016. O jornalista baiano Franklin Carvalho venceu na categoria romance com ‘Céus e terra ‘ e Mário Rodrigues na categoria conto, com ‘Receita para se fazer um monstro '.

As comissões julgadoras foram formadas pelos escritores Luis Antônio de Assis Brasil e Cíntia Moscovich (Romance, comissão sediada no RS) e Ivan Marques e João Anzanello Carrascozza (Conto, comissão sediada em SP).  

O Prêmio Sesc de Literatura 2016 teve 1503 livros inscritos – 709 contos e 794 romances. São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados com maior número de candidatos: 469 e 208, respectivamente.  "O número de 1503 inscritos deste ano é três vezes maior que a média histórica do projeto. Isso mostra que iniciar uma carreira literária numa grande editora é o sonho de muitos aspirantes a escritor”, destaca Henrique Rodrigues, assessor técnico do Departamento Nacional do Sesc. 

O próximo edital será aberto em janeiro de 2017. 

No Facebook, Mário comentou o prêmio do SESC:

"Olá, gostaria de agradecer a todo o pessoal do Prêmio Sesc de Literatura. Estou muito feliz com o Prêmio. Na verdade, eufórico. Queria louvar essa iniciativa de abrir espaço para os escritores, isso é algo que deve ser sempre enaltecido, sobretudo num país com tantas defasagens, inclusive no âmbito artístico. Elogio também o Grupo Editorial Record pela parceria nessa empreitada. E a todos que enviaram seus livros - e aos que pensam em enviá-los ano que vem -, continuem, persistam, façam isso. "O talento é a eterna paciência." (Flaubert).

Relembre outras matérias sobre Mário Rodrigues:

u-Carbureto: Helder Erick e Mário Rodrigues são destaques na Folha de Pernambuco
Lançamento do livro "A Galega – Um conto de amor", de Mário Rodrigues.
Mário Rodrigues lança livro "A Curva Secreta da Linha Reta"
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.